BlogFranquias

Abrir um negócio: Confira 5 ideias para você entrar no mundo do empreendedorismo!

Ser um empreendedor não é só uma questão de ganhar mais dinheiro. Tem a ver com encontrar um trabalho que seja mais gratificante, ter autonomia sobre o próprio horário, ou apenas buscar alternativas em tempos de crise. E para abrir um negócio, é bom saber onde você pretende se inserir.

Claro, falar é mais fácil eu fazer. Encontrar o ramo certo para empreender pode ser mais complicado do que aparenta, já que há várias áreas no mercado e nem todas são tão receptivas. Porém, ao encontrar um negócio que se encaixe nas suas demandas e que te forneça um bom sustento, terá tudo que precisa para ser bem-sucedido.

E para te ajudar com esta tarefa, trouxemos aqui 5 opções para você abrir um negócio. Confira:

1. Fotografia e filmagem

fotografia e filmagem

Tirar fotos já é praticamente um hábito para muitas pessoas. Com as câmeras de celular tomando conta do público, é cada vez mais fácil compartilhar imagens e pequenos filmes. Porém, raramente eles têm o mesmo acabamento de um profissional. Além disso, uma pessoa não quer passar toda uma festa de casamento ou aniversário apenas filmando.

É nessa hora que você oferece seu serviço. Como profissional de fotografia e filmagem, você deve prestar o trabalho de filmagem, fotografia e edição. O investimento em equipamento e softwares varia de acordo com o seu foco, exigindo mais para trabalhos mais artísticos. Se você sempre teve interesse em produção de imagem, pode ser o ramo ideal para liberar seu lado artístico.

2. Alimentação diferenciada

alimentação diferenciada

Algumas pessoas possuem restrições severas de alimentação. Nem sempre é algo tão simples quando evitar comer camarão ou não colocar sal demais na comida. Intolerância a glúten, por exemplo, restringe quase todas as opções de uma pessoa para comer na rua. Isso significa, também, que você pode abrir um negócio dedicado a esta demanda.

Um restaurante ou entrega de comida que tenha um cardápio especial para pessoas com restrições alimentares acaba investindo em um público muito menor e menos atendido. Dessa forma, você terá um segmento de mercado com menos concorrência, além de garantir um retorno mais alto relativo ao seu investimento inicial.

3. Consultoria financeira

consultoria financeira

Infelizmente, muitas pessoas ainda possuem dificuldades para lidar com dinheiro. Seja por falta de disciplina, conhecimento ou prática, você ainda vai ver muita gente caindo em dívidas que eram realmente desnecessárias. Se houvesse alguém para orientá-los, certamente não estariam com tantos problemas. E, mais uma vez, é aí que você entra!

Como consultor financeiro, seu trabalho é orientar seus clientes em como usar o próprio dinheiro. Dessa forma, eles podem aprender como não gastar mais do que têm, investir e manter um orçamento sempre positivo. O melhor de tudo que, com o auxílio da internet, boa parte do seu trabalho pode ser feita online.

4. Aulas particulares de idiomas

aulas particulares

Abrir um negócio no ramo de idiomas, tanto como professor particular quanto como franqueado, possui muitos vantagens. Em primeiro lugar, profissionais que dominem ao menos uma língua estrangeira são muito maias valorizados no mercado de trabalho. Isso significa que haverá sempre grupos de pessoas buscando esse tipo de aprendizado para colocar no currículo.

Se você tem formação em um idioma estrangeiro e alguma habilidade para ensinar, provavelmente vai se dar muito bem neste ramo. E, mais uma vez, você pode fazer a maior parte do trabalho pela internet, sem necessidade de alugar um local.

5. Marketing digital

marketing digital

O que todos esses ramos têm em comum? Se você pensou em “necessidade de divulgação”, está absolutamente correto! E com o alcance praticamente global proporcionado pela internet, não há lugar melhor para divulgar seus produtos e serviços. Porém, não estamos falando em fazer marketing para a sua empresa, mas sim de trabalhar neste ramo.

A demanda para profissionais desta área cresceu bastante nos últimos anos, junto com o crescimento astronômico da navegação móvel e das redes sociais. Não é necessário te uma formação em especial para atuar. Especialmente se você se juntar a uma franquia, que oferece todo o auxílio e ferramentas necessários para trabalhar.

Agora que você conhece estas opções para abrir um negócio, que tal se aprofundar em uma delas agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja como se juntar à nossa franquia de marketing digital.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 12 =

Botão Voltar ao topo