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Como melhorar as redes sociais da sua empresa sem gastar nada

Vivemos na era da informação e estar presente nas redes sociais é um requisito básico para qualquer empresa. É ali que as marcas tem a oportunidade divulgar os seus produtos ou serviços e, ainda, criar um relacionamento com os usuários que tendem a se tornar consumidores.

E os brasileiros realmente amam ter e estar nas redes sociais. Para se ter uma ideia, nosso país ficou em segundo lugar no ranking de tempo gasto nesse tipo de site, perdendo apenas para Filipinas.

Entretanto, muitos empreendedores ainda tem dificuldades para criar um posicionamento nas redes sociais que contribua para a imagem da empresa. A boa notícia é que dá para melhorar os perfis corporativos com algumas ações simples e que não vão custar nada para o seu bolso.

Quer saber como? Confira a seguir algumas dicas que certamente irão te ajudar a conquistar o seu espaço na internet!

5 dicas simples para melhorar as redes sociais da sua empresa

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, para ter um perfil atrativo nas redes sociais não é necessário desembolsar milhões de reais. Usar uma foto de perfil legal, uma bio criativa e publicar um conteúdo que converse com os seguidores já é um bom começo. Agora, para que tudo fique perfeito, basta seguir essas dicas. Olha só:

Escolha onde você vai estar

Não é porque existem diversas redes sociais disponíveis na internet que a sua empresa precisa de um perfil em todas. O primeiro passo é descobrir quem é o seu público-alvo e estudar em quais canais eles estão presentes. A partir daí fica mais fácil para você definir em quais redes sociais a sua empresa estará.

Seja no Facebook, Instagram ou Twitter, independentemente da rede social escolhida, foque em manter os perfis atualizados e produzir um conteúdo rico, que realmente faça a diferença para aqueles que seguem a sua marca.

Não fale só sobre si mesmo

Tem coisa mais chata do que sair com um amigo e ele não parar de falar só sobre a vida dele? Infelizmente na internet esse erro também é cometido por algumas empresas. Portanto, atenção ao conteúdo! O ideal é mesclar os assuntos, ou seja, fale sobre sua empresa, seus produtos e serviços, mas aborde também temas que possam interessar seu público, coloque uma pitada de humor, dê dicas e etc.

Uma boa dica é: 20% dos seus posts devem ser sobre o seu negócio, enquanto 80% precisam ser conteúdos que gerem valor para o usuário. A ideia é transformar a sua marca em uma figura humanizada, que se torne “amiga” dos seguidores.

Atenção a qualidade das imagens

As redes sociais são extremamente visuais, então quanto mais imagens e vídeos você publicar nos perfis da sua empresa, maior será a interação e o engajamento com os usuários. Mas nada de postar qualquer imagem que você encontrar pela web ou na galeria do seu celular!

Por se tratar de um perfil para negócios, a qualidade das publicações precisa estar sempre em primeiro lugar. Se você está começando agora e não tem recursos para contratar um fotógrafo e um designer especializado, recorra aos bancos de imagens da internet e ao queridinho Canva para criar posts bonitos e, claro, bem criativos.

Ah, outro detalhe bem importante é manter a identidade visual da empresa nas publicações feitas, pois esse fator facilita o reconhecimento da sua marca. Impossível não citar a Coca-Cola como exemplo, né?

Forneça o máximo de informações

Como vimos acima, ter uma bio é um dos principais passos para ter um perfil legal nas redes sociais. Mas quando se trata de uma empresa, é necessário desenvolver uma bio completa para que os usuários saibam logo de cara do que se trata o seu negócio.

Além desse espaço para descrição, em algumas redes sociais é possível incluir também telefone, endereço, e-mail, horário de funcionamento, se o local possui estacionamento, entre outros detalhes. Desta maneira fica mais fácil para o cliente saber qual é o tipo de produto que você vende, onde é o atendimento e se a sua marca condiz com o que ele deseja.

Não deixe os seus seguidores sem resposta

Se quando um amigo te deixa no vácuo já é uma situação chata, imagine quando uma empresa faz isso. Com certeza você já recorreu ao Facebook em algum momento para saber o horário de atendimento da pizzaria, o endereço daquela loja de roupas que abriu recentemente ou o telefone do dentista mais próximo de você.

Cada vez mais as redes sociais tem aberto espaço para que os usuários possam se comunicar abertamente com as empresas. Assim, sempre que receber comentários ou mensagens, procure responder o quanto antes. Com certeza os seguidores irão perceber o quanto a marca está interessada em ajudar e vão se sentir acolhidos. Além disso, em caso de reclamações, não oculte os comentários ou responda de forma grosseira. Procure entender o que aconteceu para ter gerado aquela insatisfação, e se possível tente resolver.

Nesse caso, um bom exemplo é a querida Netflix! Tudo bem que são muitos usuários entrando em contato, mas a marca se esforça ao máximo para responder a todos de forma divertida e, claro, ajudar a esclarecer as dúvidas sobre a plataforma de streaming.

E chegamos ao final das nossas dicas, finally! Se você utilizar uma ou todas, com certeza os resultados em relação as redes sociais da sua empresa já serão completamente diferentes. Mas se você quiser se preocupar somente com o seu negócio, deixa que a gente cuida da sua presença digital. 😉 Para saber mais sobre os nossos serviços e ainda receber um orçamento, clique aqui e preencha o formulário. Depois é só aguardar nosso contato.

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