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3 erros de marketing que uma agência não te deixa cometer

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No cenário atual do mercado é praticamente impossível sobreviver sem uma boa estratégia de marketing digital. Afinal, cada vez mais os consumidores deixam de lado as mídias convencionais e voltam as suas atenções para os conteúdos disponibilizados na internet.

Contar com uma presença digital forte e bem estruturada pode ser o diferencial que colocará a sua marca à frente das concorrentes. Para atingir esse objetivo, porém, é necessário não cometer erros que podem ser fatais.

Pensando nisso, compilamos neste artigo 3 dos erros de marketing mais comuns que podem ser evitados com o auxílio de uma agência especializada. Confira!

1. Não utilizar as redes sociais

Em seu livro mais recente, que conceitua o Marketing 4.0, Philp Kotler explica as mudanças que estão ocorrendo no relacionamento entre a marca e o consumidor. Ele sugere que, para obterem sucesso, as empresas precisam engajar seus clientes e assumir uma identidade cada vez mais humanizada.

As redes sociais são umas das ferramentas mais utilizadas para estabelecer essa conexão com o cliente. Mais do que um canal de atendimento, uma presença forte na rede social traz insights sobre as tendências do consumidor e pode ser uma boa fonte de feedbacks construtivos.

Portanto, ao não investir na gestão de mídias sociais, a empresa desperdiça uma excelente oportunidade de atrair público e trabalhar a imagem da marca.

2. Não investir no site da empresa

Exatamente por causa da justa importância que é dada às redes sociais, é comum que muitos gestores deixem de lado o site corporativo. Essa decisão é um erro grave.

O site de uma empresa é o seu principal portal. É lá que o cliente espera encontrar tudo o que precisa saber sobre sua marca, de forma fixa e aprofundada. Portanto, trate o site de sua organização com a relevância que ele tem. Afinal, é nele que você terá a oportunidade de publicar seu conteúdo de forma completa.

3. Não entender a jornada do cliente

A jornada do consumidor é um dos elementos mais importantes do marketing digital. Trata-se de um conceito que acompanha o comprador desde o momento em que ele pesquisa sobre algum serviço ou produto, até o momento em que decide realizar a compra.

Se a sua equipe de marketing não entende em que fase encontra-se o seu cliente, terá maior dificuldade em produzir o conteúdo necessário para levá-lo ao próximo estágio.

Por isso, acompanhar de perto a jornada do cliente é importante não apenas para o time de marketing, mas também para a equipe de vendas, que pode deixar de receber insights preciosos. Portanto, é fundamental acompanhar de perto as três fases da jornada:

  • conhecimento: quando o cliente percebe o problema e começa a pesquisar sobre ele;
  • consideração: quando começa a considerar maneiras de resolver o problema;
  • decisão: quando o cliente realiza a decisão de compra.

Erros de marketing podem comprometer toda a operação de uma empresa. Para evitá-los é preciso investir tempo e recursos em decisões inteligentes. A contratação de uma agência especializada, por exemplo, é uma ótima maneira de reduzir os erros e aumentar a eficiência do marketing do seu empreendimento.

Pronto para evitar estes erros comuns no marketing? Entre em contato com a gente e veja como podemos ajudar você!

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