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Produção de texto: Confira 5 dicas de como melhorar sua produção!

O marketing de conteúdo é uma das melhores ferramentas disponíveis para quem deseja divulgar seus produtos e serviços online. E uma das melhores formas de fazer isso é através da produção de texto, geralmente em um blog. Mas assim que você começar, vai sentir as dificuldades desse processo.

É bem comum que alguns empreendedores criem um blog ou fórum, comecem a alimentá-lo, mas não recebam resultados. Não que você simplesmente não saiba escrever. Você só não sabe escrever para um blog ainda. Criação de textos em marketing digital exige uma série de técnicas e domínio das ferramentas de busca da internet. Conhecendo estas regras, você poderá fazer textos melhores e que atraem mais clientes.

Se você está passando por esse tipo de dificuldade, não se preocupe! Trouxemos aqui algumas dicas para te ajudar a melhorar sua produção de texto. Confira:

1. Tire tempo para pesquisar o tema

Antes de escrever qualquer coisa, é bom saber sobre o que você está escrevendo. Todo o marketing digital se baseia na premissa de que a informação é relevante para o seu público. Se ela não for, você não vai ter nenhum resultado positivo. Então, em vez de tentar jogar qualquer material e pegar o primeiro que aparece, tire um tempo pra se familiarizar com o tema e escrever algo relevante.

Uma boa forma de fazer isso é ter um tempo mínimo para pesquisas. Em pequenas postagens, um dia ou algumas horas podem ser mais que o suficiente. Para e-books e materiais maiores, aí você vai ter que colocar a mão na massa por mais tempo.

2. Planeje sua agenda de produção

Algo fundamental para o sucesso da sua produção de texto é regularidade. Para a audiência, assim como os motores de busca, é que você gere novos conteúdos com frequência e regularidade, sempre mantendo sua audiência engajada. E a forma para fazer isso é ter uma agenda de publicações.

É o clássico caso de ter 10 temas diferentes, colocá-los em ordem de prioridade, mudar um pouco a ordem com base na dificuldade de produção e publicar um texto a cada semana. Isso evita que o seu conteúdo acabe antes que surjam novas ideias, além de transmitir segurança ao leitor, pois sempre haverá novos conteúdos regularmente.

3. Use as palavras-chave adequadamente

Um erro terrivelmente comum é o mau uso das palavras-chave em um texto. Apenas para esclarecer a situação, elas são os blocos fundamentais em qualquer busca feita na internet. Use-as errado o suficiente e é bem provável que não consiga nenhum leitor interessado no seu produto. Saber quais termos refletem melhor as buscas do seu público é o primeiro passo para fazer um bom texto para a internet.

Existem várias técnicas envolvidas nesse processo, chamadas de SEO. Primeiro, você deve descobrir quais termos caracterizam melhor o seu conteúdo. Em seguida, listar os mais procurados nos sites de busca e criar conteúdos com base neles. Assim, quando alguém buscar aquela palavra-chave específica, seu texto terá mais chances de aparecer no topo da lista de pesquisa.

4. Tenha uma estrutura de subtítulos e parágrafos

Esta é outra prática na produção de texto que contribui para o SEO da sua página. Pode não parecer, mas os motores de busca leem todo o seu conteúdo antes de entregar o resultado de uma pesquisa. Inclusive a sua formatação, número de linhas, número de palavras, etc. E se você não possui uma estrutura, eles vão reduzir sua classificação.

Além disso, uma boa estrutura também para a leitura dos seus usuários! Ter parágrafos e subtítulos bem construídos, com temática clara, facilita a leitura do texto, o que aumenta as chances de captar aquele lead a mais.

5. Revise com calma antes e depois de enviar

Seu trabalho nunca acaba quando você escreve a última palavra. Todo bom texto precisa de polimento, com releituras, correções, entre outras coisas. Se você simplesmente se esquece de um texto depois de um tempo, qualquer erro que tenha sido cometido se tornará permanente. Por isso você deve sempre revisar seus artigos antes e depois de colocá-los na sua página. Dessa forma, você evita erros e mantém seu conteúdo atualizado.

Agora você já entende um pouco melhor como tornar sua produção de texto mais eficiente. Então, por que não incrementar logo todas as suas campanhas de marketing digital? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento que caiba na sua empresa.

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