BlogCases

Como a Realce Informática aumentou 68% seu faturamento

A reestruturação no marketing foi fundamental para os resultados da empresa

Em 2017 nascia a Realce Informática para atuar no mercado de produtos para gamers, como PCs, headsets, teclados, cadeiras e outros. Mas também conta com suprimentos e acessórios para escritório, como impressoras, notebooks e muito mais. Desde o começo a internet foi uma aliada para a marca, no entanto, em 2019 após uma consultoria de gestão e uma reforma na loja, perceberam que era importante reestruturar as ações de marketing com o intuito de turbinar as vendas.

Dessa maneira, em 2019 o Dirlan Castro, franqueado responsável pela unidade de Santarém, iniciou os trabalhos com a Realce Informática para alcançar os seguintes objetivos:

  • Fazer com que a marca fosse facilmente encontrada na internet;
  • Conquistar visibilidade e reconhecimento para a empresa junto ao público-alvo;
  • Elevar as oportunidades de negócios com campanhas estratégicas para a marca.

Confira a seguir, quais foram as ações realizadas para a Realce Informática e que elevaram o seu faturamento de 2018 a 2020:

Qual foi a solução realizada para a Realce Informática?

O primeiro passo foi trabalhar na identidade visual da empresa, transformando os posts das redes sociais mais atrativos visualmente e que conversam com o público-alvo. Além disso, a Realce Informática foi inclusa em novos canais digitais com o objetivo de alcançar mais pessoas e ser encontrada com facilidade, assim foi feito um perfil no Google Meu Negócio e no WhatsApp.

Em seguida, para conquistar visibilidade e reconhecimento, foi a vez de apostar em anúncios patrocinados, onde é possível segmentar de acordo com quem realmente possui interesse nos produtos e obter resultados assertivos. Também foram utilizados vídeos, visto que cerca de 90% das pessoas assistem vídeos para entender ou descobrir novos produtos. Além disso, 50% dos usuários afirmam que os vídeos ajudam a decidir qual marca ou produto específico comprar. Assim os conteúdos audiovisuais se mostraram a melhor opção para a empresa.

Já para conquistar mais oportunidades de negócio para a empresa, foram desenvolvidos conteúdos especiais, como destaques do mês e publicações relacionadas a datas comemorativas como dia das mães, dia dos namorados, Black Friday e etc. Também foram criadas ofertas relacionadas as necessidades da audiência e ações de remarketing, principalmente para quem assistiu vídeos e interagiu com os perfis das redes sociais da empresa.

Além disso, outros detalhes também foram muito importantes e complementaram as estratégias anteriores, o que contribuiu para o resultado positivo alcançado. Foram eles:

  • Acompanhamento semanal das interações e orientação no grupo do WhatsApp “Marketing Realce”;
  • Orientação desde o inicio para que o empresário disponibilizasse uma pessoa específica para o atendimento digital, quando se efetivou essa ação (após mais de 1 ano de trabalho) a performance de atendimento e vendas melhorou muito;
  • Treinamento sobre atendimento digital para o time da empresa;
  • Contratação de uma pessoa para ser o porta voz da marca.

Os resultados obtidos

O conjunto de um planejamento adequado, suporte por parte do franqueado e ações assertivas, proporcionaram a Realce Informática um aumento de 68% no faturamento bruto entre 2018 e 2020. O volume de vendas mensal também foi elevado, saindo de 419 vendas/mês para 611 vendas/mês.

Por fim, durante todo o mês de Novembro de 2020 o marketing das redes sociais ficou concentrado na Black Friday, o que resultou um faturamento triplicado, sendo o melhor mês em faturamento na história da marca.

Gostou desse caso de sucesso? Para se inspirar e começar a sua própria história, confira também:

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *