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Google Adwords agora é Google Ads: entenda o que mudou

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O dinamismo é uma característica marcante do Google, prova disso é que, frequentemente, a empresa lança novas ferramentas, aprimoramentos e inovações. Recentemente, o que nos impactou foram as mudanças na maior ferramenta de publicidade online, o Adwords, que passou a se chamar Google Ads e, evidentemente, trouxe ótimas novidades.

De acordo com o próprio Google, tais atualizações foram implantadas em virtude de pedidos dos próprios clientes, isto é, os anunciantes clamaram por facilidades. Como resultado, não apenas o Adwords foi atualizado, mas também outros serviços, como DoubleClick e Analytics 360 Suite.

Quer ficar por dentro de como essas importantes ferramentas de publicidade estão funcionando atualmente? Neste artigo fizemos um apanhado das principais novidades. Confira!

Google Ads: a evolução do Google Adwords

O Google Adwords, desde a sua expansão, foi o serviço top of mind em relação à publicidade online, pois permitia que anúncios fossem exibidos no site de busca mais utilizado no planeta — isso sem mencionar a imensa gama de parcerias, plataformas e ferramentas complementares.

Com a mudança para o Google Ads o saudosismo ficará atrelado à opinião do consumidor? Simplesmente, não! Isso porque estamos falando de uma evolução; conceitualmente, a função do Google Ads é a mesma: exibir anúncios condizentes com as pesquisas dos usuários.

Além da marca rebatizada, a grande novidade do Google Ads é a modalidade de campanhas para pequenas empresas, conhecida nos Estados Unidos como Smart campaigns (campanhas inteligentes, traduzindo para o nosso português).

Assim, o Google Ads busca ajudar pequenos negócios a alcançarem seus principais objetivos, como:

  • receber ligações;
  • trazer consumidores para o estabelecimento;
  • aumentar o tráfego no site;
  • captar leads.

Tudo isso com auxílio de tecnologia de machine learning, a qual permite realizar campanhas sem grandes esforços, ou seja, sem perder o foco no core business.

Google Marketing Platform: integração de ferramentas e serviços de sucesso

Fora o Google Ads e todas as suas melhorias, os profissionais de marketing passaram a contar com o Google Marketing Platform, ferramenta que reúne o DoubleClick e o Analytics 360 Suite em uma única plataforma.

Mas qual o real benefício dessa integração? Agora, o profissional tem em mãos uma série de ferramentas para adquirir conhecimento mais profundo sobre os consumidores, o que reflete em melhor planejamento e otimização de campanhas.

Outro recurso que está surgindo no Marketing Platform é o Display & Video 360. Segundo o Google, ele “trabalha com trocas de anúncios, provedores de dados de terceiros e outros produtos no pacote de Marketing Digital da Google Marketing Platform, a fim de oferecer um único lugar em que seja possível gerenciar aquisições de mídia e comprar inventário de anúncios em tempo real”.

Google Ad Manager: gerenciamento eficiente e simplificado

Seguindo exemplo do Google Marketing Platform, o Google Ad Manager foi criado pensando na integração de produtos, mais precisamente o DoubleClick for Publishers e o DoubleClick Ad Exchange, em uma única plataforma programática.

O Google Ad Manager foi criado com o objetivo de adequar os serviços de mídia programática à realidade do “novo mundo multitelas/multiplataformas”, facilitando o gerenciamento das campanhas e reformulando o processo de monetização — ou seja, os produtores de conteúdo receberão mais dinheiro.

A importância em contar com uma equipe atualizada

Todas essas novidades envolvendo o Google Ads são um reflexo de como o Google tem se preocupado em atender às necessidades do consumidor, ao ponto de promover mudanças significativas em ferramentas consolidadas, utilizadas por milhões de clientes. Em função disso, inclusive, a atenção das empresas quanto às atualizações deve ser redobrada.

Conseguiu entender o que mudou no Google Ads? Esse tipo de ferramenta recebe constantes modificações para melhorar cada vez mais a experiência do usuário, por isso, é muito importante estar atento para não perder nenhuma novidade.

Falando em se manter a par das principais novidades no mundo do marketing, temos uma ótima sugestão para você ficar bem informado: assine a newsletter para receber novos conteúdos em seu e-mail e não perder nada!

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