BlogMarketing Digital

A minha empresa precisa mesmo investir em um site?

Estar presente na internet é praticamente imperativo para o sucesso de qualquer negócio hoje em dia. Porém, ainda há muitas empresas que não investem o suficiente nessa área, como na criação de sites, por exemplo. E se você está na dúvida se sua empresa precisa mesmo de um site, saiba que a resposta aqui é “sim”.

Há muito que só é possível fazer quando sua empresa possui uma página própria. Ou, pelo menos, que só terá a qualidade desejada nesse espaço. Coisas como a captação de clientes, divulgação, entre outras, se tornam muito mais simples assim.

Ainda não está convencido? Então veja aqui 6 vantagens que a criação de um site para sua empresa pode trazer:

1.      Maior alcance de público

O mundo digital te permite buscar um público muito mais amplo, sem as mesmas limitações em relação à disponibilidade de espaço nem ao alcance de uma campanha de marketing. Se o seu produto pode ser entregue pelo correio ou é exclusivamente digital, então você pode vendê-lo online para pessoas em qualquer lugar do mundo.

Com um site para sua empresa, você terá uma plataforma ideal para fazer essas vendas de longo alcance. Mesmo sem nenhum representante ou loja física, você pode atender clientes e preencher pedidos com facilidade.

2.      Automação do atendimento

Outra vantagem da tecnologia digital hoje em dia é que a maioria dos consumidores já consegue realizar a maior parte dos procedimentos por conta própria. Isso inclui o pedido, cadastro, registro de endereço, pesquisas, entre outras coisas. E você pode contar com esse conhecimento na hora de automatizar parte do seu atendimento.

Dentro do seu site, você pode criar áreas de autoatendimento, onde o cliente preenche todos os dados necessários e você apenas recebe a informação necessária para atendê-lo. Dessa forma, você reduz o tempo de contato e fecha mais contratos em menos tempo.

3.      Otimização de suas estratégias de marketing

Graças ao seu maior alcance, você alcança um público maior, mas isso não necessariamente impactar de forma excessiva no custo de manutenção do seu trabalho de marketing. Estratégias já estabelecidas podem ser usadas para gerar resultados ainda melhores com o mesmo nível de investimento. Considerando o tamanho da concorrência e o fato de que todos os recursos são limitados, de uma forma ou de outra, aprender a ser mais eficiente é sempre o melhor caminho.

4.      Mais informações sobre seu público

Enquanto você navega por qualquer página, preencher dados ou realiza qualquer outra ação, o provedor do site sempre está coletando informações, verificando de onde surgiu seu acesso e usando essa informação para tomar decisões. E você pode fazer o mesmo com seu próprio site.

Com um pouco de preparo, você pode usar sua página para obter grandes quantidades de estatísticas sobre seus clientes, facilitando a tomada de outras decisões dentro da empresa e a segmentação do seu público-alvo. No momento atual, informação é o recurso mais importante para qualquer negócio.

5.      Oportunidade para gerar mais leads

O tempo que as pessoas passam online não é algo a ser desconsiderado. As redes sociais, por exemplo, ocupam a maior parte do tempo de navegação da grande maioria dos usuários hoje em dia. E o seu site pode ser uma das paradas durante essas viagens.

A existência do seu site já te dará mais oportunidades para encontrar leads e levá-los um pouco mais adiante na jornada de compra. Enquanto você tiver uma página bem ativa e continuar se divulgando online, não será difícil fazer estas conversões ao longo do tempo.

6.      Relacionamento mais próximo com o público

Por fim, mas não menos importante, um site permite que você se comunique com seus leads de forma mais direta e pessoal, algo muito valorizado pelo grande público hoje em dia. Mais do que adquirir um produto, os consumidores hoje em dia querem uma experiência de compra mais satisfatória. Se você puder oferecer um contato próximo, respondendo prontamente a qualquer dúvida e trazendo informações sólidas e relevantes para seu público-alvo, logo verá uma reação mais positiva deles.

Agora que você aprendeu tudo isso, já deve ter entendido o quão importante é criar um site para sua empresa. Lembre-se: o mais importante é fazer tudo corretamente desde o início. E, para isso, o ideal é contar com ajuda profissional. Nós aqui da Echosis trabalhamos a vários anos nessa área, entregando apenas os sites com melhor taxa de conversão para nossos clientes.

Ficou interessado? Entre em contato com a Echosis e conheça um pouco mais sobre nossos serviços.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *