BlogFranquias

Franquia virtual: Descubra quais são as vantagens de se tornar franqueado nesse segmento!

O mundo do empreendedorismo atrai várias pessoas. A possibilidade de ser o próprio chefe, ter mais autonomia e conseguir mais rendimento é sempre bem-vinda. Porém, começar uma empresa pode ser bem caro e arriscado, o que leva muitos bons profissionais a se manterem na carteira assinada. Mas existe um bom meio termo aqui: uma franquia virtual.

Como o nome diz, esse é um tipo de franquia em que o franqueado pode trabalhar exclusivamente através da internet. Ele utiliza uma plataforma ou produtos fornecidos pela empresa e lida com seus clientes totalmente online. Pode parecer algo simples hoje em dia, mas isso pode mudar completamente o quadro para um novo empreendedor.

Ainda não está convencido? Então veja aqui 5 vantagens de fazer parte de uma franquia virtual:

  1. Horário flexível

homem-negocios-verificar-tempo_1357-97

A primeira e maior vantagem de fazer parte de uma franquia é não ter um horário fechado para trabalhar. Em vez de começar às 8h e terminar 17h, você pode entrar e sair em qualquer horário, desde que cumpra suas metas no fim do prazo. Em parte, isso significa realocar seu horário ao longo de uma ou duas semanas, usando seu tempo de folga como quiser.

Isso é perfeito para várias pessoas. Algumas têm responsabilidades extras, como cuidar de dos filhos, ou estão trabalhando em outros projetos pessoais que consomem bastante tempo. Ter autonomia para equilibrar todas essas demandas é mais que um bônus para estas pessoas. É uma necessidade. Essa que pode ser nutrida ao se unir a uma franquia virtual.

  1. Menor custo de investimento

Algo que afasta muitas pessoas do empreendedorismo é o custo de abrir uma empresa. Não é só dizer que tem um negócio agora e distribuir panfletos. Você precisa pagar por documentação, registrar o CNPJ, pagar por um estabelecimento, talvez fazer umas contratações, etc. Isso tudo custa MUITO dinheiro! O que nem sempre você possui.

Por outro lado, se você vai trabalhar com uma franquia, já não precisa pagar por todos os registros, pois a franqueadora já fez isso. E com um trabalho realizado totalmente através da internet, você não precisa se preocupar com escritórios e salas de atendimento. Tudo pode ser feito a partir da sua casa, com eventuais reuniões em locais de escolha do seu cliente.

  1. Controle sobre o próprio rendimento

Close-up Of Businessman Calculating Invoices Using Calculator

Quando se possui um alto grau de autonomia, o total de rentabilidade ao longo do mês depende muito mais das suas estratégias e do seu esforço do que de qualquer outra coisa. Em outras palavras, se você quiser receber algum extra naquele mês, pode se planejar e trabalhar de acordo com isso.

Da mesma forma, se você possui um fundo de reserva e está a fim de tirar uma semana de folga, nada te impede de liberar sua agenda e calcular o quanto pode gastar. Esse simples controle pode te ajudar a comprar um carro ou até uma casa no fim do ano.

  1. Apoio de uma marca consolidada

A grande vantagem de trabalhar com uma franquia virtual é ter o suporte necessário para fazer com que o seu negócio comece com o pé direito. Ao abrir uma empresa, é comum que o dono cometa erros de administração enquanto de adapta ao mercado e à realidade de gerir um negócio. O que geralmente leva empreendedores à falência no primeiro ano.

Porém, com a ajuda de um grupo mais experiente, com ferramentas e metodologias já amadurecidas, é muito mais fácil se manter no mercado. Além disso, boa parte dos investimentos em divulgação e fidelização de clientes já é feito pelo grupo central, sendo menos uma coisa para você se preocupar.

  1. Possibilidade de início rápido

pessoas de negocios

Um problema em abrir um negócio, mesmo numa franquia, é ter que esperar demais para começar a trabalhar. Ao se unir a uma rede de restaurantes, por exemplo, você precisa encontrar um imóvel e prepará-lo antes que possa servir alguma coisa. Então, até que tudo entre nos eixos, você ficará, para todos os efeitos, desempregado. Mas como você não precisa de muito além do seu computador para trabalhar pela internet, este tipo de franquia te permite começar muito mais rápido.

Agora que você conhece os benefícios de ser parte de uma franquia virtual, que tal conhecer uma agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja como se tornar um franqueado em marketing digital.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas