BlogFranquias

6 ideias de negócios para cidades pequenas que dão lucro

Há quem sonhe em viver nas capitais e grandes centros e há quem deseja nunca sair do interior. No entanto, um dos fatores que levam os brasileiros a mudarem são as oportunidades de emprego. Mas para quem não quer abrir mão da tranquilidade, empreender pode ser o caminho certo. Se você está em busca de ideias de negócios para cidades pequenas, encontrou o conteúdo certo!

Primeiro, esqueça essa história de que em cidades menores não é possível ter lucro. Obviamente o público é baixo, porém isso não é empecilho para o sucesso. O segredo dos negócios lucrativos é oferecer bons produtos e serviços, um atendimento de qualidade e se preocupar em melhorar a experiência dos clientes.

É hora de se tornar o seu próprio chefe! Confira a seguir nossas sugestões de segmentos que você pode atuar em cidades pequenas e alcançar o sucesso.

Por onde começar?

Antes de abrir uma empresa é preciso entender se está pronto para os riscos e estudar muito sobre gestão financeira. Mas, principalmente em cidades pequenas, é necessário avaliar as oportunidades possíveis na região.

Descubra quais são as necessidades da população

O que está em falta na sua cidade? Um mercado? Academia? Farmácia? Olhe para a região com outros olhos, o que os moradores precisam buscar em um município maior?

Tente descobrir qual é a principal necessidade dos moradores e como você pode oferecer algo que os ajude e evite que eles busquem em outras cidades. Esse é o pontapé inicial para o seu negócio.

Quais são os negócios populares na cidade?

Também é importante avaliar os negócios que já deram certo na região de seu interesse. O que não falta na cidade? Que tipo de negócio as pessoas encontram em toda esquina? Essas perguntas são importantes para você entender se há grande concorrência e se há necessidade de mais um negócio no mesmo segmento.

Ideias de negócios para cidades pequenas

Lembre-se que para um negócio ser lucrativo é preciso que você seja organizado, esteja atento as tendências e novidades do mercado, cuide da gestão financeira e busque por novas soluções sempre que necessário. Dito isso, vamos as ideias de negócios para cidades pequenas!

Salão de Beleza

Os brasileiros se preocupam muito com a aparência e não se importam em gastar com produtos de higiene ou num salão de beleza. Nesse caso é possível oferecer diferentes serviços, indo além do corte de cabelo.

O que não faltam são opções a serem agregadas ao seu negócio, como massagens, depilação a cera e a laser, limpezas de pele, manicure, pedicure, design de sobrancelhas, maquiagem e etc.

Provavelmente na sua cidade existe uma pessoa para cada um desses serviços, já imaginou a facilidade do cliente encontrar todas essas opções num lugar só? Fique de olho nas tendências para oferecer um bom serviço e não perder clientes para os grandes centros.

Farmácia

Medicamentos são uma necessidade recorrente da população, seja nas cidades grandes ou pequenas. As farmácias são vistas como negócios certeiros, principalmente se oferecem produtos de higiene e cosméticos também.

Entretanto, faça o questionamento: esse é um negócio que não falta na sua cidade? Observe se essa opção já está saturada. Talvez a região precise de uma farmácia de manipulação.

Academia

A preocupação com a aparência também faz os brasileiros procurarem boas academias. Provavelmente você terá que se destacar da concorrência. Para isso, invista em bons profissionais, ofereça planos de matrícula personalizados, aulas de diferentes modalidades e horários flexíveis.

Há quem fuja da academia por não gostar dos exercícios, mas que tal investir em aulas de lutas, como judô, karatê e muay thai? Também é interessante ter aulas de pilates ou zumba. Essas atividades proporcionam prazer e divertimento.

Pequenos reparos

Se trocar o chuveiro fosse o único problema, mas existem várias outros reparos que uma casa exige. Apesar de existir demanda, não há profissionais para esse mercado. E talvez essa seja uma necessidade da sua região.

Existe alguém que é chamado quando surgem esses serviços? Não? Então você pode ter encontrado uma ótima oportunidade! Invista nessa opção se você possui conhecimento e facilidade para realizar pequenos reparos. Com o tempo o negócio pode crescer e novos profissionais podem te ajudar com as demandas.

Restaurante

Quem não gosta de experimentar novos pratos e sabores? Basta perguntar rapidamente por aí e com certeza a maioria das pessoas iria afirmar que adora comer num restaurante, principalmente para não precisar lavar a louça depois. Brincadeira à parte, assim como as farmácias, os restaurantes também são opções seguras para quem deseja investir, independente da cidade.

Para esse segmento você pode optar por abrir um restaurante que serve exclusivamente na hora do almoço. Se essa for a sua ideia, uma dica: procure uma boa localização, próximo de empresas onde os funcionários saem para almoçar.

Você também pode abrir um restaurante que possua uma especialidade, como comida japonesa, mexicana, árabe e etc. Dessa forma o público seria específico, mas você iria se diferenciar dos concorrentes.

Franquia

As franquias permitem que você invista em uma marca já existente e consolidada no mercado, ou seja, que o público conhece. Existem franquias em diferentes segmentos de atuação, basta escolher aquela que se encaixa no seu valor de investimento.

Além disso, com uma franquia você recebe todo o treinamento necessário e suporte da franqueadora para administrar corretamente a sua unidade. Algumas também ajudam o franqueado a escolher o melhor ponto comercial e a realizar um marketing eficiente. O pacote completo para você.

A Echosis é uma franquia de Marketing Digital disponível no modelo home office, onde você pode trabalhar tranquilamente de casa. Quer saber mais sobre o nosso negócio? Acesse aqui.

Gostou das nossas ideias de negócios para cidades pequenas? Que tal receber conteúdos como esse diretamente na sua caixa de entrada? ❤


Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + um =

Botão Voltar ao topo