BlogMarketing Digital

Facebook Messenger 4.0: estreitando os laços com seus clientes

O cenário do marketing digital apresenta uma concorrência feroz, mas costuma recompensar os trabalhos bem feitos. Conteúdos de qualidade, boas prestação de serviços e atendimentos bem realizados geram uma experiência satisfatória para o usuário, que pode se tornar um defensor da marca.

Isso acontece graças à extrema interação que existe entre clientes, que relatam suas experiências para outros, determinando o sucesso ou o fracasso de muitas empresas. Sabendo disso, é evidente que o bom atendimento e o relacionamento com o cliente são alguns dos pilares do marketing digital.

Uma das muitas ferramentas utilizadas para estabelecer essa conexão é o Facebook Messenger. Por isso, vamos nos aprofundar em sua mais nova atualização — Facebook Messenger 4.0 — e explicar as novidades que podem ajudar sua marca na comunicação com o cliente.

O que o Facebook Messenger 4.0 traz de novo?

O Facebook não é uma das marcas mais valiosas do mundo à toa. A empresa de Mark Zuckerberg está sempre buscando adaptar seus produtos e serviços para as necessidades e tendências do consumidor. O lançamento do Facebook Messenger 4.0 nada mais é do que um resultado disso.

Como mostra uma pesquisa realizada pela Accenture, a maioria dos consumidores digitais dá preferência a empresas que personalizem sua experiência. O novo chat do Facebook se adéqua a essa tendência, possibilitando a customização das janelas de bate-papo com uma atualização chamada “gradiente de cores”.

A principal mudança na ferramenta é o design, que se mostra muito mais simplificado. Mais uma vez, o time de marketing do Facebook se mostra atento ao gosto do público, que geralmente tem a simplicidade como prioridade em um aplicativo de chat.

Como usar a ferramenta para o marketing?

Você sabia que, entre os brasileiros que interagem com empresas na internet, 76% acreditam que a possibilidade de mandar mensagens diretas aumenta o sentimento de confiança na marca? Esse é apenas um dos motivos  que fazem com que o Facebook Messenger 4.0 seja tão importante para o marketing.

Em sua nova atualização, a ferramenta potencializa as ações de marketing ao simplificar seu layout e diminuir o número de abas de 9 para 4: home, bate-papos, pessoas e descobrir. A última permite ao usuário contato direto com comércios e anunciantes pagos.

Como já falamos, o relacionamento com o cliente é um dos pilares do marketing digital. Por isso, não dá para negligenciar a oportunidade de uma relação direta com os mais de 1,3 bilhão de usuários da ferramenta. Se mostrar presente por lá possibilita uma comunicação mais eficiente com o consumidor.

É crucial que o atendimento feito no Facebook Messenger 4.0 seja qualificado, rápido e capaz de resolver as questões do usuário. Por se tratar de um canal de relacionamento direto, a experiência do consumidor é inteiramente ligada à marca e vai ajudar a determinar sua imagem e reputação.

As atualizações apresentadas pela ferramenta incentivam o usuário a utilizar a ferramenta com mais frequência, o que é ótimo para empresas que buscam mais uma forma de se conectar com o consumidor.

Se a sua empresa já utiliza o Facebook Messenger 4.0, mantenha o olho aberto para possíveis mudanças no comportamento do consumidor. Caso ainda não esteja por lá, ainda dá tempo de dominar o Messenger e estreitar os laços com o cliente.

E então, deu para aprender sobre as novidades do Facebook Messenger? Quer ficar ligado nas novidades do marketing digital? Não deixe de seguir nossas redes sociais!

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *