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Por que minha empresa deve investir em anúncios no Google?

Nos últimos anos a internet tem sido uma grande aliada para as empresas, proporcionando grandes resultados e muito sucesso. Essas conquistas são resultados de estratégias e ações de Marketing Digital, principalmente de anúncios no Google.

Estar nas primeiras posições num resultado de busca do Google é fundamental para atrair visitantes para o seu site e se destacar entre os concorrentes. Além disso, você tem total controle do valor investido nos anúncios, ou seja, pode ser o valor que cabe no seu bolso.

Ainda não está convencido? Continue a leitura e descubra quais são as vantagens dos anúncios no Google para sua empresa.

A importância de ter anúncios no Google

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou que 97% dos brasileiros buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas, principalmente quando se trata de eletrodomésticos (59%), celulares e smartphones (57%) e eletrônicos (50%).

Ou seja, durante todos os dias milhares de pessoas buscam por informações na internet e a sua empresa pode ter a solução. Com os anúncios no Google Ads, a sua empresa é encontrada logo que alguém faz uma pesquisa relacionada a ela. Desta forma você conquista mais visitantes para o seu site, mas de pessoas que realmente estão interessadas nos seus produtos ou serviços.

Além disso, esse recurso permite que empresas de todos os tamanhos tenham chances iguais, pois o Google prioriza os anúncios pela qualidade e não apenas pelo orçamento. Assim, não importa se uma empresa investe milhões, ela pode acabar perdendo oportunidades para uma empresa menor, mas com qualidade.

Quais são os benefícios dos anúncios do Google Ads?

Fale diretamente com quem está interessado

Na internet existem milhões de usuários, é muita gente conectada todos dias, certo? E tentar falar e alcançar todo mundo de uma vez só é loucura e perda de tempo. É preciso focar no seu público-alvo, em quem realmente tem interesse na sua empresa. Assim, criar anúncios no Google Ads te permite segmentar de acordo com:

  • localidade;
  • faixa de renda;
  • escolaridade;
  • gênero;
  • idade;
  • interesses;
  • profissão;
  • comportamentos e mais.

Ao especificar o seu público, você tem mais chances de atrair leads qualificados e, consequentemente, vender mais.

É uma opção barata

Isso mesmo que você leu, essa opção é mais barata do que anunciar em outros meios de comunicação, como televisão, rádio, jornais e demais veículos impressos. Com o Google Ads você pode controlar quanto quer investir nos seus anúncios.

Dessa maneira é possível começar com um orçamento mais baixo e ir aumentando conforme os resultados vão aparecendo. É importante destacar que para conquistar bons resultados é muito importante ter um planejamento de Marketing Digital e, principalmente, entender qual é o seu objetivo com os anúncios e quem é a sua persona.

Tenha resultados imediatos

Existem duas maneiras de aparecer na primeira página de busca do Google: através de conteúdo orgânico + SEO ou por meio dos anúncios no Google. É importante deixar claro que as duas são excelente estratégias e que podem te proporcionar resultados surpreendentes.

A diferença é que o conteúdo orgânico + SEO é uma estratégia de longo prazo, ou seja, você levará mais tempo para obter retorno com ela. Já os anúncios são aprovados rapidamente e em pouco tempo sua marca é divulgada na internet, com isso os resultados começam a aparecer imediatamente.

E agora? O que falta para você começar a anunciar sua empresa no Google? A nossa ajuda, é claro! Vem conversar com a gente e entender como nossos serviços podem te ajudar.

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