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Webwriting: Saiba o que é, e como essa técnica pode ajudar a alavancar seu site!

Produção de conteúdo é uma tendência muito forte para quase todas as empresas. Além de ser mais barato, o inbound marketing também possui maior efeito no rendimento da empresa. Por isso tantas delas constroem plataformas como blogs e fóruns. Mas, você sabia que, para ter sucesso com essas ferramentas, é importante estudar webwriting?

Traduzido diretamente como “escrita para a web”, trata-se de um conjunto de técnicas e ações que você pode adotar para que todos os textos que você produz, sejam de blogs ou de e-commerce, sejam mais adequados para suas campanhas de marketing digital. Com a concorrência cada vez mais acirrada, é importante buscar todos os recursos disponíveis para captar mais público.

Ainda não está convencido? Então veja aqui 5 efeitos que o webwriting pode gerar para o seu site:

1. Melhorias no SEO da sua página

seo

Os motores de busca, principalmente o Google, estão a todo momento avaliando a relevância das diferentes páginas que são públicas em sua base. É assim que ele decide quais sites devem aparecer no topo da sua pesquisa e quais devem ser removidos de toda e qualquer pesquisa. Ao investir na otimização, ou SEO (Search Engine Optimization), da sua página, você garante mais acessos e mais leads.

As técnicas de escrita para web aqui são um fator muito relevante, especialmente se a página em questão é um blog ou e-commerce. Coisas como o número de palavras, frequência de uso da palavra-chave, número de sinônimos e formatação adequada do texto pesam bastante no seu ranqueamento. Em outras palavras, uma melhor escrita garante melhores resultados em pesquisas.

2. Conteúdo mais fácil de compreender

conteúdo

Claro que o webwriting não é voltado para agradar apenas à máquina. Estas técnicas também precisam atender às demandas do leitor, que é quem vai comprar seu produto no fim das contas. Se este último estiver insatisfeito, não adiantará de nada ter cumprido as exigências do primeiro.

Mas, na verdade, o algoritmo utilizado também tenta determinar se o seu conteúdo é relevante para o cliente. A questão agora é garantir que suas informações sejam compreensíveis para os seus leitores. Por isso você deve formatar seu texto adequadamente, garantindo que o usuário encontre as informações que precisa e entenda para onde deve seguir para encontrar o produto/serviço que precisa.

3. Foco do conteúdo no seu público-alvo

público-alvo

Uma característica muito forte dos conteúdos produzidos para a internet é que todos são altamente focados em um público-alvo. Quanto mais específico for o perfil de clientes que você busca, mais eficiente sua divulgação será online. Tentar atrair pessoas de todos os perfis, apesar de parecer mais útil, não é uma forma eficiente de atuar.

Por isso, todo conteúdo de webwriting possui um tipo específico de leitor em mente. Os critérios podem ser levemente gerais, como homens de 20 a 25 anos que moram sozinhos, ou mais específicos, como mulheres de 18 a 22 anos que são assinantes de um canal de conteúdo específico e moram em uma determinada cidade.

4. Aumento na sua taxa de conversão

taxa de conversão

Um dos objetivos de uma página de conteúdo é transformar o tráfego nela em clientes para sua empresa. A velocidade com a qual isso ocorre é chamada de taxa de conversão, a qual representa a porcentagem de retorno dos seus investimentos. Quanto mais alta ela for, mais otimizado estará o seu investimento.

A sua escrita, como já mencionamos, pode contribuir para o aumento desse tráfego, além de atrair pessoas com maior potencial de compra. Isso significa que, além de obter mais visualizações, seu site também terá uma taxa de conversão mais alta.

5. Mais engajamento e fidelização

engajamento e fidelização

O trabalho da sua empresa não termina quando o contrato é fechado. É muito importante investir no pós-venda para acelerar o crescimento do seu negócio. Com algumas ações simples, você pode manter este público engajado e torná-los clientes fidelizados, que tendem a retornar à sua empresa com mais frequência. Isso pode ser a diferença entre ter um faturamento estável em tempos de crise ou perder metade do seu capital de giro.

Agora que você já entende o que é e quais são os benefícios do webwriting, é hora de começar a aplicá-lo em suas campanhas. E se estiver com dificuldades, por que não contar com ajuda profissional? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento que caiba na sua empresa.

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