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TikTok For Business: Saiba mais sobre essa plataforma de anúncios

Conforme o TikTok cresce mundo a fora, as empresas ficam cada vez mais interessadas em usar essa rede social para criar anúncios e obter ainda mais destaque na internet. E a notícia boa é que o TikTok lançou, no final de junho, sua plataforma para anunciantes: o TikTok For Business.

Desde que surgiu em 2016, o TikTok consegue se diferenciar devido ao seu foco na criatividade. Com a inclusão de anúncios não será diferente, com o slogan “Don’t Make Ads, Make TikToks”, a plataforma espera que as empresas criem histórias divertidas e que se encaixem com o propósito da rede.

Quer saber mais detalhes sobre os formatos de anúncios que são permitidos e como eles podem ser usados? Então vamos lá!

Tipos de anúncios do TikTok For Business

As marcas são parte importante do TikTok, pois ao adotar o estilo criativo e autêntico da plataforma, elas oferecem aos usuários uma nova maneira de descobrir e se envolver com os produtos que amam.

Agora com o TikTok For Business, as empresas podem investir em diferentes formatos de anúncios e, assim, alcançar mais pessoas. Confira cada um dos tipos de anúncios a seguir:

Brand Takeovers

São anúncios de 3 a 5 segundos, no formato de vídeo ou apenas imagens, de acordo com a preferência do anunciante.

In-feed Videos

São vídeos no feed que podem ter até 60 segundos de duração e funcionam com o som ativado.

Hashtag Challenges

As marcas podem criar desafios com o intuito de incentivar a comunidade a criar conteúdo com a hashtag escolhida.

Branded Effects

Esse formato permite que as marcas ou produtos sejam inseridas aos TikToks, em 2D, 3D ou no formato de realidade aumentada como primeiro plano ou ao fundo da peça.

Brand Scan

Apesar dos anúncios citados acima já existirem na plataforma, o TikTok lançou uma novidade: o Brand Scan é um efeito de realidade aumentada que pode ser combinado com o Hashtag Challenges, por exemplo.

Agora com o TikTok For Business os produtos de marketing da rede social estão organizados dentro de um mesmo local, criando um ambiente para que sejam introduzidas novas soluções, assim que forem sendo lançadas.

Qual a importância desse recurso para os pequenos e médios negócios?

Obviamente grandes empresas como a Coca Cola, por exemplo, saem na frente devido a diferentes fatores. Como uma grande equipe de Marketing para pensar, planejar e elaborar as ideias de anúncios e os recursos para investimento, onde podem contratar influenciadores digitais e demais celebridades para falar sobre o produto.

Contudo, o TikTok abre espaço para que todo e qualquer negócio, principalmente as pequenas e médias empresas, façam uso da plataforma de maneira criativa. O TikTok For Business permite que empresas de todos os tamanhos alcancem seus clientes ideais na rede social por meio de uma interface simples.

Por isso, também foram lançadas novas ferramentas criativas e recursos de desempenho, projetados especialmente para pequenas empresas, para que seja ainda mais fácil começar a se destacar no aplicativo. Dentre as novidades estão:

  • Orçamentos flexíveis: O TikTok Ads Manager foi projetado para configuração rápida para todos os níveis de especialização. Orçamentos flexíveis permitem que as empresas ajustem seus gastos a qualquer momento.
  • Contas comerciais: O TikTok também está introduzindo contas comerciais que fornecerão ferramentas adicionais personalizadas para as necessidades das empresas.

Como fazer marketing nessa rede social?

Com tantos usuários presentes numa rede social, é normal que as empresas comecem a enxergar potencial e sintam vontade de explorá-la. Porém é preciso ficar atento ao tipo de conteúdo que é criado no TikTok, por lá os vídeos são simples, rápidos e dinâmicos, bem diferentes do que estamos acostumados a ver em outros canais.

Não pense que é necessário criar apenas vídeos engraçados, há espaço para todo tipo de material, desde tutoriais, dicas e até vídeos mais sérios. Mas é necessário ser objetivo e realmente entregar um bom conteúdo. Dito isso, que tal algumas dicas?

Desafios com hashtags

O que não falta na internet são desafios, né? Toda hora aparece algo novo que alguém cria e incentiva as outras a recriarem a situação — ou atividade —, usando uma hashtag exclusiva.

Caso você encontre algum desafio que seja compatível com a identidade da sua marca, aproveite para entrar na onda e criar um vídeo próprio com aquela hashtag. Apesar de não garantir vendas, essa ideia pode gerar mais visibilidade ao seu perfil.

Crie ou reaproveite os sons

Uma das características mais marcantes do TikTok com certeza são os sons, que vão desde músicas, diálogos dos usuários, trechos de séries, filmes e muito mais. Você mesmo pode criar um som ou aproveitar os que estão presentes na plataforma.

Seja uma dublagem ou uma dança, o importante é encaixar o contexto do seu negócio no vídeo produzido. Os sons também podem ser usados em conjunto com outros recursos da plataforma, como as hashtags.

Quer mais dicas de como aproveitar o TikTok no marketing da sua empresa? É só clicar aqui e conferir nosso conteúdo anterior sobre como as marcas podem aproveitar essa rede social!

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