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Os erros de Marketing Digital que sua empresa precisa evitar

Enquanto tem muitas empresas por aí lucrando com Marketing Digital, existem outras com os resultados estagnados, ou pior, sem o retorno esperado. Infelizmente essa é uma situação muito comum entre os negócios. Já que essa estratégia ainda é nova e há muito a ser estudado e compreendido. Assim, há muitos erros de marketing digital que acabam sendo frequentes.

Identificar quais são esses erros é fundamental para que você possa reverter o cenário da empresa e obter retorno sobre o investimento. Por isso, preparamos uma lista dos erros mais comuns e como evitá-los (ou consertá-los).

Se até aqui você se identificou, continue a leitura e confira nossas dicas.

Os erros de Marketing Digital que sua empresa precisa evitar

Não ter um planejamento

Ao decidir fazer uma viagem, você quer aproveitar ao máximo e conhecer todos os lugares possíveis, né? Para isso é muito importante ter um planejamento para que você possa visitar tudo dentro do prazo. No marketing digital não é muito diferente.

Para que essa estratégia realmente funcione é preciso ter um planejamento. Sem ele você não consegue saber quais são os objetivos desejados, as ações necessárias para atingi-los e o valor para investir.

Com um planejamento você consegue “visualizar” quais são os próximos passos a serem dados. No entanto, o planejamento não pode ficar somente no papel. Ele deve ser executado e modificado conforme a empresa cresça, os objetivos mudem e os retornos apareçam.

Não avalia as métricas certas

Quem nunca desejou ter mais de 1 milhão de seguidores no Instagram? Quem nunca desejou ter o canal do YouTube com o maior número de inscritos? Obviamente esses números tem o poder de impressionar. Mas de que maneira eles podem ajudar o seu negócio?

Infelizmente seguidores e curtidas não trazem dinheiro para a empresa, essas métricas — que chamamos de métricas de vaidade — servem apenas para massagear o ego. Se para você esses números são essenciais, é hora de rever seus objetivos.

Os dados que realmente importam e que devem ser medidos são a quantidade de visitantes do site, leads gerados e clientes convertidos. Ou seja, as métricas do funil de vendas.

Não ter um site

Atualmente as redes sociais tem sido ferramentas indispensáveis para as empresas. Porém contar somente com elas é um dos erros de Marketing Digital mais comuns. As empresas precisam sim de um site e ele deve ser o principal portal utilizado.

É nesse espaço que os usuários podem encontrar informações mais detalhadas que o ajudem a entender o que é o seu negócio e como seus produtos podem ajudá-los. Além disso, o site transmite mais credibilidade por ser um local mais “sério”.

O ideal é criar ações nas redes sociais que direcionem os usuários a acessarem o site. Outro ponto positivo é a possibilidade de investir em links patrocinados e assim conquistar mais visitantes para sua página na web.

Não usar e-mail marketing

Se você pensa que o e-mail está ultrapassado, sinto te dizer que está enganado. Afinal, para realizar qualquer ação na internet como se cadastrar em um site, preencher um formulário ou até mesmo acessar as redes sociais é preciso ter um e-mail.

Ou seja, todas as pessoas que estão na internet possuem um e-mail e ainda fazem uso dele para receber comunicados, promoções e informações. Então por que não enviar conteúdos da sua empresa?

Aproveite o e-mail marketing para “conversar” diretamente com a sua base de contatos e fortalecer o relacionamento com eles.

Não produz conteúdo relevante

O consumidor está cada vez mais exigente e ele não quer apenas saber o preço do produto. Ele deseja informações aprofundadas tanto da empresa quanto do produto. Por isso as empresas que produzem conteúdos relevantes com dicas, benefícios e demais informações saem na frente.

Não há ninguém melhor do que você para falar sobre o seu negócio e com a produção de conteúdo a sua empresa pode se tornar referência no mercado. Com isso as chances de receber mais visitas orgânicas são maiores.

Com certeza ao precisar esclarecer uma dúvida ou efetuar uma compra, os usuários lembrarão da sua marca devido aos conteúdos produzidos. Se você ainda não apostou nesse método, é hora de começar.

Pronto para aplicar as correções e mudar seus resultados? É importante lembrar que o Marketing Digital é uma estratégia com constantes mudanças e com diversas técnicas e ferramentas. Então é óbvio que você não vai saber de tudo. Além disso, é normal erros acontecerem. Mas há como consertá-los, então nada de pânico.

Para evitar que erros de Marketing Digital aconteçam com frequência é preciso estudar muito sobre essa estratégia. E nós temos o material perfeito para isso. Clique aqui e confira nosso conteúdo com tudo o que você precisa saber.

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