BlogMarketing Digital
3 erros de marketing que uma agência não te deixa cometer

No cenário atual do mercado é praticamente impossível sobreviver sem uma boa estratégia de marketing digital. Afinal, cada vez mais os consumidores deixam de lado as mídias convencionais e voltam as suas atenções para os conteúdos disponibilizados na internet.
Contar com uma presença digital forte e bem estruturada pode ser o diferencial que colocará a sua marca à frente das concorrentes. Para atingir esse objetivo, porém, é necessário não cometer erros que podem ser fatais.
Pensando nisso, compilamos neste artigo 3 dos erros de marketing mais comuns que podem ser evitados com o auxílio de uma agência especializada. Confira!
1. Não utilizar as redes sociais
Em seu livro mais recente, que conceitua o Marketing 4.0, Philp Kotler explica as mudanças que estão ocorrendo no relacionamento entre a marca e o consumidor. Ele sugere que, para obterem sucesso, as empresas precisam engajar seus clientes e assumir uma identidade cada vez mais humanizada.
As redes sociais são umas das ferramentas mais utilizadas para estabelecer essa conexão com o cliente. Mais do que um canal de atendimento, uma presença forte na rede social traz insights sobre as tendências do consumidor e pode ser uma boa fonte de feedbacks construtivos.
Portanto, ao não investir na gestão de mídias sociais, a empresa desperdiça uma excelente oportunidade de atrair público e trabalhar a imagem da marca.
2. Não investir no site da empresa
Exatamente por causa da justa importância que é dada às redes sociais, é comum que muitos gestores deixem de lado o site corporativo. Essa decisão é um erro grave.
O site de uma empresa é o seu principal portal. É lá que o cliente espera encontrar tudo o que precisa saber sobre sua marca, de forma fixa e aprofundada. Portanto, trate o site de sua organização com a relevância que ele tem. Afinal, é nele que você terá a oportunidade de publicar seu conteúdo de forma completa.
3. Não entender a jornada do cliente
A jornada do consumidor é um dos elementos mais importantes do marketing digital. Trata-se de um conceito que acompanha o comprador desde o momento em que ele pesquisa sobre algum serviço ou produto, até o momento em que decide realizar a compra.
Se a sua equipe de marketing não entende em que fase encontra-se o seu cliente, terá maior dificuldade em produzir o conteúdo necessário para levá-lo ao próximo estágio.
Por isso, acompanhar de perto a jornada do cliente é importante não apenas para o time de marketing, mas também para a equipe de vendas, que pode deixar de receber insights preciosos. Portanto, é fundamental acompanhar de perto as três fases da jornada:
- conhecimento: quando o cliente percebe o problema e começa a pesquisar sobre ele;
- consideração: quando começa a considerar maneiras de resolver o problema;
- decisão: quando o cliente realiza a decisão de compra.
Erros de marketing podem comprometer toda a operação de uma empresa. Para evitá-los é preciso investir tempo e recursos em decisões inteligentes. A contratação de uma agência especializada, por exemplo, é uma ótima maneira de reduzir os erros e aumentar a eficiência do marketing do seu empreendimento.
Pronto para evitar estes erros comuns no marketing? Entre em contato com a gente e veja como podemos ajudar você!
Parabéns pelo conteudo, as dicas vão me ajudar muito;
Oi Matheus, muito obrigada pelo seu feedback! Aproveite e confira nossos outros conteúdos por aqui, tenho certeza que eles vão poder te ajudar ainda mais!