BlogFranquias

Empreendedorismo no Brasil: 4 motivos para você começar seu negócio

Você está entre os 70% dos brasileiros que sonham em ter o próprio negócio? Mesmo com todos os desafios, o empreendedorismo no Brasil está em alta. Afinal, por meio desse caminho é possível conquistar a independência financeira e o tão sonhado sucesso.

E existem muitas opções para empreender, como, por exemplo, através de franquias, mercado que mesmo com as incertezas em 2021 durante a pandemia, teve uma aumento de 10,7% no faturamento em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Então se você só precisa de um “empurrãozinho” para começar a empreender, confira a seguir os motivos para tirar seus planos do papel!

Trabalhar com o que gosta

Um dos motivos para levar em consideração ao empreender é a possibilidade de se trabalhar com o que gosta e, com isso, se realizar profissionalmente.

Mesmo que você não saiba qual é a sua maior paixão, procure por uma área em que se sente confortável, conhece a parte técnica e que tem boas oportunidades.

Nada de empreender em áreas que você não muita intimidade ou interesse, isso vai acabar se tornando uma frustração. Trabalhar com o que gosta gera entusiasmo, aquele frio na barriga e uma vontade de fazer dar certo. Esses três ingredientes são suficientes para seguir com o negócio, mesmo em situações difíceis.

Conquistar sua independência financeira

Muitas pessoas desejam começar o próprio negócio justamente pela possibilidade de alcançar a independência financeira. Ao ser o próprio chefe, você pode ter um bom lucro e conquistar um faturamento muito maior do que receberia enquanto funcionário.

Entretanto, é muito importante saber separar o dinheiro, caso contrário, a empresa pode acabar ficando sem reserva financeira para usar como capital de giro, fluxo de caixa ou investimentos. Para evitar problemas financeiros, estabeleça um salário para si.

Existem oportunidades de empreendedorismo no Brasil

Muitos brasileiros optam pelo empreendedorismo devido a necessidade. Mas o que não falta no país são demandas e necessidades a serem exploradas. Basta analisar o seu dia a dia com outros olhos, com certeza você vai descobrir uma oportunidade.

Por exemplo, se não existe nenhum restaurante mexicano na cidade, essa pode ser uma oportunidade de empreendimento. É importante avaliar essa possibilidade com pesquisas e conversas com pessoas da região.

Basta um pouco de criatividade e muita pesquisa, para encontrar oportunidades de todo tipo no Brasil. Justamente por existir essas demandas que o país é um dos mais empreendedores do mundo.

Tenha autonomia nos seus horários

Por fim, um dos motivos que podem te convencer a empreender é a flexibilidade da jornada de trabalho. Obviamente o empreendedor possui muito mais responsabilidade, mas também possui mais autonomia do que um colaborador para equilibrar a vida pessoal e a profissional.

Como proprietário do negócio você terá que trabalhar muito e dedicar mais horas do dia do que muitos colaboradores. Mas, ao mesmo tempo, você tem liberdade para tirar um dia de folga quando julgar necessário ou para viajar de férias em uma boa oportunidade, sem precisar negociar com chefe.

Já deu para notar que existem bons motivos para a ascensão do empreendedorismo no Brasil, né? Mas se você ainda está inseguro para começar um negócio, se tornar franqueado pode ser o melhor caminho.

Você pode abrir uma franquia Echosis e ter a sua própria agência de marketing! 😍

A Echosis é reconhecida no mercado, onde foi eleita uma das melhores franquias pela revista PEGN, e oferece todos os treinamentos necessários para que você possa administrar o negócio.

Com o nosso modelo você pode faturar até R$500 mil ao ano! Não dá para perder essa oportunidade, né? Quer saber mais sobre a franquia? Clique aqui para esclarecer suas dúvidas e solicitar o contato de um dos nossos consultores.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 2 =

Botão Voltar ao topo