BlogFranquias

Franquias home office: Descubra quais são as vantagens de trabalhar de casa

Trabalhar como franqueado é um meio de vida muito rentável para muitas pessoas. Há diversos tipos de negócio para desenvolver, entre eles as franquias home office. Em termos simples, é quando uma marca autoriza que alguém utilize sua propriedade intelectual e conhecimento para trabalhar.

Por exemplo, lojas de roupas franqueadas têm autorização para vender aquele tipo de produto e usar a imagem da marca. Uma lanchonete franqueada pode usar as receitas da original e vendê-las.

Um dos formatos em ascensão é o marketing digital. Trata-se de um modelo que vem crescendo e recebendo destaque nos últimos anos. Principalmente pelo fato de ter custos mais baixos. Além disso, esse modelo de trabalho permite ao profissional seguir o regime de home office, ou seja, trabalhar em casa.

Se você tem dúvidas sobre entrar ou não nesse ramo, continue acompanhando o texto e veja como esse trabalho funciona na prática!

Como funciona as franquias home office?

Franquias são grandes empresas que trabalham em parceria com pequenos empreendedores, os quais usam seus produtos e sua marca. Com relação ao marketing digital, o franqueado trabalha em nome da empresa, recebendo clientes indicados por ela ou coletando seus próprios.

Com a parceria estabelecida entre franqueado e franqueador, são disponibilizadas plataformas próprias, métodos, materiais de apoio, treinamentos e o uso da própria marca, que já é consolidada no mercado. Isso tudo visa maximizar os resultados, o que vai requerer um menor tempo de investimento e trazer retorno financeiro mais rápido.

O tipo de serviço realizado quando falamos em franquias home office pode variar bastante. Vai desde a criação de sites, inbound marketing, consultoria, entre outros. Para tudo dar certo, o franqueado recebe orientação completa, ferramentas de adequadas e outras conveniências que fazem parte da franquia. Dessa forma, ambos saem ganhando.

Por essa ser uma atividade que facilmente se faz em sistema home office, muitas pessoas estão aderindo ao negócio de franquias em marketing digital. Por isso, vamos falar mais um pouco sobre como é esse trabalho e dar dicas de como é possível empreender com sucesso no segmento.

As franquias home office e suas vantagens

Horário flexível

Um dos principais motivos para algumas pessoas escolherem uma franquia para trabalhar de casa é a necessidade de flexibilizar seus horários. Pessoas com filhos, que estudam ou possuem outro emprego em meio período, costumam apresentar horários difíceis de encaixar na rotina comum de um escritório ou loja.

Se não houver um período específico de trabalho, apenas um prazo e uma meta, o próprio franqueado poderá determinar quais são os momentos ideais para produzir.

Baixo investimento

Algo que costuma impedir muitas pessoas de fazerem parte de uma franquia é o custo inicial para abrir um escritório e pagar pela licença do franqueador. Mesmo que haja um acordo de pagamento posterior entre as partes, os custos de instalação ainda se mantêm.

Contudo, se o franqueado pode exercer sua função de casa, sem a necessidade de grandes investimentos, ele inicia seu trabalho imediatamente e começa logo a receber. No caso do marketing digital, tudo de que ele precisa é um computador de qualidade razoável e de uma conexão à internet.

Evitar o trânsito

Trabalhadores de carteira assinada gastam aproximadamente de 4 a 6 horas por dia apenas para se deslocar entre a casa e o trabalho. Esse tempo, além de ser inutilizado, é desgastante e reduz a produtividade.

Mas se esse mesmo tempo for cortado com o home office, o franqueado evitará gastos com passagem, alimentação na rua, dores de cabeça com o trânsito e transporte lotado, além de possuir mais tempo produtivo.

Desafios do home Office

Mais vulnerável a interrupções

Quem tem família que passa boa parte do dia em casa sabe como pequenas atitudes podem atrapalhar a concentração. TV ligada, rádio e pequenas solicitações impedem que o foco se mantenha, o que pode reduzir a produtividade.

Aprender a lidar com essas interrupções, ou estabelecer acordos para que elas não ocorram é fundamental para melhorar a qualidade do trabalho em casa.

Exige muita disciplina

A flexibilidade de horário é tanto uma vantagem quanto uma armadilha, dependendo da pessoa em questão. Poder trabalhar a hora que for mais conveniente não significa que sempre é possível deixar para depois, para o dia seguinte ou para a madrugada. 

Nesse cenário, estímulos constante e rotinas criadas por uma boa franqueadora contam bastante para otimizar e diminuir todos os riscos..

O mais recomendado é estabelecer um horário fixo de trabalho e segui-lo à risca. Pelo menos até que as tarefas se tornem um hábito. Postergar metas em casa tem as mesmas consequências de um escritório.

Possibilidade de excesso de atividades

Outro problema enfrentado por quem escolheu trabalhar em casa é a mania de produção. Como o franqueado recebe seu pagamento de acordo com as tarefas cumpridas, algumas pessoas tendem a produzir constantemente.

A falta de separação entre ambiente de trabalho e de descanso também contribui para isso. Manter um ritmo de produção saudável é a melhor maneira de aumentar a qualidade do que faz.

O mais importante é que, quando você encontra um franqueador com marca consolidada no mercado, tudo fica mais fácil. Afinal, serão passados todos os conhecimentos necessários para que o negócio evolua a passos largos, com orientação eficiente e métodos eficazes.

Agora você já sabe como funciona o esquema das franquias home office de marketing digital. Quer alcançar muito sucesso participando desse ramo? Entre em contato com Echosis e veja tudo o que esse modelo de negócio pode oferecer!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo