BlogMarketing Digital

Como o Waze Ads pode ajudar a atrair consumidores para o seu negócio

Com o avanço da vacinação e a queda do número de casos de covid-19 no país, os brasileiros estão esperançosos por um futuro melhor. A maioria está confiante sobre voltar para as ruas e fazer compras em lojas físicas. Assim, é muito importante apostar em ações que coloquem o seu negócio na rota desses consumidores, como anúncios no Waze Ads, por exemplo.

Hoje, os brasileiros fazem buscas online para verificar disponibilidade dos produtos antes de ir à loja, mas finalizam suas compras presencialmente.

Ao criar anúncios no aplicativo é possível atrair e direcionar consumidores que estejam próximos diretamente para o seu estabelecimento. Nesse conteúdo você encontra todos os detalhes sobre como usar essa plataforma. Vem ver!

O que é o Waze Ads?

Primeiro vamos entender o que é o Waze, né? Esse aplicativo foi criado em 2008 em Israel e tinha como objetivo alertar motoristas, através de dispositivos móveis, sobre as condições das estradas para que eles optassem pelo melhor trajeto.

Em 2013 o Google comprou a plataforma, o que fez com que o aplicativo tivesse um aumento no número de usuários e começasse a permitir a veiculação de anúncios. Assim nasceu o Waze Ads, serviço de anúncios dentro do aplicativo, que são exibidos durante o percurso e de acordo com posição geográfica do motorista.

Dessa maneira, os usuários conseguem encontrar estabelecimentos, como lojas, restaurantes, hotéis, etc, que estejam no caminho que ele está fazendo. Ou seja, o Waze Ads é uma ótima maneira de colocar a sua empresa no caminho daqueles que pesquisam por uma rota ou procuram por um caminho próximo ao seu endereço.

Os formatos de anúncios

Quantas horas por dia você passa dentro do carro? De acordo com um estudo do próprio Waze, o brasileiro fica em média 1h34 minutos preso no trânsito. E durante esse período, geralmente, os motoristas continuam conectados aos seus celulares. O momento perfeito para serem “abordados” pela sua empresa através de anúncios.

No Waze Ads existem 4 formatos de anúncios disponíveis, e você pode escolher aquele que melhor se encaixa no seu objetivo. Confira a seguir mais informações sobre eles:

Pin

Os anúncios de Pin avisam aos motoristas que seu negócio está perto, indicando a localização de forma clara no mapa do Waze. Portanto, quando o usuário visualiza o estabelecimento, ele pode clicar na imagem para verificar mais informações, como endereço, horário de funcionamento, telefone e ofertas especiais. Além disso, o anúncio também contem um botão “dirigir até lá”, que traça o caminho para o motorista até o local.

Anúncio Search

Funciona basicamente como os anúncios do Google, quando você faz uma busca. Os anúncios Search (por Busca) dão destaque à sua empresa entre os resultados de buscas feitas na região.

Anúncio Takeover

Os anúncios desse formato são exibidos apenas quando os motoristas ficam parados por mais de 3 segundos, capturando a atenção dos usuários. Você também pode programar os anúncios Takeover, por exemplo, se você tem um restaurante, pode apresentar o cardápio do dia.

Anúncio Arrow

“Arrows” indicam que o seu negócio está perto, ajudando seus clientes a aumentarem a associação entre um determinado local e a sua marca.

Estar onde os seus potenciais clientes estão é fundamental para o seu negócio crescer, principalmente nos dias de hoje em que a internet tem tanto poder. Use o Marketing Digital como seu aliado.

Quer saber mais sobre anúncios no Waze Ads? Confira esse passo a passo que preparamos para você com todas as informações necessárias.

Se preferir, conte com o suporte da Echosis, entre em contato conosco e saiba como a nossa equipe pode ajudar a sua empresa a se destacar na internet.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *