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Como promover minha empresa no Facebook?

Graças à maior popularização e difusão da internet sem fio e dos aparelhos móveis, a forma como as pessoas se comunicam evoluiu consideravelmente nos últimos 10 anos. Isso tanto no âmbito da vida pessoal quanto dentro dos negócios. Hoje em dia, por exemplo, já é possível promover uma empresa no Facebook com bastante facilidade e baixo custo.

Porém, assim como qualquer investimento em divulgação, você precisa saber como este canal funciona, quais são suas principais exigências e como pode gerar valor a partir de todo esse trabalho. Se você ainda não sabe por onde começar, então é melhor esperar até ter um pouco mais de preparo.

E para te ajudar com essas preparações, viemos falar um pouco sobre como promover sua empresa no Facebook. Acompanhe.

Primeiros passos

O principal meio de divulgação para uma empresa através do Facebook é a criação de uma página de negócios. Nela você pode inserir suas informações de contato, link para seu site ou blog, divulgar anúncios e informações pertinentes ao seu público, entre outras coisas. E para criar sua página, você deve seguir os seguintes passos:

1.      Abra o Facebook em sua conta pessoal

Quando você abre as opções do seu perfil pessoal, pode ver uma opção dizendo “criar uma página”. Apenas clique nela e você já estará no caminho certo.

2.      Escolha sua categoria

O Facebook pede que você coloque sua página em uma das categorias disponibilizadas pelo site. Dessa forma, será mais fácil para os usuários encontrarem suas postagens. A lista é bem clara e, se você estiver confuso, há uma descrição mais detalhada em cada opção.

3.      Insira suas informações

Digamos que você tenha escolhido a opção “negócio local”. Para que a página seja útil para você e para o público, ela precisa ter alguns dados importantes sobre sua empresa, como o seu site de referência, uma foto de perfil fácil de identificar e meios de contato. O Facebook pedirá essas coisas, mesmo que nem todas sejam obrigatórias. Mas é recomendado não deixar nenhum espaço em branco.

4.      Convide pessoas para curti-la

Com tudo ajustado, tudo que falta é chamar todas as pessoas possíveis para curtir sua página. Estas curtidas também contribuem com o aumento do seu alcance, além de ser necessário ter um número mínimo de curtidas para abrir algumas configurações.

Estude a política de anúncios do Facebook

Outra coisa que você precisa saber sobre o Facebook é que o tipo de conteúdo usado em seus anúncios deve seguir algumas regras. Antes de liberar a informação para o grande público, o Facebook faz uma avaliação detalhada do conteúdo utilizado para que ele se encaixe nas regras estabelecidas. Alguns dos critérios aos quais você deve estar atento são:

1.      Conteúdo impróprio

Obviamente, o Facebook não permite que as imagens ou texto possuam imagens impróprias, seja de nudez, violência ou similares. Qualquer coisa do tipo é imediatamente barrada pelos filtros de conteúdo.

2.      Links fora do ar

Todo anúncio deve levar a outra página, geralmente relacionada ao produto ou serviço em questão. Porém, pode ser que o link esteja fora do ar, seja de forma temporária ou permanente. Se este for o caso, então o anúncio também é reprovado.

3.      Animações automáticas

Qualquer animação ou áudio envolvido no anúncio precisa ser apresentado apenas após o click no anúncio. Animações automáticas, antes de qualquer interação, não são permitidas.

4.      Excesso de texto

Há um número ideal de palavras e caracteres em um anúncio para que ele tenha a informação necessária e ainda seja funcional. Sendo assim, anúncios com excesso de palavras também são barrados.

Impulsione seus Posts

Seja em uma postagem ou anúncios, você já deve ter notado o botão “Promover” que sempre fica destacado. Com o nome já diz, ele serve para aumentar o alcance dos seus conteúdos, mostrando-os a um número maior de pessoas. Com isso, você também poderá expandir seu público. E para campanhas menores, a relação entre custo e benefício é bem favorável.

Você também não precisa começar com um investimento em larga escala. Pode fazer testes com orçamento mais baixo e partir para campanhas maiores quando tiver um pouco mais de informação e segurança. Mesmo com bastante dinheiro na conta, ainda é necessário ter preparo e precaução.

Utilize o gerenciador de anúncios para segmentações específicas

A forma correta de impulsionar para promover sua empresa no Facebook depende do seu tipo de produto e público-alvo. Ao desenvolver suas campanhas, lembre-se de segmentar seu público e criar uma estratégia de divulgação que maximize sua taxa de conversão. Para isso, você deve trabalhar o seu gerenciamento de anúncios junto ao seu plano de marketing.

Cada empresa possui um público-alvo ideal, com faixa etária, gênero, linguagem e preferências específicos. Quando você direcionar seus conteúdos e suas campanhas para este público de forma específica, aumenta consideravelmente sua taxa de conversão, que é a proporção entre o total de pessoas alcançadas e aquelas que fecham negócios. Nenhuma campanha é bem-sucedida se não gerar algum retorno financeiro direto para a empresa.

Considere uma agência especializada em marketing digital para obter melhores resultados

Mesmo depois de ler todo o texto e ter alguma orientação, o processo de promover uma empresa no Facebook ainda é bem complexo e exige bastante especialização. Sendo assim, pode ser uma boa ideia buscar uma equipe profissional para te acompanhar nesse trabalho, especialmente nos estágios iniciais, quando há maiores riscos e dúvidas.

O trabalho da agência de marketing digital é, basicamente, estudar o seu produto/serviço e determinar qual é a melhor estratégia para captar a atenção do público e conseguir transformá-los em clientes. E, claro, para fazer com que as pessoas que interagem com seu Facebook também se tornem compradores frequentes e evangelizadores para sua marca.

Com estas dicas, você já está bem melhor preparado para promover sua empresa no Facebook. Mas lembre-se de continuar se atualizando sobre o tema sempre que possível. Políticas de divulgação podem ser mudadas, novas estratégias podem surgir com a chegada de mais tecnologias. Quanto mais preparado você estiver para estas mudanças, melhor será seu desempenho.

Quer encontrar a ajuda que precisa para promover sua empresa no Facebook? Então entre em contato com a Echosis e veja como podemos te auxiliar nessa jornada.

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