BlogFranquias

Franquias baratas e lucrativas: Os 10 melhores segmentos

Com as dificuldades em iniciar o próprio negócio, muitos bons empreendedores acabam perdendo certas oportunidades de mercado por falta de capital. Para evitar esse tipo de problema, muitos procuram alternativas, sendo uma das melhores o modelo de franquias baratas e lucrativas. De forma simples, trata-se de investir em uma marca já existente, ganhando o direito de usar seus produtos e sua imagem. Basicamente, você pode começar com uma empresa já firmada no mercado. E para completar, existem várias opções de baixo custo!

Veja aqui uma lista com 10 segmentos de franquias baratas e lucrativas e escolha a que mais te agrada:

1. Alimentação

Franquias baratas e lucrativas alimentação

Independente do tamanho de uma crise, ninguém deixa de comer. Por isso o setor de alimentação, especialmente nos estabelecimentos mais básicos, costuma continuar lucrando. Várias empresas que trabalham com o fornecimento de quentinhas e entregas adotam o modelo de franquia. Por isso ele está entre as franquias baratas e lucrativas.

2. Produção para varejo

Franquias baratas e lucrativas alimentação varejo

Algumas empresas, especialmente de vestuário, criam produtos de varejo personalizados, como camisetas estampadas e afins. Em alguns casos, estes itens podem ser produzidos dentro de casa, desde que haja o equipamento correto, e depois vendidos normalmente. É um investimento relativamente baixo e que pode trazer resultados bem rápidos.

3. Perfumaria

Franquias baratas e lucrativas alimentação perfumaria

Assim como o varejo, a perfumaria é uma das melhores franquias baratas e lucrativas. Aqui, o franqueado atua como um revendedor, analisando o seu público e adquirindo os produtos que mais são consumidos, além de oferecer orientação durante as compras. E como perfumes são itens de maior valor, basta ter alguns clientes cativos e o lucro será bem estável.

4. Consultoria de viagens

Franquias baratas e lucrativas alimentação viagens

Escolher o lugar certo para viajar não é uma tarefa tão simples. Por isso tantas pessoas procuram um profissional que informe sobre meios de transporte, pontos turísticos, alta e baixa temporadas, entre outros fatores. Se você estudar o suficiente e se manter informado sobre o tema, certamente pode ser esse profissional orientador.

5. Saúde e cuidados

Franquias baratas e lucrativas alimentação saúde

Não só uma das franquias baratas e lucrativas de 2017, mas também uma das que não costumam cair facilmente. Serviços de saúde, como ortopedia e atendimento domiciliar, são demandas relativamente constantes em várias cidades e bairros. Com uma divulgação consistente, você sempre terá alguns clientes.

Franquias baratas e lucrativas - 5 coisas que você precisa saber!

6. Jardinagem e paisagismo

Franquias baratas e lucrativas alimentação jardinagem

Este é o tipo de serviço requisitado por clientes de alto poder aquisitivo. Em outras palavras, quem contrata costuma pagar bem. E como você trabalhará em nome de uma franquia, provavelmente já terá todo o auxílio com relação a conhecimento e ferramentas adequadas. Basta complementar isso com alguma dedicação.

7. Manutenção mecânica

Franquias baratas e lucrativas alimentação mecânica

O setor automobilístico é uma das melhores franquias baratas e lucrativas de 2017. O mercado é bem amplo, sendo relativamente fácil encontrar novos clientes com o tempo. Como a franqueadora já cuida da divulgação, você precisará apenas se preocupar com um bom atendimento e um serviço completo.

8. Recursos humanos

Franquias baratas e lucrativas alimentação recursos humanos

Existem dezenas de empresas de RH terceirizadas. Muitas delas trabalham com fornecimento de profissionais para áreas específicas, mas outras cuidam quase completamente do quadro de funcionários de qualquer empresa. E sempre existe algum espaço para profissionais de recursos humanos em uma organização empresarial.

9. Tecnologia e computação

Franquias baratas e lucrativas alimentação tecnologia

Além de ser uma das grandes franquias baratas e lucrativas de 2017, é uma das que mais cresce em todo o mundo. Computadores e softwares são coisas muito comuns na vida de qualquer pessoa. Por isso o número de profissionais que realmente compreenda este mundo tem crescido bastante. E com demanda crescente, não será difícil manter um número razoável de clientes.

10. Marketing digital

Franquias baratas e lucrativas alimentação marketing

Falando em demanda crescente, o marketing digital é outra área em que as franquias brilham. Além de ser um mercado em crescimento, não é imperativo que qualquer iniciado já tenha experiência ou grande conhecimento. Boa parte dos métodos de trabalho e formação podem ser fornecidos pela própria franqueadora. E o melhor de tudo: é possível começar a trabalhar com um investimento bem próximo do zero.

Agora que você conhece 10 excelentes franquias baratas e lucrativas, que tão conhecer melhor uma delas? Entre em contato com a Echosis e veja como fazer parte desta grande rede e conseguir grandes lucros no processo.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo