BlogFranquias

5 opções de franquias para mulheres que desejam empreender

De uma coisa nós temos certeza: lugar de mulher é onde ela quiser, principalmente no empreendedorismo. E o que não faltam são franquias para mulheres que desejam ser donas do próprio negócio.

Esse modelo de negócio é uma ótima opção de investimento, principalmente porque no dia a dia você vai ter uma rede de apoio.

Ou seja, ao precisar de ajuda, você pode contar com a franqueadora e também com outros franqueados para trocar ideias e encontrar uma solução para o problema.

Já deu para perceber que não faltam vantagens, né?

A seguir você encontra dicas para escolher uma franquia e algumas sugestões que podem te interessar. Vamos lá?

Como escolher uma franquia?

O mercado de franquias é repleto de marcas para investir nos mais variados segmentos. São muitos produtos e serviços disponíveis, para todos os gostos.

Então, o primeiro passo é buscar por aquela que mais combina com o seu perfil. Faça uma auto avaliação para entender o que você gosta e que tipo de negócio deseja ter.

Além disso, avalie os seguintes pontos durante seu processo de escolha:

Reputação da marca

Ao considerar uma franquia é muito importante verificar a reputação da empresa no mercado. Procure conversar com franqueados, ex-franqueados e clientes para saber mais.

Use o Reclame Aqui para conferir quais são as reclamações mais comuns das franquias de seu interesse. Da mesma forma, as redes sociais também são aliadas nessa avaliação.

Essa é uma etapa muito importante para evitar o investimento em uma franquia mal vista no mercado.

Lucratividade

Um ponto que você deve avaliar com cuidado é a lucratividade. Porque muitas franquias prometem grande rentabilidade, mas é preciso ficar atento.

Na Circular de Oferta de Franquia, ou COF, você encontra qual é a rentabilidade do negócio. No entanto, converse com franqueados para saber se é verdade.

É fundamental saber se no dia a dia a franquia é lucrativa ou se isso acontece em momentos esporádicos. Para evitar cair em uma furada, confira nossas dicas no vídeo abaixo:

Quais erros evitar ao abrir uma franquia?

Investimento

Ao optar por franquias para mulheres é necessário saber quanto investir. Procure por marcas que caibam no seu bolso.

Algumas franquias necessitam de uma grande infraestrutura. Por isso, você deve estar preparada para arcar com os custos até que o negócio comece a dar lucro.

Procure por um modelo de negócio que combine com o seu perfil e com sua capacidade de investimento. Assim, suas chances de sucesso serão muito maiores.

5 opções de franquias para mulheres

Echosis

Eleita uma melhores franquias do Brasil pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios em 2020 e 2021, a Echosis tem como objetivo de aumentar as vendas e performance de seus clientes através de serviços digitais.

O franqueado da Echosis pode trabalhar diretamente de casa, sem gastar com aluguel, funcionários e outras despesas extras. Além disso, é a única franquia do segmento de Marketing Digital a possuir o apoio do Sebrae, da Apex e estar associada a ABF.

💡 Leia mais: Confira o depoimento da nossa franqueada, Patricia Rudeck, e como a Echosis transformou a vida dela

Imaginarium

A franquia Imaginarium é reconhecida no mercado brasileiro como uma das maiores marcas de presentes criativos e inovadores, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes.

As características fundamentais dessa trajetória são a inovação e o desejo de transformar as rotinas dos seus clientes: por ano, estima-se que a marca lance mais de 400 novos itens.

Buddha Spa

Visando oferecer excelência em serviços de Spa, a Franquia Buddha Spa trabalha com um forte ideal de bem-estar, relaxamento e estética. Através de um ambiente dinâmico e aconchegante, desde o primeiro contato com o Spa, o cliente já entra em uma experiência de relaxamento.

São mais de 25 tipos de terapias, entre elas massagens corporais, banhos, tratamentos estéticos, Day Spas, além de serviços exclusivos para o público masculino, gestante e pós-parto.

Liz Lingerie

Especializada em lingeries, a Liz tem como um de seus grandes diferenciais a inovação em seus produtos, sempre com foco em alta tecnologia, altíssima qualidade, respeito ao meio ambiente e colaboradores. Pioneira no desenvolvimento de sutiãs com diferentes tamanhos de bojo (A, B, C, D, DD, F e G) no Brasil. A Liz também exporta seus produtos para mais de 30 países.

Possui uma equipe de verdadeiras experts, que trabalham com um olho na emoção e outro na tecnologia, a fim de atender e acompanhar com excelência as necessidades da mulher contemporânea.

Morana

A Franquia Morana é uma das maiores redes de acessórios femininos do Brasil com presença em todas as capitais brasileiras, além dos Estados Unidos. Criada pelo Grupo Ornatus, empresa com mais de 30 anos de experiência em varejo e especialista em gestão de franquias, a Morana está no mercado há 16 anos e soma cerca de 300 operações.

Qualidade no design, acessórios que se destacam pela qualidade e versatilidade em coleções exclusivas e renovadas constantemente. Essas são as características que fazem da Morana uma marca que cresce exponencialmente e se torna cada vez mais desejada por consumidoras seletivas e exigentes.

Gostou das nossas recomendações de franquias para mulheres

Que tal receber conteúdos como esse diretamente na sua caixa de entrada? ❤


Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + dez =

Botão Voltar ao topo