BlogFranquias

Franquias de até 20 mil: 6 vantagens em investir neste modelo de negócio

Em qualquer pesquisa rápida sobre o mercado de franquias, o que mais costuma assustar os marinheiros de primeira viagem são as altas cifras que envolvem os investimentos. Com frequência, os valores costumam passar dos 100 mil reais, o que inviabiliza o sonho de muita gente. Mas você sabia que existem possibilidades de investimento muito mais baratas e com alta taxa de rentabilidade como, por exemplo, franquias de até 20 mil?

Existem investimentos, por exemplo, em franquias de até 20 mil reais. Que são uma ótima opção para quem está procurando uma possibilidade de empreender, mas não dispõe de uma grande quantia de dinheiro na conta corrente.

Reunimos nesse post as 6 maiores vantagens de se investir em uma franquia de até 20 mil reais. Vamos conhecer?

Vantagem 1: Os benefícios do franchising por um preço reduzido

Ao investir em qualquer rede de franquias, o bem mais valioso que você está comprando é sempre o know-how de como tocar a operação. Todo modelo de franquia baseia-se na padronização de um modelo de gestão e na montagem de processos escaláveis. E consolidar esses estudos é normalmente algo caríssimo. O que explica o alto investimento que comentamos no início deste post. Por isso que, ao investir em uma franquia de até 20 mil, essa é a maior vantagem que você leva: você compra todo esse conhecimento já está testado, validado e com retorno comprovado, mas a um custo incrivelmente menor.

Vantagem 2: Rápido retorno do investimento

Como o investimento é pequeno, o tempo de retorno também costuma ser baixo. Bem menor do que a média do modelo das franquias tradicionais. Algumas das franquias com investimentos acima de 500 mil demoram até 4 anos para lhe devolver o dinheiro investido. O que apaga qualquer faísca de empreendedorismo de quem depende de uma fonte de renda mensal para se manter. A grande vantagem é que as franquias de até 20 mil reais costumam devolver o seu dinheiro investido em até 6 meses. O que é uma vantagem enorme para quem aposta em uma franquia de até 20 mil: um retorno com muito mais velocidade.

Vantagem 3: Pode ser a sua saída do desemprego

Talvez você tenha sido pego de surpresa com uma demissão e, com as coisas do jeito que estão no país, encontrar um emprego novamente pode ser uma tarefa complexa. Que tal então pegar o dinheiro da sua rescisão para investir em uma franquia? Essa já é uma prática comum para quem começa a empreender. Mas a grande vantagem aqui é que, em uma franquia de até 20 mil, o valor da sua rescisão provavelmente vai cobrir a maior parte do investimento. Isso te deixa livre de empréstimos, que podem se mostrar uma enorme pedra no sapato caso você não possua um bom controle financeiro.

Vantagem 4: Baixo risco, com pequena necessidade de desembolso de capital

Do ponto de vista financeiro, investir pouco dinheiro já é sinônimo de um risco pequeno. Se por algum acaso a sua empreitada não der certo, o capital que você perde no negócio não é muito grande. Imaginou como seria investir 500 mil reais e ver todo esse dinheiro indo pelo ralo? Tudo bem que em um sistema de franquias isso é difícil de acontecer, mas não é algo impossível. Com uma franquia de até 20 mil seu risco é baixíssimo. Especialmente nas franquias de fácil operação e com estoque inexistente, como as do segmento de Marketing Digital, por exemplo – ótimas opções para quem quer começar.

Vantagem 5: Baixo investimento no ponto de venda

Alguns modelos de franquias de até 20 mil contam com investimento muito baixo no ponto de venda. Que é o que naturalmente mais consome investimentos em uma franquia regular. E como é o local de contato do consumidor com a marca, dificilmente uma franqueadora abrirá mão do seu projeto arquitetônico, que precisará ser seguido à risca.

Já entre as franquias de até 20 mil reais, existem até casos de investimento zero. Pois você começa a sua empreitada trabalhando de casa, no sistema home office. É novamente o caso das franquias de Marketing Digital. Além de não precisar investir, você tem a possibilidade de iniciar seus serviços de maneira rápida. Sem passar por inúmeras obras sob as regras chatas de um condomínio ou shopping center.

Vantagem 6: Possibilidade rápida de ascensão na rede

Com o investimento pequeno e retorno rápido, as chances de você se tornar alguém relevante dentro da rede, caso faça tudo certo, são muito maiores do que em marcas grandes ou com uma taxa de retorno de 2 anos ou mais. Isso significa que, em pouco tempo, você poderá abrir novas unidades. E com isso, aumentar ainda mais os seus ganhos nesse ramo de negócios. Algumas dessas franquias, por exemplo, possibilitam uma lucratividade entre 10 e 30 mil reais ao longo de 3 a 5 anos. Imagine isso multiplicado por duas, três ou até dez unidades, todas sob sua gestão?

Claro que o ideal é sempre estudar bem a franquia que você está interessado. Entendendo todo o suporte que ela irá te fornecer, desde a implementação até o dia a dia da operação. Estude o mercado e, caso veja que ele está em ascensão, você terá mais um indicador de que está no caminho certo. Além disso, prefira franquias apoiadas pelo Sebrae e com algum tipo de investidor por trás, como a Duvekot, por exemplo. São garantias extras que você tem de estar investindo o seu dinheiro no lugar certo.

Seguindo essas dicas, a garantia do seu sucesso será muito maior!

Quer uma ótima opção franquia de até 20 mil reais? Então clique aqui e conheça a Echosis, atuante no segmento de marketing digital. Você vai adorar as vantagens e opções de negócio que temos a lhe oferecer!

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *