Marketing para delivery: 5 dicas para te ajudar a divulgar esse serviço
Cada vez mais o consumidor moderno opta pelo máximo de comodidade possível, o que faz com que ele prefira receber seus produtos diretamente em casa, através de pedidos na internet. Por este motivo é tão importante investir em marketing para delivery.
O serviço de tele-entrega já existe há um tempo, sendo geralmente utilizado por restaurantes e lanchonetes. No entanto, outros setores também passaram a se beneficiar desse recurso, como lojas, lavanderias, pet shops, farmácias e muitos outros.
Já deu para notar que a concorrência é grande, né? Por isso, apostar em estratégias de marketing é tão importante, para que você possa se destacar e, claro, conquistar clientes. Pensando nisso, listei algumas dicas de marketing para você usar e destacar sua empresa no mercado. Vamos lá!
5 dicas de marketing para delivery para destacar esse serviço
Inclua informações no site
Se a sua empresa já faz ou vai começar a oferecer entregas delivery, lembre-se de destacar essa informação no site. Geralmente os usuários fazem buscas na internet para descobrir se o produto que eles precisam pode ser entregue diretamente em casa.
Assim, quando realizarem uma pesquisa relacionada aos seus produtos, eles serão direcionados para o site da sua empresa. É importante incluir o máximo de informações relacionadas a entregues, como horários, dúvidas frequentes, disponibilizar telefones e um formulário de mensagens.
Ofereça cupons promocionais e descontos
Quem é que não gosta de um bom desconto? Ninguém resiste. A ideia de criar cupons de desconto para os clientes faz com que você chame a atenção deles e os incentive a divulgar a sua marca para amigos e familiares. O famoso marketing boca a boca.
Você pode aproveitar datas comemorativas, como aniversários, dia dos pais, dia das mães ou dia dos namorados. Ou então oferecer descontos para aqueles que nunca compraram com você, como uma forma de test-drive. Essa exemplo é muito usado por e-commerces que oferecem cupons para a primeira compra.
As redes sociais são suas melhores amigas
Com certeza você já acessou o Instagram ou Facebook de alguma empresa para dar uma olhada nas fotos e comentários para enfim decidir se iria comprar algo dela ou não. Essa atitude é muito comum, eu mesma faço isso.
Por isso, crie publicações específicas sobre seu serviço de delivery no perfil da sua empresa, acrescente um link que leve diretamente ao WhatsApp para solicitar a entrega e esclarecer dúvidas. Também é interessante fazer postagens pagas para alcançar também as pessoas que não seguem a sua página.
Invista em anúncios de geolocalização
Por falar em redes sociais, tanto o Instagram quanto o Facebook, permitem a criação de anúncios com base em geolocalização. Ou seja, se alguém passar próximo ao seu estabelecimento, ela recebe um anúncio seu informando sobre o serviço de delivery.
Desta maneira, você consegue “abordar” os clientes de forma direta e assertiva e sempre que eles precisarem de algo, vão lembrar que a sua empresa está próxima e disponível.
Tenha um excelente atendimento
Por mais que você invista milhões de reais em estratégias de marketing ou outras soluções, o que realmente irá ditar o sucesso do seu negócio é ter um bom atendimento. Além de oferecer treinamentos e capacitações aos funcionários para que eles se sintam seguros para ajudar os clientes e esclarecer dúvidas.
Aposte também em um chatbot, afinal em muitos momentos fica difícil dar conta das demandas, pedidos e ainda dar atenção aos clientes. Com um robô você pode deixar as respostas programas e o cliente não fica horas sem nenhuma resposta. Se quiser ir além, você pode configurá-lo para que ele colete as solicitações dos clientes e encaminhem direto para o setor responsável pela entrega.
Com essas dicas de marketing para delivery você já pode começar a transformar sua presença na internet. Mas, se precisar de ajuda ou preferir investir em um planejamento completo para o seu negócio, nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco e solicite um orçamento. 📞
Ótima postagem porém o que, pelo menos no meu caso, faz toda a diferença é um atendimento diferenciado. Tudo é importante mas um bom atendimento faz toda a diferença!