BlogMarketing Digital

Vídeos do Facebook e Instagram? Veja a nova atualização do WhatsApp

4 (80%) 1 vote

Se a sua empresa costuma produzir vídeos de Facebook e Instagram para fazer marketing digital, saiba que a nova atualização do WhatsApp, disponível desde maio de 2018 para o sistema operacional iOS (presente no iPhone, da Apple), traz um verdadeiro plus às suas estratégias online!

Com objetivo de otimizar a experiência de vídeo no aplicativo, agora a mais recente versão do WhatsApp está integrada ao Facebook e Instagram, duas das melhores plataformas sociais para compartilhamento de vídeos.

Mas o que mudou exatamente? Que tipo de vantagem a sua equipe de marketing pode extrair das novas funcionalidades? Como a nova atualização do WhatsApp reflete na experiência do usuário? Decerto essas são algumas dúvidas frequentes.

Pensando nisso, explicaremos a você como funciona a atualização e, também, de que maneira ela ajudará o seu negócio a vender mais. Vamos começar?

Como funciona a nova atualização do WhatsApp?

Antes da nova atualização do WhatsApp vigorar, o usuário precisava ser redirecionado para visualizar um vídeo proveniente das mídias sociais. Com os links do Youtube o procedimento era o mesmo até que um update permitiu a execução a partir do próprio WhatsApp.

A mesma funcionalidade foi agora aplicada às redes sociais, mais precisamente Facebook e Instagram, portanto não há necessidade de acessar uma conta, nem mesmo deixar a tela do seu WhatsApp; os vídeos são reproduzidos como se fossem nativos do app.

No entanto, caso o usuário queira ser redirecionado ao perfil social para visualizar, compartilhar e dar o like no conteúdo, ele apenas dará um duplo clique no vídeo para continuar sua navegação na plataforma em que o arquivo está hospedado.

Quais são os benefícios para o seu negócio?

Sem dúvidas a nova atualização do WhatsApp promete, num futuro bem próximo, agregar nas ações de marketing feitas no aplicativo. Vejamos, a seguir, 3 notáveis benefícios da integração com Facebook e Instagram.

Interação com o cliente

Por mais que os vídeos estejam hospedados numa plataforma de mídia social, a empresa terá a oportunidade de enviá-los ao público com grandes chances de serem visualizados e, de quebra, poderá receber um contato imediato com o time de vendas.

Praticidade para visualização

Considerando que o público conseguirá assistir aos vídeos no próprio WhatsApp, inclusive deslocando o player para as laterais da tela, sem que suas conversas tenham de ser interrompidas, não há dúvidas de que ele se sentirá estimulado a abri-los.

Alcance das campanhas

As suas campanhas de vídeo marketing alcançarão um número maior de pessoas, afinal o alvo não precisará, necessariamente, ser um usuário das redes sociais para assistir aos vídeos. Já pensou em quantos clientes estão distantes das redes sociais?

Como o recurso impactará nas estratégias de marketing?

A integração com duas das principais mídias sociais será providencial à vasta quantidade de empresas que investem em marketing digital e Social Selling — isto é, uso das redes sociais com objetivo de angariar clientes.

Isso porque a execução de vídeos provenientes de outras plataformas livre de redirecionamentos, ou seja, executados no próprio WhatsApp, facilitará o compartilhamento e a visualização, de modo que as conversões se concretizem rapidamente.

É fundamental, contudo, se atentar à produção dos vídeos que serão enviados via WhatsApp, pois estes deverão transmitir todas as informações que sua empresa quer passar ao cliente respeitando a uma série de aspectos atrelados à usabilidade do app.

Por exemplo, os vídeos serão assistidos em smartphones e tablets, possivelmente. Sendo assim, é preciso garantir que a visualização adequada para telas portáteis, o formato seja leve em termos de consumo de dados e, portanto, tenha curta duração.

Aliás, tudo isso deve ser feito sem desconsiderar o público que visualizará o conteúdo nas outras plataformas. Nesse sentido, é imprescindível contar com uma equipe bem preparada ou agência especializada.

Concluindo, vale frisar que a nova atualização do WhatsApp, ao que tudo indica, precede uma série de novidades que tendem a fazer sucesso entre os usuários e proporcionar experiências mais ricas — sobretudo com a expansão do 4G no Brasil.

Gostou das novas? Lembre-se de compartilhar o conteúdo com sua rede de contatos nas redes sociais!

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *