BlogFranquias

Como ser um franqueado de sucesso? 4 dicas que irão te ajudar!

Avalie esse artigo

Ao investir em uma franquia o principal objetivo é alcançar o sucesso. E muitos acreditam que neste segmento conseguir atingir esse objetivo é mais fácil, contudo para chegar lá é preciso de muito esforço e dedicação. Hoje as franquias tornaram-se a primeira opção de muitas pessoas devido as mais variadas vantagens. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, somente no ano de 2017 o setor de franquias cresceu cerca de 8%. Mas com tantos pontos positivos, como ser um franqueado de sucesso?

Primeiramente, antes de abrir qualquer negócio, o candidato a franqueado precisa conhecer e saber quais são os modelos de negócios que se encaixam melhor no seu perfil, estilo de vida e valor de investimento. Para evitar frustrações, realize uma ampla pesquisa de mercado de acordo com o valor que pretende investir e com as suas preferências. Após isso, aproveite e confira o vídeo do nosso canal com este mesmo tema:

4 dicas de como ser um franqueado de sucesso

Além do mercado em alta e dos números positivos, investir em uma franquia possibilita começar um negócio de baixo custo. Há opções por menos de 100 mil reais e no estilo home based, o que proporciona ainda mais economia. Apesar disso, o sucesso de uma unidade não depende somente da franqueadora. Mais do que isso, o franqueado irá gerenciar o negócio e será responsável pelos resultados. Mas para te ajudar a trilhar esse caminho, confira nossas dicas:

  • Escolha algo que você se identifique

Seja para escolher uma franquia ou outro modelo de negócio, é importante que você escolha algo que goste. Faça uma lista de atividades ou setores que te agradam e comece a procurar por negócios que se encaixem nesse critério. Por exemplo, se você gosta de comida, seja para comer ou sente prazer em cozinhar, aposte em franquias no ramo de alimentação. Talvez você tenha preferência por viagens e goste de estudar sobre outros lugares, as franquias relacionadas ao turismo são uma ótima opção.

Se você sente prazer em realizar determinada tarefa, você com certeza irá se dedicar ao máximo para oferecer o melhor. Com isso seus clientes ficarão satisfeitos e se tornarão fiéis a sua marca. São diversas opções de franquias, certamente você irá encontrar algo que se identifique com o seu perfil.

  • Continue se capacitando

Toda rede de franquias disponibiliza para seus franqueados suportes e treinamentos relacionados ao segmento. Entretanto o seu conhecimento não deve se restringir a isso. Atualmente existem cursos online que abrangem os mais diversos temas, seja relacionados a marketing digital, finanças, inglês, entre outros. Quanto mais conhecimento você tiver sobre algo, mais informações poderá passar para seus clientes.

Além disso, este pode ser um ponto essencial para a garantia do sucesso. Muitos clientes optam por determinados produtos ou serviços devido ao grande número de informações. Por isso, não veja os cursos como gastos desnecessários, mas sim como oportunidades de um rápido retorno de investimento.

  • Busque apoio quando precisar

Ainda tem dúvidas sobre como ser um franqueado de sucesso? Aqui está outra dica! Ao apostar em uma franquia você contará com o suporte e o know how da franqueadora. Contudo, alguns franqueados desejam resolver tudo por conta própria, acabam se distanciando da franquia e essa pode acabar sendo uma decisão negativa. Aproveite para “sugar” todas as informações, detalhes e conhecimentos necessários da franqueadora.

Lembre-se também de recorrer a eles sempre que precisar. Afinal, uma das maiores vantagens da franquia é que você não inicia no negócio completamente sozinho. Isso irá aumentar as suas chances de sucesso e irá aproximar o seu relacionamento com a marca. Entretanto, a administração da unidade fica por sua conta, ou seja, a franqueadora irá lhe auxiliar sempre que necessário, mas é você quem deve colocar o negócio para funcionar.

  • Comprometimento e organização são peças-chave

A última dica não serve somente para quem é franqueado, mas sim para todas as áreas relacionadas a sua vida. Seja o âmbito profissional ou pessoal, ser comprometido e organizado irá te levar ao tão desejado sucesso. Como citamos acima, as franquias possuem uma estrutura que favorece resultados positivos, contudo você precisa ser proativo e esforçado para conquistar os seus objetivos e metas.

Ter comprometimento com suas atividades ou detalhes simples, motiva a sua equipe. Pois quando você age dessa forma torna-se mais inspirador e incentiva colaboradores a atuarem com mais eficiência e a realizarem suas atividades com mais efetividade.

Agora que você já possui todas as informações de como ser um franqueado de sucesso, não tem mais desculpas para péssimos resultados, certo? Mas se você deseja investir em uma franquia, que tal conhecer um pouco mais sobre a franquia de marketing digital Echosis? Entre em contato conosco e marque uma reunião com um de nossos consultores. Torne-se um de nossos franqueados e aproveite todas as vantagens do modelo home based.

Faça um comentário

Tags

Postagens relacionadas