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4 erros dos stories que podem estar prejudicando seus resultados

O Instagram foi lançado em 2015 e de lá para cá muita coisa já mudou na plataforma. Inicialmente era uma rede social para o compartilhamento de fotos, hoje já é voltada para vídeos. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mundialmente, o sucesso do Instagram é atribuído as diferentes funções disponíveis. No entanto, a funcionalidade preferida dos usuários é os stories. Para se ter uma ideia, 62% publicam mais stories do que conteúdo no feed e 58% preferem ver stories do que o feed.

Para as empresas que desejam se destacar no Instagram, atrair e engajar seguidores, os stories são indispensáveis. Porém, muitas marcas ainda cometem alguns erros muitos comuns que acabam prejudicando toda a estratégia e, consequentemente, os resultados.

Pensando nisso, listamos algumas dicas e recomendações que podem te ajudar a evitar esses erros e, claro, alavancar seus resultados no Instagram. Vamos lá?

❌ 4 erros dos stories que você precisa evitar

Não legendar os vídeos

Com a correria do dia a dia a maioria das pessoas não tem tempo para parar e assistir um por um dos seus stories. Assim, ao legendar os seus vídeos, os usuários conseguem ler rapidamente sobre o que se trata e decidir se é um assunto interessante no momento ou não.

Além disso, as legendas são fundamentais para garantir a acessibilidade. Ao incluir legendas nos seus vídeos você permite que o seu conteúdo possa ser compreendido pelas pessoas que não conseguem ouvir.

Para realizar essa ação, você pode transcrever manualmente tudo o que é falado no vídeo com a ferramenta texto no Instagram ou optar por um aplicativo, como o capcut. Dessa maneira o número de visualizações dos seus stories aumentam e os seguidores também.

Não usar as ferramentas interativas

Além de permitir que você compartilhe conteúdos somente com um determinado grupo de pessoas (o close friends), os stories também possui várias ferramentas interativas que te ajudam a prender a atenção dos usuários e melhorar o engajamento.

Os “stickers” de perguntas, enquetes, teste, contagem regressiva e outros, podem ser utilizados tanto de maneira descontraída, para gerar interação com os usuários, quanto de forma estratégica para coletar informações dos usuários e entender o perfil do público. Ou seja, ao deixar de utilizar esses recursos você acaba prejudicando os seus resultados na rede social e perde boas oportunidades de negócio.

Não respeitar as margens

Todas as redes sociais possuem um tamanho próprio para suas publicações e no Instagram não é diferente. Os stories devem ter um tamanho de 1080 px por 1920px. Porém, isso não significa que você deve preencher todo esse espaço com o seu conteúdo. É preciso respeitar as margens ou áreas de segurança, como também são chamadas.

Ao ultrapassar essas margens você pode prejudicar a experiência dos seus seguidores. Além disso, se você inserir alguma figurinha interativa como enquetes, por exemplo, muito no canto direito da tela, é bem possível que o usuário clique para o próximo story ao invés de conseguir clicar na resposta desejada.

Tome cuidado com as áreas de segurança para que você consiga transmitir um bom conteúdo para seu público e também para não prejudicar a interação deles.

Não postar em diferentes horários

Nada de publicar todo o conteúdo que você tem de uma vez só! Recomenda-se que sejam postados entre 8 a 10 stories por dia, mas essa não é uma regra exata ou fórmula mágica, então não se apegue muito a quantidade. Mas um ponto muito importante é que você dividida os seus posts entre manhã, tarde e noite.

Assim você sempre terá conteúdo “rodando” na plataforma e o seu perfil sempre estará em destaque, na frente dos demais usuários, que o seu seguidor acompanha. Claro que é importante ter conteúdo relevante, algo que realmente seja interessante ou agregue ao seu público. Nada de postar somente por postar, viu?

E aí, qual desses erros você cometia? É hora de corrigir esses detalhes e crescer no Instagram. Se precisar de ajuda, conte com a gente para desenvolver uma estratégia completa para o seu negócio. Entre em contato conosco e solicite um orçamento. 🚀

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