BlogFranquias

Franquias de baixo investimento: 8 motivos para empreender em uma

Encontrar um emprego fixo tem-se tornado um luxo para muitos profissionais ultimamente. A oferta de vagas não tem acompanhado o aumento da concorrência e nem todos os trabalhos oferecem o suficiente para pagar as contas. Nesse cenário, muitos estão optando por montar a própria empresa, o que é um movimento um pouco arriscado. Como alternativa, é possível empreender em franquias de baixo investimento.

Uma franquia é um modelo de negócios em que um investidor tem o direito de usar a marca de uma empresa, com seus produtos e técnicas, desde que pague pelas instalações, além de uma porcentagem de seu faturamento. E esse é um meio cada vez mais promissor para os novos empreendedores.

Veja a seguir alguns motivos para entrar em franquias de baixo investimento!

1. Baixo custo inicial

franquias de baixo investimento pequeno custo

Diferente de uma rede de restaurantes, você não precisa comprar uma propriedade, máquinas e contratar muitas pessoas para começar a trabalhar. É possível começar uma carreira em marketing digital de casa, usando apenas seu computador e a internet. Sem ter que gastar com passagens ou comida fora de casa, o seu custo de vida cairá bastante ao longo do tempo.

2. O mercado de franquias de baixo investimento possui alta demanda

franquias de baixo investimento alta demanda

Outro motivo para a franquias de baixo investimento estar em alta é o aquecimento do mercado. Cada vez mais empresas, grandes e pequenas, estão utilizando o alcance poderoso da internet para se comunicar com seu público, o que aumenta a demanda de profissionais nesta área. Enquanto houver novos negócios, haverá oportunidades.

3. Maior captação de clientes

Outra facilidade oferecida pelo modelo de franquia é a captação facilitada de clientes. Se alguém entrar em contato com o franqueador, essa pessoa pode ser redirecionada para sua unidade, caso seja a mais adequada para o atendimento. Isso elimina a preocupação em caçar novos clientes constantemente.

4. Possibilidade de início imediato

franquias de baixo investimento inicio imediato

Outra vantagem de empreender em uma franquias de baixo investimento é que você não precisa esperar meses até que tudo possa começar a funcionar. Com um computador ligado à internet e treinamento você já pode começar a realizar algumas tarefas mais básicas. Essas mesmas ferramentas ajudam na sua especialização, o que aumentará seus ganhos com o tempo.

5. Menor risco de perda

franquias de baixo investimento seguranca

O principal motivo para existirem franquias é que abrir uma nova empresa tem seus obstáculos. Aquelas que já estão no mercado terão mais um concorrente, enquanto a nova dificilmente terá a mesma estrutura para se firmar. Ao optar por colaborar com um negócio já consolidado, utilizando a base já construída, você não terá riscos de perder seu investimento.

6. Mais autonomia e horário flexível

franquia de baixo investimento horario flexivel

Trabalhar com franquias de baixo investimento não é como ter um chefe. Você terá liberdade para montar um horário que atenda melhor às suas necessidades. Isso é muito útil para quem tem filhos ou possui projetos pessoais que costumam interferir no horário de trabalho com muita frequência.

7. Suporte da franqueadora

franquias de baixo investimento suporte

Além de poder utilizar a marca e os produtos da franqueadora, você poderá contar com a sua ajuda para administrar seu negócio. Geralmente, grandes empresas já possuem softwares de gestão, processos de trabalho, cursos e outros recursos que não estariam disponíveis a princípio. E o franqueado pode contar com toda essa estrutura assim que começar a trabalhar.

8. Não é necessário ter experiência

franquia de baixo investimento experiencia nao necessaria

Nem toda franquias de baixo investimento exige que o franqueado seja um profissional experiente. Isso pode ajudar a acelerar sua subida, mas não é um pré-requisito. Na verdade, muitas delas já oferecem um modelo específico para quem não conhece direito este ramo. Assim, basta que você tenha dedicação e perseverança para estudar.

Agora que você conhece os benefícios de fazer parte de uma franquia de marketing digital, pode pensar em se juntar a este ramo. Está interessado? Entre em contato com a Echosis, tire qualquer dúvida e faça já o seu cadastro!

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas