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Links patrocinados: o que são? Como funcionam? Por que devo investir nessa tática?

A internet já é, de longe, o maior e mais eficiente meio de comunicação do mundo. Basta estar conectado e todo um mundo se abre para você. Isso também mudou a forma como as empresas lidam com seu público, adicionando novas possibilidades de divulgação de seus produtos. Dentre estas novidades, estão os links patrocinados.

E o que eles seriam? Bem, de forma simples, são links que você precisa que apareçam para mais pessoas com maior frequência. Sendo assim, você paga um pequeno valor para alavancar o alcance deles, obtendo um número especificado de clicks ou visualizações. Dessa forma, você pode divulgar sua página para mais pessoas rapidamente.

Como montar links patrocinados

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Primeiramente, você deve escolher em quais plataformas seus anúncios vão aparecer. Será uma rede social? Nas pesquisas do Google? Em aplicativos móveis que acessam a internet? Essa é uma escolha importante, pois define quais links são mais adequados e quais os locais ideais para os seus anúncios.

Claro, você precisa ter um link para depois patrociná-lo! Dê algum tempo até que seu site esteja devidamente estruturado e indexado aos motores de busca, em especial ao Google. Esse é o melhor ponto de partida para começar a usar o patrocínio.

Considere também o quanto você pretende investir e qual é o retorno esperado. Isso te ajudará a decidir se é melhor pagar por click, por visualização ou escolher outro método que seja mais eficiente no seu contexto.

Vantagens dos links patrocinados

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1. Alta escalabilidade

Um problema de muitas ferramentas de marketing tradicional é sua restrição de alcance. Quando o limite de alcance é atingido, o custo de aumentar a escala utilizada se torna alto demais em relação ao retorno proporcionado. Falta um meio termo entre “investir demais” e “investir muito pouco”.

Felizmente, esse é um problema que a maioria dos recursos digitais resolve. Ao patrocinar um link, você pode escolher o volume de divulgação que considera mais adequado para cada momento. E quando o limite for atingido, você pode solicitar um pacote maior com a mesma facilidade e rapidez. Isso te permite emendar campanhas de sucesso com baixíssimo custo de manutenção em comparação aos métodos tradicionais.

2. Gera métricas facilmente

Uma das máximas da gestão de marketing diz que “se você não pode medir, não pode melhorar”. Por isso há tantos investimentos em captação de dados e produção de métricas relevantes para o negócio. “E o que isso tem a ver com os links patrocinados?” você pergunta. “Bastante, na verdade” nós respondemos.

Primeiramente, links são materiais online, um ambiente onde é possível medir praticamente qualquer coisa. Isso significa que, quando alguém acessa uma de suas páginas, você obtém uma quantidade considerável de dados sobre aquele lead, incluindo faixa etária, localidade, entre outras coisas. Se você souber como filtrar adequadamente essas informações, você terá tudo que precisa para tomar boas decisões empresariais e avaliar o desempenho da campanha.

3. Possibilidade de segmentação

Tentar agradar a todo mundo é o maior erro que você pode cometer em marketing digital. Não que isso seja impossível. O problema é tentar agradar a todos ao mesmo tempo. Você pode ter uma campanha mais abrangente, com baixo índice de rejeição, mas apenas uma pequena porcentagem das pessoas estará de fato interessada no seu produto. No fim das contas, mais de 90% do seu investimento se perde.

Ao adotar links patrocinados, você pode utilizar a tecnologia para segmentar seu público, ou seja, enviar sua divulgação apenas para grupos específicos. Isso aumenta consideravelmente a taxa de retorno das suas campanhas, além de reduzir o custo total.

4. Investimento mais eficiente

Falando em custo, o valor de investimento nesse método de divulgação já é bem pequeno quando comparado com métodos tradicionais, como jornal, TV e rádio. Além disso, o custo menor não implica em menor faturamento, pois sua taxa de captação e conversão ainda será maior. Com um custo mais eficiente, você pode começar suas campanhas com menos capital e ainda obter um retorno consistente ao longo do tempo.

Agora você entende a importância dos links patrocinados em suas campanhas de marketing. Sendo assim, que tal contar com um grupo especializado para te ajudar nesse processo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento de marketing digital agora mesmo.

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