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Mercado Pet: Como usar marketing para se destacar na internet?

É difícil encontrar um lar brasileiro sem um bichinho de estimação. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET) o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial como o país com maior população total de animais de estimação. Com a pandemia as pessoas passaram mais tempo em casa, em isolamento social, e acabaram adotando novos amiguinhos. Em razão disso, o mercado pet acabou sendo impulsionado e vive o seu melhor período.

Assim, o Marketing Digital se torna indispensável para quem trabalha nesse setor e deseja se destacar dos concorrentes e, claro, aumentar sua cartela de clientes. Saber como usar essa ferramenta é fundamental para se posicionar, gerar autoridade e se manter em contato com os clientes.

Então se você trabalha no mercado pet ou está pensando em embarcar nesse setor, já saía na frente com as nossas dicas e sugestões de ações. Vem ver!

5 ações de Marketing para o Mercado Pet

Antes de mais nada, é importante ressaltar que para suas estratégias de marketing funcionarem é preciso ter definido suas personas, seus objetivos e seu orçamento. Lembre-se também que os objetivos podem mudar com o decorrer do tempo, assim como o valor de investimento. Mas para dar andamento em qualquer ideia é indispensável ter esses processos definidos. Dito isso, vamos as dicas?

Esteja presente nas redes sociais

Talvez essa seja a sugestão mais óbvia, porém muitos ainda negligenciam a importância do Facebook, Instagram, TikTok e outras redes sociais. Elas são uma ponte de fácil acesso entre o seu negócio e os possíveis clientes, isso porque ao compartilhar sua rotina, seus produtos, serviços e feedbacks dos clientes, cria-se uma proximidade e confiança.

A pandemia mudou tudo, inclusive o relacionamento dos tutores com seus pets. Durante esse período eles passaram a cuidar melhor dos animais, levando-os frequentemente para consultas veterinárias e para tomar vacinas. Pensando nisso, você pode usar as redes sociais para produzir conteúdo e esclarecer dúvidas comuns relacionadas a saúde dos pets, sobre banho, brinquedos e etc.

Aqui a gente tem um bom exemplo do pet shop usando o TikTok para mostrar como é o banho num filhote:

@toppetpetshopCoisa mais fofa que você verá hoje! ##TomaEssaChallenge ##toppet ##chowchow ##puppy♬ som original – TopPet_PetShop

Crie um serviço de assinatura

Uma pesquisa realizada pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC) revelou que também houve um aumento de compras online em produtos para pets. Cerca de 74% das pessoas fizeram mais compras por plataformas digitais e a maioria pretende manter esse hábito mesmo após a pandemia.

Já que o hábito deve permanecer, que tal incentivar os seus clientes a receberem uma caixinha especial todos os meses? Você pode oferecer aos clientes uma caixa personalizada, onde eles recebem produtos variados para o pet ou pode deixar em aberto, para que eles montem a caixa que desejam. Assim eles podem efetuar o pagamento mensalmente e receber tranquilamente a ração do aumiguinho, por exemplo.

Aposte em influenciadores digitais

Hoje você pode encontrar facilmente influenciadores que possuem pets e pets que são influenciadores! As duas opções são ótimas para ajudar o seu negócio a alcançar novas pessoas na internet. As pessoas costumam confiar mais na opinião de amigos, familiares e de influenciadores na hora de comprar, ou seja, é preciso começar a considerar essa opção.

Para isso, faça uma pesquisa para descobrir os perfis que estão próximos da região em que sua empresa está localizada. Avalie se o público-alvo do influenciador é o mesmo ou parecido com o seu e como é o seu engajamento.

Aqui temos um bom exemplo de publipost, feito pelo perfil da Mada e Bica, que possuem mais de 7 milhões de seguidores no TikTok e 700 mil no Instagram.

Ofereça cupons de desconto

Quem não gosta de ganhar um mimo, né? Os cupons de desconto são ótimos para complementar a experiência do cliente. Você pode distribuir cupom para quem já comprou uma vez, mas acabou sumindo. Essa é uma maneira de fazê-lo retornar para o seu negócio.

E também pode ser um mimo para aqueles que compram frequentemente no seu negócio. Nada melhor do que reconhecer aqueles que continuam ajudando o seu negócio a manter-se de pé, né? Acredite, qualquer desconto é suficiente para atiçar a vontade do cliente para comprar.

Faça vídeos curtos

Como você deve ter percebido, a internet tem priorizado os vídeos curtos e rápidos. Aqueles que os usuários conseguem assistir durante a pausa do almoço, num congestionamento ou dentro do ônibus. É preciso entregar a informação em no máximo 60 segundos, mas é esse formato que tem ganhado destaque.

Tanto no TikTok quanto no Reels é possível explorar trends, aproveitar músicas famosas ou simplesmente compartilhar conteúdo relevante com seus seguidores. Explore a sua criatividade para entregar bons materiais para os papais de pet. Lembrando que não são só dancinhas que importam nesse formato. Aproveite para compartilhar informações úteis, como no exemplo abaixo:

@petlovebrasilSeu pet gosta de verduras? 😋 ##petlove ##verduras ##dietapet ##dicaspet 🎥 @amarela.petlove♬ levitating – favsoundds

Gostou das nossas dicas? Realmente há muito o que explorar no mercado pet, mas se precisar de ajuda é só contar com a gente! Entre em contato e saiba mais sobre os nossos serviços! ❤

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