BlogMarketing Digital

Como vender serviços pela internet? Saiba como alcançar bons resultados

Engana-se quem pensa que as vendas online são limitadas apenas a produtos físicos. É possível sim vender serviços pela internet e, ainda, conquistar excelentes resultados. Para isso, investir em Marketing Digital é fundamental para saber divulgar essa prestação de serviços e alcançar o público certo.

Se você não sabe nem por onde começar, fica tranquilo. A gente trouxe várias dicas para te ajudar a se destacar e a crescer na internet. Vem com a gente!

Por onde começar?

1. Estruture sua marca

Construir uma boa imagem é fundamental para quem quer vender online. Por isso, crie uma marca forte, que transmita confiança e que gere identificação nos consumidores. Mostre para os clientes que a sua empresa e a melhor opção e que seus serviços são a solução que eles precisam.

Muitas pessoas ainda tem receio de comprar ou adquirir algo pela internet devido aos golpes, por isso é tão importante que você tenha uma marca estruturada e que transmita segurança para os usuários.

2. Trabalhe a imagem da sua empresa

Sem uma “vitrine”, lembre-se que você é o produto. Isso vale para qualquer ramo, seja de beleza e saúde, educação, imóveis, trabalhos corporativos etc.

As pessoas buscam muito pela opinião de outras pessoas para garantir que estão adquirindo um bom produto. Mas para receber elogios e avaliações positivas é preciso se dedicar em oferecer um bom serviço.

Para isso, ofereça treinamentos constantes para seus colaboradores, principalmente com foco em atendimento ao cliente. Atenda as expectativas dos consumidores e esteja disponível para esclarecer dúvidas ou mal-entendidos.

3. Defina seu público-alvo

O próximo passo é definir para quem seus serviços são direcionados. Definir o seu público-alvo é fundamental para que suas estratégias de marketing sejam assertivas. Afinal, é a partir dessa informação que você irá decidir em quais redes sociais investir, qual tipo de abordagem adotar e como convencer esse público a adquirir seus serviços.

Para isso, é muito importante fazer pesquisas constantes para entender quem está comprando os seus serviços. Você pode realizar esse tipo de pesquisa no pós-venda, pelo telefone, ou por e-mail, com as famosas NPS.

4. Construa uma boa reputação

Quando se trata de vendas pela internet, passar confiança para os consumidores é indispensável. Mas uma boa reputação não nasce de um dia para o outro, é um trabalho que deve ser construído de tijolinho em tijolinho sempre. Mas para construir uma autoridade na internet você pode apostar em algumas ações específicas, como:

  • Publicar cases de sucesso no site;
  • Apresentar quais são as vantagens e benefícios dos seus serviços;
  • Destacar depoimentos, avaliações ou opiniões de consumidores que ficaram satisfeitos com seus serviços;
  • Fechar parcerias com influenciadores que também tenham o seu público-alvo como foco.

Dicas para vender serviços pela internet

Invista em anúncios

Se você está começando a anunciar e vender seus serviços pela internet é bem provável que poucos saibam. Por isso, investir em anúncios do Google Ads para gerar tráfego para o seu site é uma boa opção.

Geralmente as pessoas estão pela internet sem saber bem o que buscam, e se o anúncio certo aparecer ficará mais fácil direcioná-las para o seu negócio.

Tenha uma equipe de vendas disponível

De nada adianta ter milhares de visitantes no site, provindos dos anúncios, se a sua equipe não está preparada para responder os clientes e vender.

No ambiente online os clientes esperam agilidade e praticidade. Para isso, necessário oferecer capacitações e treinamentos frequentes para que a equipe de vendas possa oferecer o melhor atendimento.

Divulgue promoções e ofertas

Qual cliente não gosta de adquirir algo com o preço baixo ou receber um brinde? Aposte em ações exclusivas para atrair mais e novos consumidores para o seu negócio.

Nesse caso as redes sociais e o e-mail são os canais ideais para você divulgar ofertas exclusivas, cupons de desconto ou ações promocionais devido a datas especiais.

Faça marketing de conteúdo

Para continuar gerando tráfego para o seu site, mas sem precisar mexer no bolso, o melhor caminho é o marketing de conteúdo. Você pode criar conteúdos para o blog, com informações sobre seus serviços a fim de ajudar os consumidores a entenderem suas soluções.

Também dá para apostar em vídeos curtos para o Instagram, por exemplo, ou para o YouTube com mais detalhes. Geralmente esse tipo de material ajuda os consumidores a entenderem qual é o problema que eles possuem e logo de cara já perceberem qual é a saída.

Viu só como a internet não é somente para quem trabalha com produtos físicos? Você também pode aproveitá-la para vender seus serviços e espero que nossas dicas te ajudem.

Mas que tal uma mãozinha nossa no marketing da sua empresa? A Echosis pode te ajudar a definir ações e estratégias para decolar seus resultados. 🚀 Vem conversar com a gente e saber mais!

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *