BlogMarketing Digital

Vídeo Ads: Atinja mais pessoas com um novo formato de anúncios

Provavelmente você já deve ter ouvido por aí que os vídeos são o futuro da internet, né? No entanto, agora já podemos afirmar que esse formato de conteúdo é o presente! Isso porque assistir a vídeos faz parte da rotina de muitas pessoas, seja em casa, no trabalho, no notebook ou no celular. Não demorou muito para as empresas enxergarem um grande potencial nesse tipo de um mídia. Ou seja, passaram a investir em Vídeo Ads.

Os vídeos vão além de um mero passatempo, na verdade, eles são uma das melhores ferramentas para promover produtos, serviços e, claro, apresentar a marca. Além disso, mais da metade dos consumidores afirmam que os vídeos online ajudam na tomada de decisão sobre alguma marca ou produto.

Se você ainda está dúvida sobre investir ou não nesse tipo de anúncio, esse é o conteúdo certo para esclarecer suas dúvidas! Continue a leitura e saiba mais sobre as vantagens e os porquês de fazer vídeos ads.

O que é Vídeo Ads?

No marketing, o uso de vídeos com o objetivo de atrair, converter ou fidelizar clientes é chamado de vídeo marketing. Isso inclui vários tipos de vídeos, inclusive os anúncios, ou vídeo ads, que são veiculados aos conteúdos que os usuários assistem. Além dessa opção, também fazem parte da estratégia de vídeo marketing:

  • Vídeos institucionais para fortalecer a imagem da empresa;
  • Cases de sucesso e depoimentos de clientes;
  • Transmissões ao vivo e webinars;
  • Vídeos educacionais, como parte da estratégia de Marketing de Conteúdo;
  • Entre outros.

Apostar em conteúdos audiovisuais é indispensável nos dias de hoje. Para se ter uma ideia, a Pesquisa Video Viewers do Google apontou que, entre 2014 e 2018, o consumo de vídeos na internet cresceu em 135%, enquanto a TV apresentou apenas 13% de aumento.

4 motivos para você investir em anúncios em vídeo

Você sabia que as pessoas consomem, em média, uma hora e meia de vídeos online todos os dias? Além de usarem esse formato de conteúdo para encontrar novas informações e aprenderem coisas novas, os usuários preferem os vídeos para interagirem com suas marcas favoritas e acompanhar as empresas na web.

Com isso, um grande número de empresas — de pequeno, médio e grande porte — passaram a incluir o formato audiovisual em suas estratégias de Marketing Digital com o objetivo de se relacionarem com o público e divulgarem seus negócios. E o melhor de tudo são os resultados proporcionados por esse formato de conteúdo: cerca de 81% das empresas que investiram em vídeos verificaram um aumento nas vendas; e 53% apontaram redução nas chamadas de suporte.

A partir das informações que apresentamos até aqui, certamente você já deve ter notado o quão vantajoso é investir em conteúdos audiovisuais, né? Mas esses não são os únicos motivos que vão te convencer. Confira mais alguns a seguir:

Aumentam o engajamento com o público

Que os vídeos são os preferidos do público, nós não temos dúvidas. E é justamente por isso que eles geram um maior engajamento. De acordo com uma pesquisa da WordStream, 46% dos usuários realizam uma ação após assistir a um vídeo.

Além disso, vídeos compartilhados em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados. Isso porque esse formato de conteúdo não é invasivo, e quando as informações são realmente relevantes, as chances dos usuários interagirem através de comentários ou compartilhamentos são muito maiores.

Possui baixa rejeição

Quando se trata de criar anúncios para internet, muitas empresas sentem receio em não conseguir atingir o público-alvo de interesse ou sofrem com rejeição. É muito comum que os internautas ignorem propagandas, principalmente quando elas são em textos ou banners.

No entanto, com vídeo ads a rejeição não é um problema. Segundo dados da CMO.com, da Adobe, 53% dos usuários se dizem neutros ou positivos em relação a publicidade em vídeo. Isso se reflete nas conversões, visto que 81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço depois de assistir a um vídeo.

São fáceis de produzir

Muitos acham que produzir vídeos é difícil demais, um bicho de sete cabeças. Quando na verdade todos nós fazemos vídeos o tempo todo, basta conferir em nossas redes sociais, como Facebook, Instagram — nos Stories — e até no YouTube.

O mais importante em um vídeo é o conteúdo que você irá transmitir e a se ele irá conversar com a sua audiência. Não se preocupe se o material está bem elaborado ou com uma super edição. Ao começar, foque apenas em entregar para o público o que eles realmente querem saber.

Com o tempo, nada impede que você busque por tutoriais e ajuda na web para começar a investir em vídeos melhores. O conhecimento está tudo disponível nesse grande universo chamado internet, use-o a seu favor.

Melhora o SEO

Constantemente o algoritmo do Google passa por modificações a fim de proporcionar aos usuários uma melhor experiência. Com isso, ele privilegia as páginas de sites e blogs que contém vídeos. Isso significa que ao incluir conteúdos audiovisuais nas suas páginas, as suas chances de ranqueamento não só terão um crescimento assustador, como sua audiência também.

No último ano, um estudo da State of Video Marketing indicou que 76% dos profissionais de marketing reconhecem que os vídeos aumentam o tráfego. E ainda, 80% garantem que os vídeos aumentam o tempo de permanência em websites, ou seja, a taxa de saída e rejeição do site também diminui.

Não há o que discutir, o uso de vídeo ads realmente é a técnica ideal para quem deseja se destacar na internet. Se você ainda não investe nessa opção, saiba que está perdendo grandes oportunidades. Mas se ao ler o conteúdo, você refletiu e decidiu investir em vídeo marketing, nós podemos te ajudar! Clique aqui e entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços e, claro, solicitar um orçamento 🥰

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *