BlogFranquias

Devo abrir meu próprio negócio ou investir em uma franquia?

Você está pronto para investir, mas continua na dúvida sobre franquias ou negócio próprio?

Para muitos profissionais hoje em dia, começar o próprio empreendimento é o melhor caminho possível. Porém, como você já deve saber também, abrir um negócio dá bastante trabalho e exige muito de qualquer pessoa.

Diante dessas dificuldades, alguns começam a buscar alternativas, como o modelo de franquia, que tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos.

Se você pretende se tornar um empreendedor, então é bom entender essas opções e ver qual delas melhor se encaixa em suas necessidades.

Para te ajudar com essa escolha, vamos falar um pouco mais sobre o processo de abrir o próprio negócio e investir em uma franquia. Acompanhe! 😉

Como é abrir uma empresa?

Para quem deseja largar a CLT e se tornar o próprio chefe, a primeira opção de empreendimento é abrir o próprio negócio. Veja aqui como isso ocorre.

Estudar o mercado

Primeiro, você deve definir o nicho no qual deseja atuar e fazer um estudo de mercado, o que vai te levar a algumas conclusões importantes. Isso te ajuda a entender a viabilidade do seu negócio, se há demanda para seu tipo de serviço e como você deve se posicionar para alcançar seu público.

Investir no produto

Em seguida, é necessário é estruturar o negócio. Isso inclui conseguir o espaço físico necessário (ou virtual, caso seja apenas online), materiais, produtos para estoque, contatos, marketing, entre outras coisas. É uma das partes que mais dá trabalho, mas, se você fez seu estudo de mercado corretamente, não deve ter muita dificuldade.

Registrar a empresa

Por fim, você deve registrar seu negócio. Isso também é bem demorado, havendo boas chances de que algo fique confuso no meio da burocracia. Vale a pena contar com assistência especializada aqui.

Como investir em uma franquia?

Caso você não conheça, uma franquia é um negócio que permite que um investidor abra uma filial sua. É muito comum em redes de restaurantes e afins, te dando a vantagem de contar com uma marca já conhecida e estabelecida no mercado.

Para abrir uma franquia, você precisa:

Pesquise as opções disponíveis

Há muitas empresas disponíveis que seguem o modelo de franquia. Sendo assim, basta buscar aquela que melhor se encaixa em suas expectativas e que apresenta melhores chances de sucesso. Tudo isso considerando sua pesquisa de mercado, claro.

A Echosis, por exemplo, é uma franquia de Marketing Digital presente no Brasil e nos Estados Unidos. Mesmo sem conhecimento na área, Emerson arriscou e hoje é um franqueado de sucesso da rede. Para saber mais sobre a franquia, clique aqui.

Entre em contato

Depois de fazer uma lista, entre em contato com as opções e descubra mais detalhes. Algumas informações só ficam claras ao falar diretamente com os responsáveis. Conversar com outros franqueados também é uma boa forma de encontrar essas informações e confirmar a qualidade da marca.

Invista e prepare a estrutura

Antes de abrir sua filial, você precisa de um espaço adequado. Algumas franquias são home based, o que dispensa a necessidade de um escritório ou qualquer outro tipo de espaço físico. Porém, você ainda deve precisar de um computador, ferramentas e outros recursos para prestar um bom serviço.

Agora que você tem essas informações, pode escolher entre conscientemente entre franquias e negócio próprio.

Curtiu? 😍

Se quiser mais dicas sobre o assunto, assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão.


Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + dezessete =

Botão Voltar ao topo