BlogMarketing Digital

Vídeos: Por que é importante incluí-los na estratégia de marketing?

Se uma imagem vale mais que mil palavras, já dá pra imaginar o poder que tem os vídeos, né? Atualmente esse formato de conteúdo é essencial para toda e qualquer empresa. De acordo com uma pesquisa do Google, cerca de 90% das pessoas assistem vídeos para entender ou descobrir novos produtos. Além disso, 50% dos usuários afirmam que os vídeos ajudam a decidir qual marca ou produto específico comprar.

Com conteúdos audiovisuais as chances de a sua empresa ou seus produtos serem encontrados por pessoas interessadas são muito maiores. Mas se você ainda está em dúvidas sobre usá-los na sua estratégia de Marketing, as informações a seguir vão te convencer. Olha só!

Por que usar vídeos na estratégia de Marketing?

Os vídeos possibilitam que as marcas explorem novas possibilidades em diferentes formatos. Outro detalhe importante é que eles conseguem despertar dois dos sentidos que exercem a maior influência na tomada de decisões: visão e a audição.

Ou seja, quando são adicionados a uma página, e-mail ou publicação, os vídeos podem aumentar as conversões em leads em até 80%. Então, que tal se aventurar em tutoriais, entrevistas, webinares, demonstrações de produtos ou até mesmo animações?

Os conteúdos audiovisuais geram interesse e engajamento porque são dinâmicos, ativam nossos sentidos e servem de entretenimento. Fora que — comparados a outras mídias — são mais baratos e fáceis de serem produzidos, por isso tantas marcas apostam neles.

No entanto, não basta apenas gravar algo aleatoriamente e que não faça sentido para o seu público. Quando se trata de divulgar e investir em Marketing Digital, é necessário ter um planejamento para alcançar os objetivos desejados.

Quais são os benefícios para o negócio?

Aumenta o engajamento

As principais redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter, já perceberam que os vídeos tem um forte poder de gerar engajamento, tanto que criaram ferramentas próprias para a criação de vídeos, transmissão ao vivo, entre outras.

Isso acontece porque através dos vídeos é possível transmitir muitas informações, com imagens, áudios, músicas ou animações. Todos esses elementos ajudam a atrair o usuário e, consequentemente, engajá-lo.

Segundo a Buzzsumo, as publicações mais atraentes do Facebook são os vídeos. Os posts geram pelo menos 59% a mais de envolvimento do que outros tipos de postagem.

Melhora o ranqueamento

Um dos principais objetivos das empresas ao investirem em Marketing Digital é conquistar o topo do Google, ou seja, melhorar o ranqueamento. A inclusão de vídeos em sites e blogs faz com que o usuário permaneça mais tempo na página e servem de complemento para o conteúdo, e esses são dois fatores principais para o algoritmo do buscador.

Maiores chances de conversão

Através dos vídeos é possível contar histórias, explicar conceitos e apresentar todo o potencial de um produto ou empresa. Além disso, o foco do Marketing Digital é justamente criar materiais relevantes a fim de educar a audiência e, consequentemente, convertê-los em clientes. Então, nada melhor do que usar vídeos para essa finalidade.

Para se ter uma ideia, cerca de 93% das empresas afirma ter recebido um novo cliente graças a um vídeo nas mídias sociais, de acordo com o relatório da Animoto.

Gera emoção e proximidade

Quantas vezes você chorou, sorriu, sentiu raiva ou tranquilidade ao assistir um filme, novela ou um comercial? Os conteúdos audiovisuais tem esse poder sobre nós, despertam nossas emoções. E quando algo desperta nossos sentimentos, geralmente compartilharmos com outras pessoas.

Os vídeos também criam uma sensação de proximidade, ajudam a transmitir mais convicção e credibilidade. Todos esses fatores ajudam as marcas a criarem um relacionamento com os consumidores.

Pronto, agora é só arregaçar as mangas e começar a produção de vídeos para o seu negócio. Se precisar de ajuda, conte conosco! Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *