BlogFranquias

Franquias para aposentados: 5 opções para você voltar ao mercado

Geralmente o plano de vida das pessoas é trabalhar até uma certa idade, se aposentar e finalmente aproveitar o tempo livre para curtir a vida, né? No entanto, os brasileiros possuem um planejamento bem diferente ao chegarem nessa etapa da vida. Isso porque, em média, nós nos aposentamos aos 59 anos, mas nossa expectativa de vida já ultrapassa os 75 anos, ou seja, há tempo para ser aproveitado. Por isso, muitos resolvem se jogar no empreendedorismo e buscam por franquias para aposentados.

Continuar trabalhando, principalmente em um negócio próprio, além de ajudar a manter a cabeça ativa, é uma solução para complementar a renda e o sustento da família. Assim, optar por uma franquia é a melhor opção para quem se aposentou, mas deseja retornar ao mercado de trabalho. Nós separamos algumas redes de franquias para você conhecer e que podem ser o seu futuro negócio. Vamos lá?

O que você precisa saber antes de empreender

Aproveite a sua experiência

A principal vantagem dos aposentados sobre os jovens, que estão abrindo seus próprios negócios, são os anos de experiência. Assim, caso queira investir em uma franquia dentro da área que você já atuava, com certeza gerenciá-la será muito mais fácil, porque tudo o que você já viveu e sabe, será usado a seu favor.

Claro que investir em um negócio próprio significa que você pode se arriscar e optar por uma área que você nunca trabalhou antes. Porém, ao optar por algo dentro das suas experiências, você terá mais facilidade para lidar com os desafios que irão surgir.

Organize o seu dia a dia

O aposentado tem muito mais tempo livre para ficar com a família, fazer exercícios e descansar. Assim, a tentação para usar todo o seu tempo para essas atividades é muito maior do que se imagina. Mas para empreender, é preciso muita dedicação, por isso é necessário reservar boa parte dos seus dias para o seu negócio.

Por isso, crie uma rotina para os seus dias e dê prioridade para a administração do seu negócio. Tenha foco e disciplina e lembre-se que agora você é o seu próprio chefe, ou seja, não há ninguém para te dizer o que, como e quando fazer determinadas ações.

Retome seus estudos

Embora você tenha anos de experiência no mercado de trabalho, é preciso estar atualizado, pois todo segmento é dinâmico e está sempre em mudança. Por este motivo, faça cursos online ou presenciais, leia livros, verifique se há workshops na sua cidade, escute podcasts e mantenha-se informado. Além disso, conte com o apoio de seus funcionários e peça ajuda a eles para conseguir melhorar na área do seu negócio.

Agora que você já conferiu as nossas dicas para conseguir investir e administrar a sua franquia com sucesso, chegou a hora de conhecer as opções que selecionamos e descobrir qual delas se encaixa no seu perfil:

5 opções de franquias para aposentados

Franquia Echosis

Presente no mercado desde 2010, a franquia Echosis tem como objetivo de aumentar as vendas e a lucratividade de seus clientes, para isso oferece serviços específicos como E-mail Marketing, Social Media, Geração de Conteúdo, Google Adwords, Otimização SEO, Remarketing, Google Shopping, entre outros.

Para atuar como franqueado da Echosis não é necessário investir em um ponto comercial, podendo trabalhar diretamente de casa, sem gastar com aluguel, funcionários e outras despesas extras. Além disso, é a única franquia do segmento de Marketing Digital a possuir o apoio do Sebrae, da Apex e estar associada a ABF.

Franquia PremiaPão

Fundada por jovens empreendedores, a PremiaPão é uma empresa especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão, divulgando marcas e produtos diretamente ao público-alvo, sem desperdícios, de forma inovadora e impactante, porém, com diferenciais que revolucionaram o mercado e tem levado todo franqueado ao sucesso. É responsabilidade do franqueado prospectar anunciantes, além de cuidar da distribuição de embalagens em padarias parceiras.

Franquia Vazoli

Criada em 2008 na cidade de Severina, em São Paulo, a franquia Vazoli trabalha com serviços de empréstimos e seguros. Nos anos de 2014, 2015 e 2016 ela ganhou o selo de excelência em Franchising pela ABF e hoje é considerada a maior franquia de crédito do Brasil.

De lá para cá, a Vazoli evoluiu muito e seus serviços também. Atualmente a rede oferece: financiamento imobiliário, refinanciamento de veículos, crédito pessoal, crédito consignado, seguro de vida com várias opções de coberturas, consórcios (de caminhões, motos, carros, serviços e imóveis).

Franquia Taki App

Com pouco mais de 2 anos no mercado, a franquia Taki App entrou no mercado de franquias com modelo de negócio em forma de aplicativo. O aplicativo disponibilizado pela rede, é um delivery de compras que tem como objetivo auxiliar os usuários com uma ampla gama de opções de estabelecimentos e segmentos de varejo, atuando principalmente com supermercados e farmácias.

A ideia é que os lojistas potencializem suas operações, disponibilizando as vendas pelo aplicativo, enquanto os consumidores conseguem comodidade no processo de compras, fazendo todo o processo sem sair de casa. Por meio do Taki App, os usuários podem fazer suas compras em diversos tipos de loja de qualquer lugar, escolhendo um horário para a entrega dos produtos.

Franquia Light Food Way

A busca por um estilo de vida mais saudável deu lugar a uma série de novas empresas, e assim a franquia Light Food Way aproveitou a oportunidade. A rede criou um cardápio com mais de 50 opções de pratos saborosos e saudáveis, hipocalóricos ou hipos sódicos e disponibiliza serviços de delivery de refeições, dietas especiais, almoço light low carb, dieta sem glúten, dieta sem lactose e detox. Além disso, conta com atendimento especializado para cada cliente, com avaliação nutricional.

A franquia possui três tipos de negócio adaptados: Franquia Express (modelo compacto, agilidade e facilidade), Franquia Loja (modelo Loja de Rua) e Franquia Light (permite que o franqueado adquira os pratos congelados diretamente de um distribuidor e vender na sua cidade, sem precisar de um ponto comercial, podendo trabalhar no modelo home office).

Essas são nossas indicações de franquias para aposentados! Conseguiu se identificar com alguma rede? Se sim, chegou a hora de descobrir quais são os próximos passos. Talvez você se interesse por esses conteúdos:

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *