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SEO em 2021: Tendências para o seu site alcançar o topo do Google

Não é novidade para ninguém que o Google é o principal site de buscas utilizado no mundo, certo? São mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia! Devido as mudanças frequentes no algoritmo, o comportamento e as preferências dos usuários, é muito importante estar por dentro das tendências de SEO em 2021.

As páginas bem posicionadas conquistam mais visitantes, aumentando a possibilidade de atrair e converter leads. Para alcançar as primeiras posições do Google, ou até mesmo o topo, é necessário entender o que é SEO e saber como aplicá-lo ao seu site.

Mas para alcançar os melhores posicionamentos nos resultados de busca é necessário realizar otimizações tanto no conteúdo, quanto na página. Nesse artigo você encontra as principais tendências para esse ano. Confira:

As principais tendências de SEO em 2021

Featured Snippets serão prioridades

O recurso Featured Snippets é um atalho em destaque logo no topo da página de resultados. Geralmente quando você pesquisa por algo, o Google te apresenta essa caixa com a resposta esperada. Por exemplo:

Para conquistar esse espaço não é necessário criar conteúdos longos, mas sim relevantes e que condizem com o que o usuário busca. Além disso, é preciso estruturar o texto com perguntas e respostas ou um breve guia de instruções.

Posicionar um conteúdo logo no início da página é uma maneira de conseguir mais tráfego e, consequentemente, possibilidades de negócios sem precisar mexer no bolso.

É o momento do SEO Local

A pandemia da Covid-19 tem ditado muitas mudanças na forma que vivemos, inclusive no nosso modo de consumo. Durante esse período difícil, tivemos que adaptar nossas rotinas e buscar por novas alternativas. Por isso mais pessoas passaram a buscar por estabelecimentos próximos de casa.

E para encontrar esses locais, o SEO Local é indispensável. Essa técnica já existe há um tempo e o Google Meu Negócio é a sua principal ferramenta. Com ele as empresas conseguem manter os usuários informados sobre os horários de funcionamento, opções de entrega e, principalmente, os momentos de pico, onde mais pessoas estão no estabelecimento. Dessa maneira é possível evitar aglomerações.

Você pode criar um perfil para o seu negócio gratuitamente no Google Meu Negócio. Para saber mais sobre essa ferramenta é só clicar aqui e conferir o nosso conteúdo com todos os detalhes.

Adapte seus conteúdos para pesquisa por voz

Desde que as assistentes virtuais do Google, da Apple, da Amazon e outras começaram a ganhar espaço, a pesquisa por voz vem sendo apontada como um tendência. Acredita-se que a porcentagem de famílias que terão uma caixa de som inteligente até 2022 será 55%.

Por esse motivo é fundamental que você comece a otimizar o seu site para que seja encontrado nas pesquisas por voz. O primeiro passo é adaptar seus textos da forma que a gente fala, porque quando fazemos pesquisas por voz costumamos falar as frases completas, diferente de quando digitamos de maneira abreviada.

Não esqueça o método EAT

Para o Google existem três fatores primordiais a serem avaliados para determinar se um site merece estar nas primeiras posições dos resultados de busca. São eles:

  • Expertise (nível de conhecimento);
  • Authoritativeness (autoridade);
  • Trustworthiness (confiabilidade).

Juntas essas palavras compõem o método EAT, ou seja, suas páginas devem ter conteúdos criados por quem entende do assunto (expertise), ser uma referência no mercado (autoridade) e ter a confiança do público (confiabilidade).

Ofereça uma boa experiência ao usuário

Mesmo no SEO em 2021 a experiência do usuário continua sendo prioridade. E não nos referimos apenas aos textos e conteúdos oferecidos aos usuários, é necessário proporcionar a ele uma experiência completa.

Ou seja, você deve investir em técnicas de UX. Isso significa que você deve adaptar o seu site para que os usuários naveguem com facilidade. As páginas devem carregar rapidamente, os menus devem ser interativos e ser responsivo.

O Google prioriza aqueles que se preocupam com a satisfação dos visitantes e oferecem conteúdos relevantes, de qualidade e que os ajudam de alguma forma. Foque nisso e alcance melhores resultados.

Pronto para colocar todas essas tendências de SEO em 2021 em prática no seu site? A gente pode te ajudar nisso e em muito mais! Vem conversar conosco e saber mais sobre nossos serviços.

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