BlogMarketing Digital

Por que as marcas devem investir em vídeos curtos para se destacar

Quantas horas por dia você passa na internet assistindo vídeos? O Inside Video, estudo sobre o cenário da indústria no Brasil, aponta que um usuário comum passa grande parte de seu tempo on-line consumindo vídeos.

Devido ao isolamento provocado pela pandemia, o mundo todo recorreu aos vídeos para encontrar informação, educação, entretenimento e bem-estar. No entanto, a concentração humana fica entre 7 a 10 minutos, logo os vídeos curtos se tornaram o formato de conteúdo preferido dos usuários, principalmente do TikTok e Reels.

Além de reter a atenção dos usuários, os vídeos também são responsáveis por influenciá-los a comprar. Para se ter uma ideia, os vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais!

A sua empresa já aposta nesse tipo de conteúdo? Ainda não produz vídeos? 🥴 A seguir nós listamos algumas dicas que com certeza vão te ajudar na hora de gravar vídeos e se destacar na internet. Vem ver!

Dicas para criar vídeos curtos nas redes sociais

Fique atento as tendências

Os vídeos do TikTok e do Reels possuem algumas características em comum, mas a principal delas é que os vídeos que viralizam são aqueles que seguem alguma tendência.

Por isso é importante ficar atento às músicas, coreografias, áudios que podem ser dublados, filtros ou memes, principalmente aqueles que se encaixam com a sua audiência, pois esses recursos podem te ajudar seus vídeos a alcançarem um grande número de pessoas.

O mais importante é soltar a criatividade e investir em vídeos curtos bem humorados, que gerem identificação em quem assisti-los. No próprio TikTok você consegue descobrir quais são as músicas, filtros e hashtags que estão bombando no momento. Basta clicar no símbolo da “lupa” e logo de cara você terá as informações disponíveis.

No Instagram ainda não existe um espaço específico que te ajude a descobrir as trends do momento. No entanto, o que bomba no TikTok também viraliza por lá.

Grave os vídeos com seu celular

Hoje em dia gravar vídeos ficou muito mais fácil devido aos smartphones. Não precisa se preocupar em ter o melhor celular, o mais importante é começar a gravar vídeos, com o tempo você pode aperfeiçoar o seu equipamento. Mas a verdade é que o conteúdo é muito mais importante do que a qualidade do vídeo, por isso nada de desculpas!

Com o celular fica mais fácil para você gravar na vertical, que é o formato ideal para o TikTok e Instagram. Lembre-se de gravar em um ambiente claro e, se possível, com um microfone, para que as pessoas possam vê-lo e ouvi-lo com clareza.

Escreva legendas curtas

Tanto no TikTok quanto no Instagram o espaço reservado para as legendas dos vídeos curtos é limitado, por mais que você possa escrever um texto grande, ele pode acabar atrapalhando a visualização das informações do vídeo.

Por esse motivo, crie legendas de no máximo três linhas e deixe as informações principais no vídeo. Dessa maneira você capta a atenção dos usuários para o conteúdo principal.

Faça parceria com influenciadores

O próprio nome já diz tudo, né? Os influenciadores tem um papel muito importante hoje em dia e contar com a visibilidade deles pode ser a estratégia ideal para o seu negócio. Sabemos que é difícil vencer a timidez e encarar a câmera, principalmente quando se trata de vídeos, assim os influenciadores podem assumir esse papel e “divulgar” a sua empresa.

Se você nunca cogitou essa possibilidade devido ao orçamento, saiba que existem os microinfluenciadores, que são produtores de conteúdo com um número menor de seguidores, mas que possuem um alto engajamento. Procure por influenciadores que conversam com o mesmo público-alvo que a sua marca e faça parcerias.

Gostou das nossas dicas? Que tal receber conteúdos como esse diretamente na sua caixa de entrada? ❤


Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *