BlogMarketing Digital

Por que Clubhouse é a rede social querida do momento?

Nos últimos dias só se fala dele, e não estamos falando do BBB, mas da mais nova sensação do momento: o Clubhouse. No Twitter esse assunto chegou a parar nos Trend Topics. No Instagram um ou outro perfil relatava como funciona essa novidade.

Lançada em abril de 2020 e desenvolvida por Rohan Seth, um ex-funcionário do Google, e por Paul Davison, empresário do Vale do Silício, a nova rede social ganhou notoriedade recentemente após Elon Musk (CEO da Tesla) comentar que estava por lá.

Mas o que é Clubhouse? Quais são os diferenciais? E por que se tornou um fenômeno do dia para o outro? As respostas para essas e outras perguntas você encontra a seguir!

O que é Clubhouse?

Diferente de todas as redes sociais que conhecemos até então, o Clubhouse não é uma plataforma de fotos ou vídeos, mas sim de áudios. Isso mesmo, todas as conversas acontecem através de áudios e é como se você estivesse em uma ligação telefônica com uma ou várias pessoas.

Isso porque o aplicativo possui várias salas de bate-papo divididas por temas como música, maquiagem, marketing digital, filmes, séries e vários outros assuntos diversos. Dessa maneira você pode filtrar as salas e encontrar alguma que trate de assuntos de seu interesse.

Também existem salas com conteúdos abertos, ou seja, você pode ouvir o que está sendo dito e falar sobre o assunto. Se preferir conversar apenas com seus amigos, existem as salas privadas.

Além do Elon Musk, outros famosos também aderiram a plataforma como Ashton Kutcher, Oprah e até o Boninho. Então caso você encontre algum famoso por lá, poderá ouvir o que ele está falando e conversar com ele.

Ah, alguns detalhes bem importantes sobre o Clubhouse é que no momento esse aplicativo só está disponível para usuários de iOS e iPadOS. E para entrar é preciso ter convite. Se você ainda não tem um convite, pode entrar numa lista de espera depois de baixar e criar um domínio com o seu nome.

Quando você receber um convite e entrar, você terá dois convites disponíveis. Entretanto, você é responsável por quem você convida. Assim, se a pessoa violar os termos de uso tanto ele quanto você, por tê-lo indicado, são banidos.

Por que essa rede social está fazendo sucesso?

Apesar de existirem diferentes redes sociais, praticamente todas elas possuem o mesmo estilo. Você pode compartilhar fotos, vídeos e textos. Conversar com alguns usuários e seguir aqueles que mais gosta. E não há como negar que às vezes é cansativo navegar em mais do mesmo. Assim Clubhouse começa a se destacar, ao oferecer um formato de interação completamente diferente.

Isso porque as conversas que acontecem na plataforma não são gravadas e não existe a possibilidade de salvá-las. Dessa maneira criasse um sentimento nos usuários, que já estão no aplicativo e nos que estão de fora, de que eles precisam estar no Clubhouse para não perder nada.

Além disso, essa possibilidade realmente conversar, de ouvir a voz de outras pessoas, faz com que os usuários matem a saudade e relembrem como eram as festas e os encontros com os amigos antes da pandemia. Afinal, todos tem a oportunidade de falar, já que a pessoa que fez a sala é quem concede a oportunidade de falar aos participantes.

Por fim, como já vimos anteriormente, existe a possibilidade de esbarrar em alguma celebridade dentro do aplicativo. Imagina como seria incrível poder conversar com alguém que você tanto admira? Com certeza as chances de falar com alguém famoso nessa rede social são maiores do que em qualquer outra.

Todos esses pontos, mais o fato de o Clubhouse ter caído na boca do povo fazem com que essa seja a rede social do momento. Você já está por lá ou ainda precisa de um convite?

Quer receber conteúdos como este diretamente na sua caixa de entrada? Assine nossa newsletter! 💌


Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *