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Tapajós Cervejaria teve um aumento de 350% no faturamento

Tapajós Cervejaria teve um aumento de 350% no faturamento

Tapajós Cervejaria teve um aumento de 350% no faturamento

A Tapajós Cervejaria nasceu em 2020 na cidade de Santarém – PA e trouxe para região um sabor refrescante que combina perfeitamente com o clima. Recém-chegada ao mercado, a cervejaria precisava “embarcar” na internet.

E foi logo no início das atividades da empresa que surgiu a parceria com a Echosis. Juntamente com o cliente, Dirlan Castro, franqueado da unidade de Santarém, estabeleceu o projeto iria durar um ano, para que pudessem avaliar como seria o crescimento da empresa durante esse tempo. Assim, foram determinados os seguintes objetivos:

  • Desenvolver presença digital de acordo com a jornada do seu público;
  • Ter alta visibilidade da marca através dos canais digitais;
  • Alavancar as oportunidades de vendas com campanhas estratégicas.

Quer saber quais foram as ações de marketing realizadas? Confira a seguir todos os detalhes que ajudaram a Tapajós Cervejaria a crescer:

Qual foi a solução realizada para a Tapajós Cervejaria?

Não é nenhum mistério que o comportamento dos consumidores mudou com a internet. Hoje as pessoas esperam que as marcas estejam nas redes sociais e que ofereçam informações, interações e mostrem o seu lado humano. Como a Tapajós Cervejaria estava abrindo suas portas, a Echosis teve o privilégio de ajudá-los desde o início com as redes sociais.

Os conteúdos focados no produto, mas alinhados a memes e a piadas proporcionam ao usuário um sentimento de proximidade e confiança. Além disso, muito mais do que clientes, o público da cervejaria passou a ser evangelizador. Ou seja, se sentem parte de uma comunidade e atuam para que outras pessoas também tenham uma boa experiência com a marca.

Outro ponto muito importante para o crescimento da Tapajós nas redes sociais foi a criação de ações específicas, como Open Bar na quarta-feira (que era o dia de menos movimento), comemoração de aniversário, o aniversariante ganha uma rodada de chopp por conta da casa, e a Black Chopp onde 1L de chopp custou apenas 1 real!

Os vídeos do Reels também foram fundamentais para os resultados alcançados pela cervejaria. Esse formato ajuda os perfis a viralizarem no Instagram e a serem descobertos por outras pessoas. A Tapajós manteve a identidade da marca nos vídeos, ou seja, uma linguagem mais informal e divertida.

Além disso, outros detalhes também foram muito importantes e complementaram as estratégias anteriores, o que contribuiu para o resultado positivo alcançado. Foram eles:

Quais foram os resultados?

A combinação de planejamento, objetivos bem definidos, suporte por parte do franqueado e ações adequadas ao público-alvo resultaram em resultados positivos para a Tapajós Cervejaria, dentro e fora da internet. Foram eles:

Produção:

Pontos de Venda:

Por fim, a principal conquista da cervejaria durante esse período foi um aumento de 350% no faturamento entre 2020 a 2021. 🎉 E ninguém melhor que o Guilherme, proprietário da Tapajós, para contar como foi a experiência com a Echosis. Confira:

Gostou desse caso de sucesso? Para se inspirar e começar a sua própria história, confira também:

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