BlogMarketing Digital

Linkedin para empresas: como definir e manter o melhor posicionamento?

Avalie esse artigo

Ao longo das últimas décadas, observamos uma explosão de novas redes sociais; algumas se consolidaram, outras foram esquecidas. Mas, quando falamos de redes voltadas para o relacionamento profissional, um nome vem à mente: Linkedin.

A rede, que conta com mais de 29 milhões de usuários no Brasil, conecta tanto empresários quanto possíveis parceiros e colaboradores. Por isso, o uso do Linkedin para empresas é crucial para se trabalhar o posicionamento da sua marca.

Ao longo desse texto, vamos ajudar você a definir e manter o melhor posicionamento da sua empresa no Linkedin. Para isso, vamos oferecer 4 dicas práticas.

A importância do Linkedin para empresas

Antes de mais nada, é preciso entender por que o uso do Linkedin é importante para seu empreendimento. O primeiro passo é saber a diferença entre um perfil pessoal no Linkedin e uma company page no Linkedin.

Enquanto o perfil convencional expõe seu conhecimento, habilidades e contatos, o perfil para empresas exibe diferenciais e características de sua companhia. Mais importante, o segundo formato possibilita a geração de anúncios e a captação de insights e dados sobre seus clientes.

O Linkedin permite que sua empresa se aproxime do público-alvo, apresentando produtos e serviços de forma direta e dinâmica.

Agora que você já sabe da importância do perfil da empresa nessa rede social, confira nossas dicas.

Produza conteúdo atrativo

A produção de conteúdo de qualidade é regra para qualquer empresa ativa em redes sociais. No Linkedin não é diferente. A ideia é que o conteúdo seja relevante e fácil de assimilar.

Ao produzir conteúdo atrativo para o público, você tem a chance de mostrar sua competência e posicionamento. Além disso, posts pertinentes costumam gerar compartilhamentos, aumentando o número de conexões e possíveis clientes em sua página.

Realize testes com sua audiência

Entender seu público-alvo é crucial para uma comunicação de sucesso. Ao usar o Linkedin para empresas, realize pequenos testes para entender a melhor maneira de se comunicar com quem você quer.

Uma maneira de se fazer esses testes é postar conteúdo diversificado e prestar atenção em qual tem o melhor desempenho. Dessa forma, você pode descobrir se sua audiência reage melhor a um tipo específico de postagem ou conteúdo.

Monitore os resultados de conteúdos já publicados

Para otimizar a sua produção de conteúdo, preste atenção no desempenho dos conteúdos já publicados. Analise a quantidade de cliques, vizualizações e engajamento para determinar o que repercurtiu melhor para a sua audiência e o que pode ser melhorado.

Potencialize o desempenho do SEO

O Linkedin para empresas é extremamente amigável para o Google, o que permite que você invista na sua estratégia de SEO, ou seja, em técnicas que melhoram a visibilidade da sua página. Por isso, preste atenção nos conteúdos e palavras-chave utilizados na página.

É importante manter um alinhamento com os interesses do seu público-alvo. Utilize termos relevantes na descrição de sua empresa para aumentar as chances de ser encontrado em ferramentas de busca.

Faça anúncios efetivos

O Linkedin para empresas permite que você realize ações patrocinadas para promover sua página ou um conteúdo específico. Essa é uma ótima oportunidade para gerar tráfego de qualidade em um curto espaço de tempo.

Recentemente o Linkedin atualizou sua plataforma de anúncios, buscando facilitar o gerenciamento de diversas campanhas ao mesmo tempo e ainda medir os resultados. A nova plataforma traz uma interface mais amigável e facilita o acesso a métricas importantes.

E aí, ficou clara a importância do Linkedin para empresas? Com a nova plataforma de anúncios, a tendência é que cada vez mais empresas adotem a prática. Não fique para trás! Usando as dicas apresentadas no texto você pode definir a melhor maneira de utilizar a rede.

Lembre-se de ficar por dentro das políticas do Linkedin e planejar bem suas ações por lá!

Curtiu as dicas? Quer ficar por dentro de mais informações como essas? Assine agora mesmo nossa newsletter!

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *