BlogFranquias

Franquias baixo investimento: Conheça 5 opções para apostar em um novo negócio

Começar o próprio negócio é um dos grandes sonhos de várias pessoas ao redor do mundo, e talvez seja um dos seus também. Nesse caso, você pode já ter pesquisado um pouco e se deparado com as grandes dificuldades de empreender. Montar uma marca é caro e exige muito esforço, sem falar em toda a concorrência. Mas existe uma opção bem vantajosa: as franquias baixo investimento.

Uma franquia é, de forma simples, uma empresa que permite que investidores usem sua propriedade intelectual, criando uma filial do negócio em diferentes locais. Em troca, tudo que esse investidor precisa fazer é pagar uma pequena porcentagem dos seus lucros à empresa. Dessa forma, você já começa a trabalhar com uma marca bem consolidada e até alguma demanda próxima. E tem mais: o custo de investimento é consideravelmente mais barato!

Ficou interessado em busca franquias baixo investimento para começar seu empreendimento? Então veja aqui algumas das opções que você pode escolher:

1. Consultoria de negócios

contabilista-de-cooperacao-de-pessoas-consultoria-apontando_1418-80

Se você já possui alguma formação em administração de empresas ou tem experiência no ramo, certamente já encontrou pessoas que pediram sua ajuda para gerir algum negócio. E com certeza existem várias outras bem perto de você. Sendo assim, por que não tirar o seu ganha-pão desse tipo de ajuda? Nada mais justo, já que você tirou um bom tempo para estudar e se especializar.

O seu trabalho será bem simples: receber os clientes, verificar como vai a empresa deles, propor soluções de curto, médio e longo prazo, talvez acompanhar o processo como um todo e receber por tudo isso. E, dependendo da sua franqueadora, você poderá trabalhar exclusivamente de casa, através da internet.

2. Agenciamento de viagens

Organizar uma viagem, tanto de negócios quanto de férias, é uma tarefa bem complicada. Reservas, roteiro, transporte, passagens, alta e baixa temporadas, etc. Tanta coisa que parece nem valer mais o esforço. Seria interessante se houvesse alguém para organizar tudo isso e te deixar só com a diversão, não é? Bem, para quem está buscando franquias baixo investimento, essa é uma grande oportunidade.

Seu trabalho aqui é montar os pacotes de viagens, falando com as empresas aéreas, reservando hotéis e talvez montando roteiros turísticos. Tudo que você precisa é disposição para encontrar o conjunto ideal e algum amor por viagens e locais turísticos. Isso ajuda muito na hora de oferecer uma opção diferenciada para seus clientes.

3. Gerenciamento de e-commerce

mao-com-um-cartao-de-credito-e-um-computador-portatil_1232-619

Mesmo empresas de varejo que atual totalmente pela internet precisam de lojas diferentes para trabalhar corretamente. É o caso dos vários e-commerces que atuam em diferentes cidades com diferentes estoques. Se você prefere manter seu trabalho no modelo Home Office e ainda quer ficar próximo do seu público, este pode ser o seu tipo de franquia.

Assim como teria que fazer em uma loja física, você precisará administrar um estoque, fazer envios, solicitar reposições, atender clientes, divulgar produtos e marcas, entre outras tarefas similares. Se já tem alguma experiência em administrar negócios desse tipo, certamente se dará bem aqui.

4. Alimentação saudável

A vida cotidiana está cada vez mais corrida e estressante. Fumaça, demandas constantes, excesso de informação e falta de tempo são apenas alguns dos problemas. E a consequência é que nos alimentamos cada vez pior, com lanches rápidos e pouco nutritivos. Porém, muitas pessoas buscam alternativas, as quais você pode oferecer.

Há muitas franquias baixo investimento na área de restaurantes saudáveis, que oferecem comida balanceada por um preço bem acessível. Em alguns casos, nem é necessário ter um restaurante. Basta cozinhar em casa e vender quentinhas sob encomenda.

5. Marketing digital

Business people meeting.

Este é um dos setores que mais cresce no mercado atual. Com a popularização da internet, meios de propaganda tradicionais, como TV e jornal, estão perdendo seu espaço para o mundo digital, onde qualquer pessoa pode fazer suas campanas com custo bem menor. Porém, é sempre mais produtivo quando há um especialista. Este que pode ser você!

Não é obrigatório possuir qualquer formação para trabalhar nesse ramo. Basta estar disposto a aprender e sempre se atualizar. Afinal, a internet é um meio altamente dinâmico. Quem fica parado não consegue se manter de pé.

Agora que você tem essas opções de franquias baixo investimento, que tal conhecer uma de perto agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e descubra como se tornar um franqueado em marketing digital.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *