BlogMarketing Digital

Marketing para o Dia das Mães: 4 dicas para explorar essa data

Como estão os seus planos de marketing para o Dia das Mães? Essa é uma das datas mais importantes para o varejo e deixá-la passar batida é um erro grave! Apesar do cenário atual, que ainda exige adaptações das empresas, as expectativas são altas para a celebração desse ano. Principalmente porque os consumidores tem se adequado bem às compras online.

Assim, para atrair novos consumidores e fazer mais vendas nesse período, é importante investir em ações estratégicas e destacar sua marca na internet. Se você ainda não tem nada programado ou não faz ideia de como explorar essa data, confira nossas dicas.

4 dicas de Marketing para o Dia das Mães

O Dia das Mães é sempre celebrado no segundo domingo do mês de Maio, ou seja, ainda dá tempo de divulgar para os usuários que o melhor presente para a data eles encontram na sua empresa. Olha só!

Tenha em mente o seu público-alvo

Antes de definir qualquer campanha ou ação para essa data, lembre-se de quem é o seu público-alvo. Talvez você esteja confuso com essa dica, afinal, se é Dia das Mães é para elas que a comunicação deve ser feita.

Mas não. Esse é um erro muito comum. Se a celebração é para as mães, as suas estratégias devem ser focadas em que vai presenteá-las, ou seja, os filhos, maridos, netos, sobrinhos e outros familiares.

Saber mais sobre o público-alvo é fundamental para que você saiba qual tipo de linguagem utilizar e os produtos que eles realmente tem interesse.

Divulgue a data nas redes sociais

Os brasileiros passam em média 3h por dia na internet, isso significa que as chances deles estarem nas redes sociais são bem grandes. Então porque não usar esses canais a favor do seu negócio?

Você pode aproveitar para publicar nas redes sociais algumas dicas de presente de acordo com cada perfil de mãe. Aproveitar os recursos de vídeo, como Stories e Reels, também é uma boa ideia para conteúdos mais criativos e chamativos.

Se a sua empresa possui kits especiais para a data, não deixe de divulgá-los. Esse tipo de presente faz muito sucesso na data, principalmente entre aqueles que não fazem ideia do que comprar.

Não esqueça do e-mail marketing

O e-mail cria uma comunicação mais próxima com seus contatos. Além de te permitir criar um conteúdo mais completo do que nas redes sociais. Aproveite para enviar aos leads e-mails que mostrem os seus produtos e instiguem o desejo deles.

Outra dica de marketing para o Dia das Mães é aproveitar o lado emocional dessa data. Lembre-se de apostar em mensagens e elementos que destaquem o amor e a importância das mães.

Além disso, com o e-mail marketing você também pode enviar cupons de desconto, destacar suas promoções ou indicar opções de presente. Só tome cuidado com estereótipos e frases clichês. Tente ser original e atrativo.

Crie um sorteio ou concurso

Realizar concursos ou sorteios é uma forma simples e divertida de atrair pessoas e fazê-los interagir com a sua marca. Para essa dica, você pode pedir que os usuários enviem vídeos ou fotos com as mães e marquem a sua empresa nas redes sociais.

Ou, se preferir, eles podem enviar frases sobre o Dia das Mães e a mais criativa vence. Enfim, são várias possibilidades de brincadeira que podem ser usadas nessa celebração.

No entanto, para sugestão é necessário tomar cuidado. Primeiro porque você vai atrair muitas pessoas (mesmo!) e muitas delas só vão estar interessadas no prêmio.

Por isso, coloque como prêmio algo relacionado ao seu negócio, como um produto ou serviço seu, a fim de tornar os participantes em clientes no futuro.

Pronto! Agora você já sabe por onde começar a planejar suas ações de marketing para o Dia das Mães. Mas para potencializar seus resultados, que tal contar com a gente?

Entre em contato com a Echosis e saiba mais sobre nossos serviços de Marketing Digital e como nós podemos te ajudar nessa data comemorativa e em todos os outros dias do ano.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo