BlogMarketing Digital

3 tipos de vídeos que podem ajudar na sua estratégia de marketing

Utilizar vídeos em seu trabalho de marketing nas redes sociais é praticamente obrigatório hoje em dia. Esse tipo de conteúdo possui bem mais alcance com determinados segmentos, sendo muito úteis em diversas estratégias de divulgação. Se você souber como usá-los a seu favor, certamente verá bons resultados.

E para te ajudar com isso, vamos falar agora sobre os tipos de vídeos que mais geram resultados e te dar algumas dicas para produzir conteúdos mais relevantes para seu público. Acompanhe.

Quais tipos de vídeos mais geram engajamento?

Há muitas categorias de vídeos disponíveis nas redes sociais, sendo alguns deles mais efetivos que outros. Veja aqui 3 exemplos de vídeos que geram alto nível de engajamento:

Tutoriais

Pequenos reparos, maquiagem, entre outras atividades que podem ser executadas pelo público geral ainda precisam de conhecimento básico a respeito. Se você fornece produtos desse tipo, vale a pena criar tutoriais para que seu público aprenda como utilizar melhor o que você tem a oferecer. Além disso, há muitas pessoas que assistem tutoriais diversos apenas por entretenimento.

Vlogs

Se a sua empresa conta com uma figura carismática, um indivíduo com o qual seu público espera ter contato, então vale a pena ter pequenos vlogs para seu negócio. Vídeos curtos e simples, geralmente com um tema do dia a dia. Eles ajudam a criar um clima mais pessoal entre o público e a marca.

Top 10

Rankings são um formato comum em diversos conteúdos, inclusive em vídeos. Nele, você apenas estabelece os top 10 com base em algum critério, como “10 melhores destinos de aventura” ou “10 melhores restaurantes”. O formato é fácil de produzir e facilmente reconhecível pelo público.

3 dicas para produzir vídeos para redes sociais

Saber o melhor formato de vídeo não garante que ele será bom o bastante para sua estratégia. Para garantir melhores resultados, tente seguir estas 3 dicas:

Adapte seu conteúdo à plataforma

Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram, todas as redes sociais possuem perfis diferentes de usuário e critérios diferentes de qualificação. Quando você cria um vídeo, deve ter certeza que a duração e o conteúdo são produzidos de acordo com suas especificações para garantir o melhor alcance possível.

Utilize imagens chamativas

O tempo de atenção da maioria dos usuários dentro das redes sociais tende a ser bem curto, pois há muito conteúdo surgindo na tela a cada minuto. Para poder se destacar, sua melhor chance é ter uma imagem chamativa, que comunique seu conteúdo em apenas um instante.

Sempre tenha uma chamada

A última coisa que você quer no final do seu vídeo é que o lead saia sem saber o que fazer. Para evitar isso, você deve sempre inserir uma Chamada para Ação, uma ordem simples e direta, que esteja de acordo com o resto do conteúdo. Isso evitará que ele fique indeciso e aumenta consideravelmente sua taxa de conversão.

Com estas dicas, você já pode começar a produzir os tipos de vídeos que geram melhores taxas de conversão em suas estratégias de marketing. E se quiser mais dicas como estas, assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão.

Receba conteúdos exclusivos!


Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close