BlogFranquias

5 ideias de empresas para abrir em 2022 e ganhar muito dinheiro

Seu objetivo para esse ano é abrir um negócio próprio, mas ainda está em dúvidas no que investir? A gente entende, afinal ser o próprio exige muito conhecimento, responsabilidade e dedicação. Além disso, é preciso avaliar quanto você pretende investir, qual segmento é mais lucrativo e quem são seus concorrentes. Pensando nisso, separamos algumas ideias de empresas para abrir em 2022 que podem ser interessantes para você.

Chegou a hora de transformar a sua vida pessoal. A seguir você encontra todas as informações necessárias para abrir uma empresa sem complicações. Vamos lá?

É o momento certo para abrir uma empresa?

Levantamentos feitos recentemente pelo SEBRAE e próprio Governo Federal, relevaram que o empreendedorismo no Brasil vem crescendo muito nos últimos anos.

Somente nos últimos 10 anos tivemos um aumento do número de empreendedores brasileiros em diferentes nichos, segmentos e áreas. Em parte esse crescimento é consequência da instabilidade econômica que enfrentamos. São nos momentos difíceis que surgem as oportunidades e essa crise gerou um cenário positivo para quem quer começar o próprio negócio.

Além disso, a pandemia mudou nossa vida completamente, inclusive o mundo dos negócios. Durante esse período o empreendedorismo digital se intensificou e muitos negócios nasceram diretamente das casas, sem a necessidade de alugar um escritório ou ter uma equipe.

Ou seja, há infinitas possibilidades de negócios, basta você encontrar aquela que se encaixa melhor na sua rotina e nos seus objetivos. Agora vamos ao que interessa?

5 ideias de empresas para abrir em 2022

Franquias

Se você está inseguro em começar um negócio do zero, as franquias podem ser a solução. Nesse caso a franqueadora fornece todo o suporte e treinamento necessário para o empreendedor que abre uma unidade da marca. Dessa maneira todas as dúvidas ou desafios são esclarecidos em conjunto.

Outro detalhe importante é que as franquias já possuem o seu modelo testado e aprovado, além de ser uma marca consolidada no mercado. Assim você investe em um negócio que, tecnicamente, já deu certo. Entretanto, é preciso se dedicar e se comprometer para conseguir ter sucesso.

Vestuário

Há quem considere esse mercado saturado, que todo mundo já vende, mas não é verde. Esse setor é imenso e ainda existem boas oportunidades que não foram exploradas. Por exemplo, ainda são pouquíssimas marcas que vendem uma grade ampla de tamanhos, do PP ao G8.

Criar peças únicas e customizadas também é um diferencial. Lembre-se de usar as redes sociais à favor do seu negócio. Publique fotos das peças de roupa, divulgue promoções, lançamentos e aposte em vídeos curtos no Reels ou TikTok, sucesso garantido!

Delivery de comida

Como vimos, a pandemia mudou o comportamento de todo mundo. Os brasileiros mudaram suas rotinas e passaram a ficar mais tempo em casa. Mesmo com a flexibilização e a retomada do comércio, grande parte das pessoas prefere pedir comida do que ir até um restaurante. Logo, o delivery de comida está em um mercado promissor.

É importante analisar quais negócios na região já oferecem delivery, como você pode se diferenciar e quais são seus concorrentes diretos.

Beleza e bem-estar

Você gosta de cuidar de si mesmo? Provavelmente sim. A preocupação com a beleza é uma marca do brasileiro, segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Para se ter uma ideia, 6 em cada 10 pessoas se consideram vaidosas e cerca de 66% acha que cuidar da beleza não é um luxo, mas uma necessidade.

Somente esses dados são o suficientes para reforçar a importância do mercado de beleza e bem-estar no Brasil. Se você se identifica com esse ramo, saiba que é uma opção certeira. Existe a possibilidade de abrir uma loja para vender várias opções de produto ou se preferir pode focar em algo específico, como maquiagens, por exemplo.

Consultorias

Que tal aproveitar todo o seu conhecimento e experiência profissional para ensinar outras pessoas? As consultorias tem ganhado espaço e são uma ótima ideia para quem deseja abrir um negócio próprio.

Você pode atuar como coaching, dando mentorias ou realizar palestras em eventos corporativos. Também existe a possibilidade de ser consultor de produtos e serviços de empresas.

Essas são algumas opções de empresas para abrir em 2022. Gostou das nossas sugestões? Que tal receber conteúdos como esse diretamente na sua caixa de entrada? ❤


Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × cinco =

Botão Voltar ao topo