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SEO: 5 motivos para você investir na otimização do seu site

Investir em marketing digital é algo obrigatório para garantir o sucesso da empresa. A internet é o meio de comunicação de maior alcance no mundo e estar presente neste espaço garante muito mais alcance para sua empresa. Porém, para alcançar esse sucesso, antes é preciso entender as técnicas de SEO.

Abreviação de Search Engine Optimization (Otimização dos Motores de Busca), estas técnicas têm o objetivo de melhorar a classificação de suas páginas nas diferentes ferramentas de busca por sites, como Google, Bing e Yahoo. Pra isso você deve aprender como os algoritmos de pesquisa funcionam e como você pode adequar seus conteúdos para que eles tenham melhor desempenho.

Ainda não está convencido? Então veja aqui uma lista com 5 motivos para adotar melhores práticas de SEO:

1. Aumento do tráfego e da captação

aumento de trafego

Obviamente, ao criar uma página, blog ou qualquer site de conteúdo, você quer que as pessoas o vejam! Se não fosse assim, não haveria motivo para criá-lo. Com mais acessos, você pode se comunicar com mais pessoas e aumentar as chances de conseguir uma venda com o tempo.

Porém, você já deve saber que a maioria dos internautas só olha os primeiros resultados de qualquer pesquisa. Se você ficar na segunda página, é bem provável que nunca seja lido. Portanto, se você pretende ter sucesso, é bom começar a elevar o seu posicionamento no Google!

2. Maiores chances de atrair seu público-alvo

público alvo

Além de te proporcionar mais acessos de forma geral, boas práticas de SEO também tendem a atingir o seu público-alvo mais do que os demais. Isso acontece por que, além de todos os números já considerados, as ferramentas de busca também levam em consideração o comportamento do usuário. Por exemplo, as últimas pesquisas e páginas visitadas entram na equação para decidir se um site é ou não de interesse do internauta.

Tendo isso em mente, você também pode ajustar o conteúdo, as palavras-chave e a forma de escrita para direcionar sua página para aqueles que possuem mais interesse no seu serviço/produto. E, como você também já deve saber, pessoas com maior grau de interesse sempre possuem maiores chances de se tornarem clientes.

3. Mais rentabilidade sobre o seu investimento

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O investimento em marketing nem sempre é algo barato dentro da empresa. Mesmo no meio digital, onde o custo é consideravelmente pequeno, cada centavo investido ainda deve ser tratado com carinho e parcimônia. Do contrário, você estará apenas jogando dinheiro fora. E com boas práticas de SEO, você pode maximizar o efeito desses centavos.

As técnicas utilizadas para melhorar o seu ranqueamento também reduzem a necessidade de pagar por anúncios das suas páginas. E não se esqueça que, mesmo investindo algum dinheiro, você ainda terá que competir com as outras empresas pagantes para se manter no topo da lista de pesquisas.

4. Acesso facilitado para múltiplos dispositivos

multiplos dispositivos

Uma das técnicas que você sempre deve utilizar para otimizar seu site é a melhor adaptabilidade do conteúdo. Pessoas não acessam conteúdo apenas pelo computador hoje em dia. A maioria utiliza aparelhos móbile, como smartphones e tablets. Por isso, garantir que sua página seja perfeitamente legível e navegável através desses aparelhos acaba melhorando a sua classificação.

Pense que você criou um site de vendas. Se um determinado ícone não pode ser clicado através de uma tela de Touch Screem, ou se o conteúdo fica distorcido e irreconhecível, é bem provável que você perca uma porcentagem das suas vendas. Porém, se você conseguir otimizar seu site para acesso móbile, não terá esse problema.

5. Fortalecimento da marca no mercado

mercado

Por fim, mas não menos importante, as técnicas de SEO podem ajudar a tornar sua empresa mais presente no mercado. Como sua marca e seus anúncios estarão melhor classificados diante dos concorrentes, você também estará mais presente no dia a dia do seu público. Esse aumento do brand awareness, se acompanhado por um serviço de qualidade, já é o suficiente para fiscalizar uma quantidade razoável de clientes ao longo do tempo.

Trabalhar suas técnicas de SEO pode ser um pouco complicado, mas o investimento sempre vale a pena. Se você estiver com muita dificuldade, contrate ajuda especializada para alavancar suas campanhas! Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento para o seu negócio.

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