BlogCases

Como a Tá Tudo Pago construiu uma comunicação assertiva na internet

Durante a pandemia a Tá Tudo Pago se posicionou como uma parceira e viu o número de leads crescer

Quantas noites de sono você já perdeu por causa dos boletos para pagar? Ou bateu o desespero por não ter dinheiro suficiente para as despesas? Infelizmente essa é uma situação muito comum na vida de todo brasileiro. Pensando nisso, em 2019 surgiu a Tá Tudo Pago com soluções financeiras para ajudar o nosso bolso.

Funciona da seguinte maneira: você envia todos os boletos e contas que precisa pagar através do site da empresa. A Tá Tudo Pago faz uma análise e envia uma proposta de pagamento para você. Se a proposta couber no seu orçamento, basta aceitar e a Tá Tudo Pago irá pagar a sua conta, podendo parcelar em até 12x. Ou seja, dessa maneira é possível parcelar boletos e contas que geralmente não podem ser divididos e unificar todos os seus débitos em um só.

Alguns meses após iniciar suas operações, a Tá Tudo Pago recorreu ao Marketing Digital para fazer o lançamento da empresa e se posicionar na internet. Para isso, contaram com o apoio da Echosis, mais especificamente da Helena, nossa franqueada de Campinas.

O principal objetivo da empresa era se posicionar como uma solução inovadora e simples (sem burocracia) para pagamento das contas.

Qual foi a solução encontrada para Tá Tudo Pago?

O primeiro passo dado pela Helena foi estudar os serviços prestados pela empresa, como eles funcionam, as vantagens que entregam e a partir disso definir as personas do negócio. Dessa forma ficou mais fácil estabelecer uma comunicação com o cliente lá na ponta e realizar ações assertivas que trouxe resultados surpreendentes para Tá Tudo Pago.

A partir daí foi iniciado a comunicação através das redes sociais, Facebook e Instagram, com publicações sobre os serviços prestados pela empresa, dicas de como se organizar financeiramente e feedbacks de clientes, com o intuito de transmitir transparência e veracidade.

Em seguida, de acordo com a Helena, responsável pelas estratégias de Marketing Digital, foram criados anúncios do Facebook Ads com o objetivo de capturar leads através de formulários da plataforma.

Para a comunicação, a marca aposta em uma linguagem simples e objetiva sobre a importância de ter uma saúde financeira em dia e quitar as contas.

É importante destacar que os anúncios foram elaborados de acordo com o funil de vendas. O que resultou em um aumento de leads qualificados nos últimos meses.

Além disso, o lançamento da empresa no mercado coincidiu com a “chegada” do coronavírus ao Brasil e, assim como muitas outras empresas, foi preciso criar uma nova abordagem para alcançar os clientes. Dessa maneira a Tá Tudo Pago mostrou que na verdade sua solução seria uma parceira nesse momento turbulento e incerto. O que fez com que o relacionamento com o público-alvo se tornasse mais próximo e forte.

Os resultados obtidos

De acordo com Murilo, responsável pela Tá Tudo Pago, os resultados obtidos pela Echosis Campinas para a marca vão muito além dos números. Hoje a empresa está bem posicionada no segmento em que atua e crescendo cada vez mais. O que significa que ainda há muito trabalho de Marketing Digital a ser feito, mas que a Helena sabe muito bem quem são os clientes do negócio e como alcançá-los. Ou seja, as ações realizadas por ela são um grande diferencial para a Tá Tudo Pago. Confira a seguir o depoimento completo do cliente:

Para Helena, focar nos diferenciais da empresa foi o que fez com que a Tá Tudo Pago se destacasse na internet e obtivesse resultados surpreendentes:

Desde o início, a estratégia que desenvolvemos em conjunto com a equipe da Tá Tudo Pago foi focada em posicionar os diferenciais de conveniência, agilidade e segurança, uma solução inovadora e a parceira ideal para enfrentar os desafios financeiros. Esses foram os valores que fizeram com que a empresa se destacasse e alcançasse um volume expressivo de clientes e operações financeiras já em seu primeiro ano de atividades, contando com 100% de suas ações comerciais e de marketing integradas através do Digital!

— Helena, franqueada responsável pela unidade de Campinas – SP

Gostou desse caso de sucesso? Para se inspirar e começar a sua própria história, confira também:

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *