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Realce Informática criou o Gamer Day e faturou 300 mil em um mês

Com promoções exclusivas a empresa dobrou o faturamento em comparação com 2020

Em 2021 o e-commerce brasileiro registrou um faturamento de R$161 bilhões, ou seja, houve um crescimento de 26,9% em comparação com o ano anterior. A expectativa é de que esse número cresça ainda mais nos próximos anos. Para as empresas que se adaptaram antecipadamente, os frutos estão sendo colhidos agora, como no caso da Realce Informática.

A empresa atua no mercado de produtos para gamers, como PCs, headsets, teclados, cadeiras e outros e entre 2018 e 2020 já tinha alcançado um bom faturamento com o auxílio da Echosis nas suas ações de Marketing Digital. Entretanto, o que está bom sempre pode melhorar. Em 2021, Dirlan Castro, franqueado de Santarém, e o cliente traçaram novos objetivos para a marca:

  • Aumentar a visibilidade junto ao público alvo (lembrança de marca);
  • Estruturar canais para relacionamento e vendas online;
  • Alavancar a geração de negócios através do digital.

Confira a seguir quais foram as soluções que ajudaram a Realce Informática a superar suas metas e crescer no mercado digital. 😎

Qual foi a solução realizada para a Realce Informática?

Em 2020, na Black Friday, a Realce Informática teve o seu melhor mês de vendas. Agora o desafio para o marketing era superar esse faturamento em 2021. E quando se trata de estratégias e resultados, a Echosis sabe o que fazer.

Um estudo realizado pela Cupom Válido revelou que o Brasil é o terceiro país no mundo que mais usa redes sociais. Esses canais se tornaram um método eficaz para as pessoas se informarem, se comunicarem e realizarem compras. Pensando nisso, a Realce Informática produz conteúdos que envolvem seus produtos, com o intuito de divulgar suas melhores ofertas, mas também esclarecer dúvidas comuns dos consumidores.

O investimento nas redes sociais proporcionou a empresa resultados surpreendentes. Em Março, Abril e Junho a Realce Informática ultrapassou o faturamento de Novembro de 2020, mesmo sem o apelo da Black Friday.

Outra estratégia fundamental foi a criação do Gamer Day, inspirado no Amazon Prime Day. A proposta é que ao longo dos próximos anos o mês de Agosto seja transformado em um dos melhores meses de venda do ano, já que se trata de um período conectado com o principal público da empresa. Essa ideia já utilizada por diversos players do mercado, porém a Realce se propõe a transformá-la em uma verdadeira Black Friday (fora de época) dos gamers.

Para se ter uma ideia, somente no dia 30 de Agosto de 2020 (sem Gamer Day) foram realizadas 27 vendas, que resultou em um faturamento de R$7.780,00. Já nessa mesma data em 2021, com o primeiro Gamer Day, também foram realizadas 27 vendas, mas com um excelente faturamento de R$50.728,00! 🎉

Para a divulgação do Gamer Day, foram realizados anúncios no YouTube, Google Ads e Facebook. Também foi criado um site próprio durante a campanha para centralizar as ofertas e facilitar o acesso dos usuários.

Os resultados obtidos

Engana-se quem pensa que os resultados de Marketing Digital acontecem de uma hora para outra. É preciso realizar pesquisas, testes e arriscar para conseguir descobrir qual é o caminho correto. Com a Realce Informática a jornada foi feita na companhia de profissionais especializados que entendiam o propósito do negócio e onde eles queriam chegar.

Além disso, a combinação de um planejamento adequado, suporte por parte do franqueado e ações assertivas, proporcionaram a Realce Informática um mês de Agosto inesquecível. Os resultados foram:

Faturamento

  • 2020: 266.852,48
  • 2021: 303.111,00

Número de Vendas

  • 2020: 582
  • 2021: 693

Ticket Médio

  • 2020: 458,50
  • 2021: 437,38

E ninguém melhor que o Tiago Cunha, da Realce Informática, para contar como a parceria com a Echosis continua dando tão certo. 🧡

Gostou desse caso de sucesso? Para se inspirar e começar a sua própria história, confira também:

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