BlogMarketing Digital

Saiba como você pode vender usando o Facebook Marketplace

As redes sociais são os canais de comunicação mais utilizados hoje em dia. Nestes espaços, é possível manter contato facilmente com pessoas, organizar eventos e promover seu trabalho. O Facebook, em particular, é um grande foco para empresas, já que é a maior rede social ativa atualmente. E com o Facebook Marketplace, você pode fazer muito pela sua empresa. 

Se você ainda não conhece essa ferramenta, é melhor começar a se informar o quanto antes. Ela está se tornando cada vez mais importante para empresas de diversos setores que desejam vender pela internet e pode ser exatamente o que você precisa para alavancar suas vendas. 

Quer entender melhor? Então acompanhe! 

O que é o Facebook Marketplace? 

De forma bem simples, trata-se de uma plataforma dentro da própria rede social através da qual os usuários podem comprar e vender produtos para outros usuários do Facebook. Anunciar é bem simples: você faz um cadastro, insere as informações do produto e do vendedor, cria uma postagem com as informações do produto e espera alguém entrar em contato. 

O pagamento também é realizado diretamente através da plataforma, o que torna todo o processo bem mais prático. Você não precisa redirecionar os clientes para outra página nem pedir que façam mais um cadastro em outro site antes de poderem comprar o produto. 

Quais são suas principais vantagens? 

O uso do Facebook Marketplace tem crescido bastante por bons motivos. Se você entrega produtos diretamente aos clientes, essa é uma ótima plataforma de vendas para você. 

Veja aqui algumas das principais vantagens de utilizar este canal: 

1.Alcance amplo 

Como já dissemos, o Facebook é a rede social mais popular hoje em dia. Através dele, você pode alcançar leads de praticamente todos os perfis, maximizando o número de pessoas que visualizam seus anúncios. Naturalmente, isso também aumenta suas chances de fechar uma ou mais vendas rapidamente, o que é especialmente útil para empreendedores. 

2. Integração com o Messenger 

O Messenger é a ferramenta de chat do Facebook. No celular, trata-se de um aplicativo separado da rede social que também é integrado no chat usado no computador. Porém, além disso, ele também pode ser usado para acessar o Facebook Marketplace. Isso te dá mais um canal para interagir com seu público e garantir que seus produtos serão vistos pelo maior número possível de pessoas. 

3. Retenção integral dos lucros 

Um problema que muitos empreendedores têm ao vender online é a taxa cobrada por diferentes lojas virtuais. Isso pode ser um corte direto no valor da compra ou mesmo uma taxa mensal. Porém, o Facebook não faz esse tipo de cobrança. Quando a venda é realizada, todo o dinheiro vai diretamente para sua conta, sem nenhum tipo de corte ou custo de manutenção compulsório. Você só paga se quiser fazer propaganda extra. 

Agora que você entende melhor o Facebook Marketplace, é hora de começar a usá-lo para potencializar suas vendas online. Continue atento a novas funcionalidades e você poderá aproveitar ainda mais seus benefícios. 

E se quiser continuar nos acompanhando, e só assinar nossa newsletter. 


Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *