BlogMarketing Digital

Google Meu Negócio: Descubra como este recurso pode ajudar a sua empresa!

Parece que foi ontem que estávamos comemorando o começo de 2018, não é mesmo? Contudo já estamos no mês de março e é preciso muito planejamento, foco e trabalho para que os negócios alcancem as metas esperadas e estabelecidas para este ano. Para isso a internet pode ser uma grande aliada, são diversos recursos e ferramentas disponíveis, além do próprio marketing digital, que pode ajudar a alavancar os resultados da sua empresa. Pouco conhecido e com um grande poder influente, o Google Meu Negócio pode ser um grande diferencial.

O Google Meu Negócio foi lançado em 2014 e possibilita que qualquer proprietário de empresa coloque o seu negócio na internet (e no Google) totalmente de graça. Essa funcionalidade é ideal para quem ainda não tem um site ou não pretende fazer. Quer saber mais sobre esse recurso? Confira várias informações importantes aqui abaixo!

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio ou Google My Business é uma ferramenta gratuita voltada para empreendedores de pequenas, médias ou grandes empresas. A plataforma permite cadastrar o seu negócio para que ele seja encontrado pelos usuários que procuram por ele no Google, tanto no buscador como no Google Maps.

Não é necessário ter uma loja física para utilizar esse recurso. Prestadores de serviços também podem cadastrar seus negócios, optando por exibir ou não o endereço no cadastro.

Quando se pesquisa por um estabelecimento sem especificar o lugar irá aparecer dessa forma:

Capturar 2

Quando você especifica a localização desse tipo de estabelecimento:

Capturar 3

Quando você especifica o nome da empresa:

Capturar

Quais são os benefícios dessa funcionalidade?

De acordo com os exemplos acima, podemos perceber que o Google Meu Negócio possibilita que a sua empresa seja encontrada de diferentes formas, direta ou indiretamente de maneira orgânica. Entretanto, é bom ressaltar outras vantagens dessa plataforma para que você possa investir sem medo. Confira abaixo:

Ser encontrado com facilidade

Por ser uma ferramenta do Google, ao cadastrar o seu negócio ele fica em destaque nos resultados das pesquisas dos usuários que procurarem pelo seu negócio. É uma forma rápida e fácil de ser encontrado no buscador mais utilizado no Brasil. Mesmo que você já possua um site, vale a pena fazer um cadastro na plataforma. Pois assim, você aumenta a sua visibilidade no buscador e facilita a relação dos usuários com a sua empresa. Com um simples clique o usuário tem acesso ao seu endereço, telefone e horário de funcionamento, por exemplo.

Apresente o seu negócio e conquiste mais clientes

Para os negócios que possuem um espaço físico na plataforma você pode adicionar fotos atraentes que façam os usuários se sentirem atraídos. Manter uma página rica em detalhes e informações te ajudará a conquistar novos clientes. Já dizia o velho ditado, a primeira impressão é a que fica. E hoje em dia ela acontece na internet.

Se preferir, pode disponibilizar um tour 360 graus para que os clientes possam entrar no seu negócio antes mesmo de irem pessoalmente.

Tenha acesso a sua credibilidade e avaliações de clientes

Hoje em dia, graças a internet, é muito comum que as pessoas pesquisem sobre determinado local antes de visitá-lo. Assim evitam qualquer furada e aumentam as chances de uma boa experiência. No Google Meu Negócio existe uma área de avaliações onde seus clientes deixam opiniões sobre o seu negócio. Mesmo que existam comentários negativos, essa é a oportunidade de interagir e mostrar que a empresa está preocupada com a satisfação dos seus clientes.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Google Meu Negócio, que tal investir cada vez mais na presença do seu negócio na internet? Além do Google, investir nas redes sociais é extremamente importante e um diferencial. Por isso, conte com a ajuda de um especialista. Entre em contato com a Echosis e solicite um orçamento.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas