BlogFranquias

5 erros de franqueados de primeira viagem e como evitá-los

As franquias são uma das opções mais seguras para quem deseja investir e ser o dono do próprio negócio. Entretanto, ao embarcar em um novo território é normal bater o medo e a insegurança. Talvez esse seja o seu caso, mas a melhor forma de combater esses sentimentos é através de informação. Pensando nisso, trouxemos alguns erros de franqueados de primeira viagem para você saber o que evitar.

É muito importante pesquisar muito sobre o negócio que deseja investir. Quanto mais você souber, maiores as suas chances de você alcançar o sucesso. Além disso, ao estudar a franquia fica mais fácil começar a operação e evitar possíveis perrengues.

Preparado para ser um franqueado nota 1000? Continue a leitura e descubra quais são os erros mais comuns e nossas dicas para quem está chegando nesse mercado.

5 erros de franqueados de primeira viagem

Misturar o dinheiro da empresa com gastos pessoais

No começo é normal ficar deslumbrado. Afinal, você passou de empregado para patrão e não via a hora de ganhar mais.

Porém é preciso tomar cuidado, saiba separar sua vida pessoal da profissional. Determine um valor para ser salário e o restante será do caixa da empresa. Assim você sabe quanto pode gastar e tem um melhor controle financeiro.

Não se dedicar ao negócio

Esse é um dos erros mais comuns de quem abre uma franquia. Realmente ao se tornar franqueado você terá treinamentos, suporte e uma rede de apoio.

Mas isso não significa que não é necessário trabalhar e se dedicar ao negócio. O franqueado precisa administrar a unidade, prestar serviços, vender produtos, atender clientes e muito mais.

Além do mais, para a empresa prosperar e alcançar o tão sonhado sucesso é preciso botar a mão na massa. Aproveite todo o apoio para tirar dúvidas e se aventurar no mercado com segurança.

Não ouvir as orientações do franqueadora

Ao decidir se tornar franqueado você não irá começar um negócio do zero. Pelo contrário, vai investir em uma empresa já conhecida e consolidada no mercado.

Por isso ela possui padrões que devem ser seguidos, principalmente se você deseja ter bons resultados. Dê atenção a todas as orientações e recomendações da franqueadora. Porque todas elas já foram testadas e deram certo.

Entre na rede disposto a aproveitar todo o conhecimento compartilhado e colocá-lo em prática no dia a dia.

Adquirir a franquia somente pelo valor

Nada de comprar uma franquia considerando apenas o investimento. Óbvio que você precisa verificar seu orçamento e a margem de lucro da empresa, mas o dinheiro não pode ser o único fator para sua decisão.

É muito importante que você goste e se identifique com o negócio, para que o trabalho não se torne um problema.

Quando realmente gostamos do que fazemos tudo torna-se mais prazeroso. Durante o processo de escolha busque por áreas que você tem afinidade e se vê atuando por anos.

Não estudar e se capacitar

Por fim, mas não menos importante, um dos erros de franqueados é deixar de lado a capacitação. Reserve algumas horas do seu dia para estudar e fazer cursos relacionados a área de atuação.

Se atualizar sobre o mercado é fundamental para oferecer um trabalho de qualidade aos seus clientes e alavancar a empresa.

Participe também de todos os treinamentos, cursos, webinares, eventos e lives realizados pela franqueadora. Essas são ótimas oportunidades para você crescer profissionalmente e aprender com outros colegas franqueados.

Pronto, agora você sabe quais são os erros mais comuns e está preparado para evitá-los. Tenho certeza de que terá muito sucesso como franqueado. Que tal receber conteúdos como esse diretamente na sua caixa de entrada? ❤


Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 4 =

Botão Voltar ao topo