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4 dicas para fazer sua loja online se destacar no mercado

Basta alguns cliques e dias depois a sua compra está na porta da sua casa. Simples assim. Antes mesmo da pandemia chegar e transformar, não só nossas rotinas, mas também nossos hábitos de consumo, comprar em loja online já eram preferência de 74% dos consumidores brasileiros. Afinal, a agilidade, comodidade e, geralmente, os melhores preços, são motivos suficientes para convencer qualquer um. Agora espera-se que mesmo com o fim do distanciamento social os brasileiros continuem com as compras online, mais do que antes.

Por isso, esse é o momento ideal para as lojas virtuais investirem em estratégias de divulgação na internet e, consequentemente, vender muito mais. Precisa de uma ajuda nesse quesito? Continue a leitura e descubra quais são as estratégias que podem ajudar seu negócio!

Por que divulgar a sua loja online é importante?

Se você pensa que para conseguir vender basta colocar a sua loja no ar e oferecer produtos de qualidade, você está muito enganado. A divulgação é uma das estratégias mais importantes e que impacta diretamente no sucesso do seu e-commerce.

É a partir de uma boa estratégia de divulgação que você vai atrair usuários para sua loja, estimular o interesse de compra e convertê-los em clientes. No entanto, para que ela funcione da maneira esperada, é necessário levar em consideração outros fatores, como entender quem é a sua persona e as especificidades que cada canal possui, assim você saberá onde sua marca deve estar presente. É importante ressaltar que por melhor que seja a qualidade dos seus produtos, sem a visibilidade adequada, as chances de sucesso ficam bem limitadas.

4 dicas de Marketing Digital para destacar sua loja online

Não há como negar, hoje o mercado online está repleto de lojas que oferecem os mais diferentes tipos de produtos e serviços, ou seja, com certeza você possui uma grande concorrência. Por esse motivo, ter visibilidade e se destacar dos outros negócios é fundamental para atrair o seu cliente e fazer com que ele compre de você (e não dos outros). Caso contrário, as chances de acabar perdendo seus clientes para os concorrentes é muito grande.

Agora que você já sabe porque divulgar a sua loja online é tão importante, que tal descobrir como fazer um bom Marketing Digital? Com o domínio de algumas estratégias digitais, você conseguirá alcançar o seu público-alvo e aumentar as possibilidades de venda.

Crie uma comunicação direta com os clientes

A maioria das pessoas acreditam que o e-mail está morto e que investir nesse canal é uma perda de tempo. Mas a verdade é que isso está longe de ser verdade. Afinal, todo mundo que está na internet tem um e-mail.

Assim, o e-mail marketing e a newsletter são as estratégias mais utilizadas pelas lojas virtuais no momento de se comunicar com os clientes. É muito importante destacar que o e-mail marketing pode ser enviado tanto para clientes quanto para consumidores em potencial, com promoções, lançamentos e avisos de reposição. Já a newsletter funciona como um boletim informativo, que deve ser enviado apenas aos clientes que desejam acompanhar a sua marca.

Uma boa dica é desenvolver o e-mail como se ele fosse ser enviado somente para uma pessoa, por exemplo “Bruna, olha as novidades que temos para você!”. Isso faz com que o destinatário sinta que aquela é uma comunicação exclusiva. Ah, lembre-se: nunca compre base de dados de e-mails!

Reconquiste os usuários

A desistência de compras nas lojas virtuais é mais comum do que se imagina. Quando isso acontece, é hora de “reconquistar” o cliente e a melhor maneira de fazer isso é através do Remarketing. Essa ferramenta do Google Ads marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site anteriormente.

Ou seja, quando você entra em uma loja online, visualiza um produto — coloca ou não ele no carrinho — e sai do site, em seguida em todo lugar esse produto irá aparecer para você. Essa “perseguição” faz com que o usuário lembre do produto e reconsidere finalizar a compra. Só tome cuidado para não bombardear os consumidores e acabar afastando-os ao invés de aproximá-los.

Esteja presente nas redes sociais

Talvez essa seja a dica mais óbvia por aqui, principalmente porque estar presente nas redes sociais hoje é indispensável para todas as empresas, independente do ramo de atuação. No entanto, o primeiro ponto que gostaria de destacar é que a sua marca não precisa ter um perfil em todas as redes sociais, como mencionei antes, avalie onde a sua persona se encontra e esteja lá.

Hoje o Facebook e o Instagram, que são as redes sociais mais utilizadas no Brasil, possuem ótimos recursos para ajudar as lojas online, como a função ShoppingMarketplace e outras. Mas não use esses espaços apenas para falar sobre os seus produtos e divulgar promoções, crie conteúdos relevantes atrelados a sua marca que realmente ajudem os usuários.

Além disso, a cada dia que passa as redes sociais diminuem o seu alcance orgânico. Com isso, uma hora ou outra será necessário investir em anúncios. Nós já falamos aqui no blog sobre campanhas pagas, você pode saber mais aqui.

Invista em links patrocinados

Imagine quantas vezes por dia as pessoas buscam no Google por algum produto que a sua loja vende. Para aumentar a exposição da sua marca dentro do buscador você pode usar os links patrocinados. Eles te ajudam a aparecer entre as primeiras posições dos resultados de busca dos usuários que usam o buscador para encontrar o que desejam através de palavras-chave.

Para isso, é preciso comprar palavras-chave que condizem com a sua empresa e com o que você vende. Assim, toda vez que alguém pesquisar pelo termo no Google, a sua loja online será apresentada. Para escolher boas palavras faça uma pesquisa antes no planejador de palavras-chave do Ads ou no Google Trends.

Aliás, é fundamental que você faça um planejamento e estude a sua persona para entender quais são os interesses que ela possui e qual a melhor maneira de se comunicar com ela.

Essas são apenas algumas das estratégias de Marketing Digital que você pode colocar em andamento para divulgar a sua loja online. Acredite, há muitas outras ideias que podem te ajudar a se destacar e, claro, vender mais. Que tal contar conosco para alavancar seu negócio na internet? Entre em contato e deixe-nos te ajudar desde a criação da loja até o planejamento e execução das ações! 😎

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