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Remarketing e Retargeting: o que você precisa saber

O universo do Marketing Digital é extremamente vasto e cheio de possibilidades, estratégias e ferramentas. Dessa maneira não faltam opções a serem exploradas pelas marcas e empresas. No entanto, são tantos nomes e termos que é normal ficar confuso e muito acham remarketing e retargeting são a mesma coisa. Mas (pasme!) não é.

Essas duas estratégias podem contribuir muito para os resultados do seu negócio, como engajamento de clientes, aumento na conversão e até mesmo fortalecer a presença da sua marca na internet.

Por serem confundidas constantemente, muitas empresas acabam focando somente em uma dessa técnicas. E com isso acabam perdendo todas as oportunidades que juntas poderiam proporcionar.

Assim, resolvemos esclarecer de uma vez por todas quais são as diferenças entre elas e porque você deve adotá-las no seu plano de Marketing Digital. Confira!

O que é Remarketing?

Primeiramente vamos entender cada estratégia de maneira individual. O remarketing é uma forma de reengajar usuários que demonstraram interesse na sua marca ou produtos usando o e-mail marketing.

Por exemplo, quando você acessa uma loja virtual, enche o carrinho de compras e depois desiste. Alguns minutos depois você recebe e-mails como “Você esqueceu alguma coisa?” ou “Me leva para casa com você!”, com o objetivo de te incentivarem a voltar e finalizar a compra.

Geralmente os clientes desistem de uma compra por estarem em dúvida ou por não estarem preparados para adquirir. Assim, com o remarketing, você pode interagir com os usuários através de e-mails e engajá-los com a sua marca novamente.

O que é Retargeting?

O retargeting é uma estratégia focada em mostrar anúncios personalizados para usuários que já interagiram com a marca, seja pelo site, nas redes sociais ou em outros canais utilizados pela empresa.

Nesse caso, quando você acessa um site, ele instala um cookie no navegador e, com isso, é possível coletar os dados de navegação do usuário.

Assim, quando ele acessar a página de um produto e não finalizar a compra, o retargeting poderá encontrá-lo depois, usando o cookie.

Para essa estratégia, as ferramentas mais recomendadas são o Google Ads e o Facebook Ads, pois elas mostram os anúncios de acordo com o comportamento do cliente.

Quais são as diferenças entre Remarketing e Retargeting?

Já sabemos o que é uma e o que é a outra, mas quais são as diferenças entre elas? Bom, há quem acredite que deve escolher somente uma dessas estratégias. Entretanto, ambas são importantes para todo e qualquer tipo de negócio.

Ou seja, você pode utilizar as duas em conjunto para conquistar melhores resultados para sua empresa, já que o remarketing foca no envio de e-mail marketing para usuários que aceitaram receber contato e informaram todos os dados. E o retargeting permite que você faça anúncios segmentados para atingir potenciais clientes.

Dessa maneira, o recomendado é utilizar o retargeting para reconquistar consumidores que já demonstraram interesse na sua empresa e o remarketing para criar um relacionamento e engajar os clientes.

Saiba mais sobre as diferenças entre essas estratégias neste vídeo do nosso canal do YouTube (aproveita para se inscrever lá e não perder nenhum conteúdo!):

Remarketing vs Retargeting: Qual a diferença?

Agora que você já sabe o que é remarketing e retargeting, é hora de preparar seu planejamento de Marketing Digital e incluir essas duas estratégias. Precisa de ajuda? Conte com a gente! Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

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